1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS Comprar Ds lite nos EUA,vale a pena?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Shadow_14, 20 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1704)

1. Shadow_14

Shadow_14 Power Member

Boas
    Eu sou orgulhoso possuidor de uma Ds phat á 1 ano e pouco,no entanto sempre gostei imenso da Lite,e o facto de a minha ds ter tido um acidente e ter partido uma peça da caixa (que nao e muito grave mas e incomodativo) contribui pelo meu desejo de obter uma Lite.Por isso,pretendo no futuro obter uma (com ajuda monetaria da namorada,ficando a antiga com uma caixa nova para ela ^^) mas custa-me tar a dar 150€ por uma lite.
    Por isso e que venho pedir os vossos conselhos sabios :p : face á desvalorizaçao do dolar,uma ds lite la custa 88€, uma diferença de 62€ com a europa, por isso tou a pensar encomendar de la.Eu sei que terei de pagar portes,que vou ter de comprar um carregador novo (nao sei os preços) e que corro o risco de isto ficar retido na alfandega.Por isso as minhas perguntas sao:
    - E muito provavel ficar retido na alfandega? Existem maneiras (como pedir para mandar a encomenda como gift) para ele nao ficar la retido?
    - Se ficar retido,o que acontece? vou ter de pagar a diferença (62€) ou pago os 21 de iva no produto?
    - Serei avisado se ficar retido?
    - Onde posso arranjar um carregador original separado? existem carregadores para se ligar a portas usb? se sim,sao mais baratos?
    - No fim,sera que compensa?

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  2. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

vendem-se carregadores para a lite nas lojas habituais ..penso que custam 19 euros

usb.. nunca vi e quanto ao resto nao sei responder

3. volcanlx

volcanlx Power Member

Se for retido na alfandega tens de apresentar a prova de compra, e convém ser rápido, quanto mais tempo retida, mais pagas de despesas de armazenamento na alfandega.
    quanto ao IVA não sei...mas es capaz de o ter de pagar...

Os portes devem constar da compra, podem ser aplicados diferentes portes dependendo do meio de transporte de envio...

Impostos e chatices...não sei se vale a pena...mas a 88€ não vai ficar...

4. flipo

flipo Power Member

Se ficar retido recebes em casa uma carta da alfandega a dizer para mandares uma fotocopia da prova de compra com o valor e o que esta na encomenda, depois eles logo aplicam os imposto que devem. penso que tambem podes te dirigir la e tratar de tudo pessoalmente. Se ficar retido em principio o iva vais pagar, acho que todas as encomendas com valor superior a 40€ fica retida.

5. Dissectory

Dissectory Power Member

Com o carregador..e como em principio deve ficar retido acho que não compensa muito..
    Como é uma consola muito requisitada, não é facil encontrar a bom preço..Mesmo pelo ebay uk o preço é um bocado inflacionado..e nem compensa muito..

6. sensei

sensei Power Member

Vou-te responder pois estive na mesma situação do que tu. Bem não propriamente, mas quase.:P

Eu tenho uma DS Phat e uma DS Lite (a segunda) pois tive uma branca, que comprei no lançamento onde a opção era reduzida (branca ou preta?). Já faz quase dois meses que me desfiz dela, vendi e decidi que ia comprar uma edição especial, como cá não existe tal coisa, o meu interesse apontou para os USA!

Vi ao pormenor a Special Edition Gold de Zelda e a Crimson, mas prefiro a Crimson, é simplesmente linda e de uma elegância extrema.:D Acabei por comprar, sabendo dos riscos que corria (alfandega, dead pixels, algum tipo de avaria), mas não consegui resistir. Ficou-me ao todo, já com portes e tudo em 110€. Tive sorte, pois não ficou na alfandega. :D

Como vendi a minha DS Lite White por 115€, não só fiquei com uma DS novinha (felizmente, sem problemas) como fiquei com uma edição especial, ganhei 5€, e tenho uma edição especial.

Esses 115€ a que me refiro que já incluem os portes, trazia também um adaptador para a Europa e uns protectores da HORI. Comprei este pack no Ebay, a uma loja mesmo, pois se fosse utilizador não compraria. Tenta dar uma olhadela lá, se quiseres manda PM que eu digo-te o vendedor que me mandou. Falei com ele antes de fazer a comprar para meter o nome dele em vez da loja, meter também como sendo de baixo valor (19.99$) e marcar como Gift (prenda).

Agora respondendo-te:

Tanto é pode ficar como não, contudo se a encomenda vir com um valor reduzido, marcado como prenda e com o nome de pessoa e não de loja pode passar despercebido e é mais provável que não seja aberta.

Não pagas a diferença, pagas sim taxas, impressos e os dias em que a encomenda fica na alfandega.

Sim. Por carta ou telefone. Se for por carta, não estranhes que demore...

Sim existem por via USB, são baratos? Não. Originais, tens nas lojas físicas, nos acessórios costuma ter. Mas não precisas de um carregador para a Lite (USA), basta-te um adaptador.

Sim. Se passar na alfandega, compensa e bem. Se não passar, compensa na mesma, pois ainda com as taxas a mais e com o que vais pagar, fica-te mais barato do que comprares cá a 152.99€.

7. Nomearod

Nomearod Power Member

Eu tinha era medo de uma coisa: Dead pixels.

Eu já comprei 3 NDS e a primeira vinha com um dead pixel (neste caso, stuck pixel pois estava sempre vermelho) e era algo que se notava mesmo muito e que não dava para reparar.

Isto aconteceu-me apenas com a phat. Depois comprei uma Lite e não tinha problemas, tal como a Lite rosa que a minha irmã comprou.

Mas se acontecer... Acredita que é mesmo muito chato ter aquilo ali e nota-se mesmo bem independentemente do local do ecrã.

8. MaDi

MaDi Banido

Stuck pixeis são fáceis de tirar. Apareceu-me um stuck pixel no meu monitor novo, entrei em stress, mas fui investigar e consegui desprendê-lo mto facilmente.
    SE for pixel morto é que não tens nada a fazer (nas consolas).
    SE todos os pixeis fossem pixeis presos era bom, era.

Quanto a mandar vir dos EUA. Tenho uma prima de lá que Às vezes me manda caixotes grandes com roupas e coisas de bebé, com etiquetas e tudo, mas como ela n é nenhuma loja e é prenda para mim, nunca ficou retido e ela garante-me que nunca ficará.
    Estou tb a pensar pedir-lhe uma DS, assim mete tudo no mesmo caixote :D

9. Nomearod

Nomearod Power Member

Mas num monitor podes sempre correr um daqueles "vídeos de stress" que passa várias cores rapidamente. Já na NDS isso não é possível (pelo menos facilmente).

Eu na PSP tenho alguns stuck pixels (versão JPN) e outros dead. Já tentei correr vários vídeos para tira-los e nada. Mas o ecrã também tem uma resolução muito maior e mal se nota, ao contrário da NDS que salta bem à vista.

10. MaDi

MaDi Banido

Não foi isso q eu fiz.
    Para retirar stuck pixeis ( e tens q ter mm a certeza se são stuck), basta dares uma pancadinha em cima do pixel, com a ponta de uma caneta (q n tenha tinta).
    Foi isso q fiz ao meu monitor, dei uma pancadinha com a minha caneta digital, mesmo em cima do pixel e ele desprendeu-se.
    Li esse método na net e resultou. Fiquei logo aliviada.
    Pixeis mortos é outra história, bem mais complicado e não se faz com este método.

11. flipo

flipo Power Member

Epá espero nunca vir a ter stuck nem dead pixeis na minha DS. Aquilo deve ficar horrivel o ecran. A garantia nao cobre isso?

Partilhar esta Página