1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii U/3DS Comprar DS tendo ja uma PSP

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Bragi, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 4624)

1. Bom dia!

O que se passa é o seguinte: desde pequena que fui fã de pokemon. Sempre adorei todos os jogos dessa séria, da primeira e segunda ligas, até que um dia o meu GBC se avariou.
    Neste último Natal era para ter comprado uma DS, mas o meu pai achou que pelo preço seria melhor uma PSP devido aos gráficos e utilidades que oferece.
    Lá fiquei eu com a PSP, embora o meu irmão não me deixe tocar nela, e além disso, cada jogo só da para ser gravado uma vez no cartao de memória, impossibilitando a hipotese de eu e o meu irmao termos os dois uma conta em cada jogo.
    Entao a minha pergunta é a seguinte: valerá a pena investir numa DS pelo facto de ter um grande amor a Pokemon e ao jogo dos Nintendogs??? Apesar de já ter investido numa PSP?

Ps: Sei que não é daqui... mas como é que faço para visualizar filmes e fotos que meti no cartão de memória da PSP? Ela não os detecta :S

2. oscarolim

oscarolim Power Member

Pelo que dizes, no teu caso se calhar valeria a pena, visto que tu preferes os jogos da DS.
    Contudo, e de tudo o que já joguei na PSP, é possivel ter vários savegames para diferentes jogadores.

3. Kai13

Kai13 Power Member

Vale a pena, é claro, e ainda mais se adoras pokémon, o diamond/pearl está excelente.

E a DS não vale a pena só por esses jogos, tens também a série phoenix wright, Zelda, Metroid, Marios, hotel Dusk Room 215, trauma center, sonics, pokemon mystery dungeon, entre muitos outros.

Eu tenho DS e PSP, e prefiro a DS.

Ah, e a PSP dá para ter mais que um savegame por jogo :P

4. Miguel05

Miguel05 [email protected] Member

Pelo o que tu dizes,adoras pokemons.Pokemons ou jogas na wii/ds.Agora decide tu.;)

5. flipo

flipo Power Member

Para quem gosta de pokemon e nintendogs acho que vale muito a pena comprar a DS.

OFFTOPIC:
    Quanto a esse problema dos videos na PSP, acho que é porque tens que ter no cartao uma pasta a dizer MOVIES e metes tudo aí. Mas nao tenho a certeza, é melhor perguntares a pessoal que tenha uma PSP.

6. Quando tinha o GBC também só tinha jogos do Pokemon XD e esse vicio nao passa... mas tenho medo de me vir a arrepender depois... ja joguei mais jogos na DS, nao sei agora o nome, mas um novo PAC-MAN a 3D com niveis e uma nao sei quê Montana da Disney. Não gostei muito daquilo... só mesmo pa Pokemon e Nintendogs XD Os jogos do Color também dão prá DS ou só dão os do Advance? Que eu me lembre... o GMAdvance era compatível com os cartuchos do color.

Já agora, como é possivel ter vários savegames para diferentes jogadores na PSP?

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Só da os do Advance. E a DS tem mais jogos que esses que acabaste de falar.
    E a DS tem mais jogos do que os pokemons, nintendogs, e também os manhosos da disney e por aí fora.

Após seleccionares a opção "Save Game" tens espaços vazios para além do primeiro save...

8. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

de acordo com os teus gostos se fores para a DS ficas muito bem servida, os novos titulos de pokemon estão realmente bons e fora que tens mais jogos do genero

9. Tenho que pensar no assunto... Existe mais alguma diferença entre a DS normal e a nova DS Lite? ou é tudo a mesma fantochada? tirando a grossura é claro.

'Após seleccionares a opção "Save Game" tens espaços vazios para além do primeiro save...' (citação do 6r4ff3r ) - nos meus jogos não aprece :S

10. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Entre a DS e a DS Lite, a Lite é mais fininha, a bateria dura mais, é bemmm mais bonita e o ecran é bem mais luminoso. Para mim vale bem a pena !

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

olha, compra outro cartão de memória... Se bem que andar sempre a trocar de cartão não deve ser lá muito saudável para a consola.

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pelo que percebi do teu post, não foste tu que investiste numa PSP visto não teres escolhido e raramente a usares :D

Se és fan de Pokemon a compra óbvia é a DS. Tens muitos videos de jogos DS no Youtube e reviews. É uma excelente consola.

13. |GunZz45|

|GunZz45| Power Member

Também estou com o mesmo problema , quis comprar a Psp , mas gosto mais da Ds , o que faço , gosto muito dos pókemons também , dos Zeldas , e dos jogos do Mario que á para a Ds , para a Psp não á nada disso!!!!!.......>( , mas também são diferentes , porque os jogos da Ds são só para a Nintendo , e os da Psp só para a Sony>(>(>(>(>(>(>(>(>(!!!!!!!!!!!!!!!!!.......
    Devo comprar uma??? ,se comprar é só para os anos....:1361::cwm3::grumpy::sad1:

14. theforbidden1

theforbidden1 Banido

vende a PSP já dá 1 ajuda...

15. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

Na minha opinião, comprar uma consola so por um jogo não é boa solução, seja qual consola for e por que jogo for, mas isto e a minha opinião, eu por acaso tenho a DS, e até ando é a pensar que qualquer dia a vendo, tenho jogado muito pouco, apenas aguardo alguns jogos que ainda nao sairam, e o facto da PSP ter o FF: crisis core, GOW, Star Ocean a caminha só ajuda ao facto de querer vender DS para mais tarde comprar psp lol

anyway, e voltando ao tópico, se vais comprar DS, compra DS lite, ai nao há duvida e todos te vao aconselhar isso, mas o melhor que fazes e veres bem os jogos que a DS tem e só depois comprares, assim nunca teras surpresas.

16. flipo

flipo Power Member

ela ja tem uma PSP, acho que nao vai vender a PSP (porque pelo que parece nem é dela), e so perguntou se vale a pena comprar a DS.

Quando dizes que comprar uma consola por 1 ou 2 jogos nao é bom e depois enumeras 3 jogos que te vai fazer comprar a PSP, isso parece um pouco contraditorio. :007:

17. Sephiroth_zer0

Sephiroth_zer0 Power Member

true, true, mas nao ia dizer aqui uma lista inteira deles, mas pronto, por enquanto a DS aqui é quem manda, ainda nao vou mudar, e isto é se alguma vez mudar lol, a DS ta sempre a surpreender.

18. Voystice

Voystice Power Member

Pelo que se tem percebido, parece que a PSP aí de casa não costuma ter muitas oportunidades de te vir parar às mãos,... mas o pior de tudo é que nem sequer podes jogar o jogo que mais gostas!

Apesar de poderes usar a PSP juntamente com o teu irmão graças à maneira de teres mais saves, tal como já referiram acima, parece-me que isso não te chega.
    Podes sempre equacionar a compra de outro GBC, novo, ou em segunda mão, para poderes jogar o teu Pokémon, mas segundo creio nenhum dos GBC tem ecra retroiluminado; mas a DS tem!

Isso para mim foi vital para eu ter comprado a minha, porque não só podía jogar os jogos da DS, mas tambem os jogos do GBA, e desta vez num ecra retroiluminado!

Ainda tens outra hipótese: podes sempre adquirir um GBA SP, porque apesar do ecra ser apenas iluminado lateralmente ao invés de retroiluminado, sempre é melhor do que nada! E esse é compativel com o teu jogo Pokémon para a tua defunta GBC...

Acima de tudo verifica quais os jogos Pokémon que cada um dos sistemas tem, e quais desses sistemas podem correr a maior variedade desses jogos,... no entanto tu falas tambem no Nintendogs, e esse só existe para a DS!

Enfim, apesar da PSP ser um portento de consola, creio que ficavas mesmo contente era com a DS; tenta descobrir onde podes adquirir uma pelo melhor preço, creio que existe um pacote da consola que já traz o Nintendogs; depois era só adquirires os Pokémons "gémeos" e já ficavas com os teus jogos favoritos!

\w/

P.S: Daqui a uns tempos, mesmo tendo a DS, podías sempre voltar ao "passado" e adquirir um outro GBC ao preço da chuva para poderes tornar a jogar o teu Pokemon antigo...

19. rjrp

rjrp Power Member

Boas! Olha eu deixo-te apenas a minha opinião e experiência, como já deixei várias vezes neste fórum, eu andei indeciso e depois acabei por comprar a PSP que me fez gastar bastante combustível devido aos defeitos de fabrico, ou seja troquei várias vezes devido a dead pixels, uma pior que a outra, mas não é essa questão que está em causa... acabaram por me devolver o dinheiro e nunca mais comprei uma PSP, acredito que até me divertisse a jogar mas vejo pelo meu irmão que tem uma e nunca lhe toca, acho que jogou mais gba do meu sobrinho do que na PSP dele.

Depois um belo dia decidi então comprar a NDS lite, até hoje não me arrependo, tem alturas que nem jogo muito mas jogos como o advance wars, Mario, Mario Kart e claro Zelda que me leva horas... valem bem a pena. Então jogar Mario Kart com o meu sobrinho ou até mesmo no Supe Mario jogar um contra o outro, um jogo super simples e que nos diverte...

Não sou fã de pokemon, sinceramente sempre os detestei... se calhar porque nunca joguei, tenho que experimentar, COMPRA UMA DS.

20. Marmitas

Marmitas Banido

Compra!!!
    Tambem comprei a DS ja tendo a PSP e agora a PSP fica encostada a um canto.
    Exprimenta tambem Animal Crossing

Partilhar esta Página