Comprar equipamento usado Canon

darkzell

Power Member
Bom dia pessoal,

Antes de tudo o que possa perguntar devo dizer que sou iniciante na fotografia, estando de momento a dar os meus primeiros passos.

Surgiu a hipótese de comprar material SLR. Neste momento tenho uma proposta de uma Canon 1000D mais uma 18-55 DCIII por 260 €. Por alternativa e em último caso poderei comprar um kit Canon 1100D com a 18-55 IS II mais mala e tutoriais por 489 €.

Pelas diferenças de preços e os ganhos que poderei ter com cada uma das máquinas, qual será o melhor negócio?

Obrigado pela dispensada neste tópico.

P.S. Tenho de dar uma resposta ao dono do equipamento usado até à hora de almoço :s
 
Obrigado pela resposta.

A 1100d que me refiro no post inicial é nova. É um pack que se encontra de momento na Box do Jumbo.

É nisso que está a minha dúvida. Comprar o kit novo 1100d ou a 1000d usada..:s
 
Esse valor para um equipamento usado já salta fora do que pretendia.
Mas tomei a decisão. Vou optar por arranjar um negócio de uma 1100d nova.

Obrigado pelas respostas e ajuda neste tema!!
 
apesar da maquina ser mais antiga tens mais uma lente por menos dinheiro do que vais pagar por uma nova
qual é o problema mesmo?

A questão passa também pela garantia. A 1000d usada já não tem garantia (havendo algum problema com a máquina torna-se mais complicado) e já é um corpo com 4 anos de existência.

Apostar num corpo recente não aumenta a longevidade que o equipamento poderá ter e diminui também assim a minha futura necessidade de um equipamento de uma gama já mais alta? Penso que se comprar a 1000d posso sentir necessidade de passar para um corpo melhor mais rapidamente.

Mas no entanto esta é só uma opinião de um amador com um "A" grande!!
 
Sendo tu amador, não vais tirar partido das diferenças entre uma 1000D e uma 1100D. Portanto se te certificares que a máquina usada estará em bom estado de funcionamento, é optima compra e um excelente item para te iniciares na fotografia a sério.