Comprar equipamento usado Canon

darkzell

Power Member
Bom dia pessoal,

Antes de tudo o que possa perguntar devo dizer que sou iniciante na fotografia, estando de momento a dar os meus primeiros passos.

Surgiu a hipótese de comprar material SLR. Neste momento tenho uma proposta de uma Canon 1000D mais uma 18-55 DCIII por 260 €. Por alternativa e em último caso poderei comprar um kit Canon 1100D com a 18-55 IS II mais mala e tutoriais por 489 €.

Pelas diferenças de preços e os ganhos que poderei ter com cada uma das máquinas, qual será o melhor negócio?

Obrigado pela dispensada neste tópico.

P.S. Tenho de dar uma resposta ao dono do equipamento usado até à hora de almoço :s
 
Obrigado pela resposta.

A 1100d que me refiro no post inicial é nova. É um pack que se encontra de momento na Box do Jumbo.

É nisso que está a minha dúvida. Comprar o kit novo 1100d ou a 1000d usada..:s
 
Esse valor para um equipamento usado já salta fora do que pretendia.
Mas tomei a decisão. Vou optar por arranjar um negócio de uma 1100d nova.

Obrigado pelas respostas e ajuda neste tema!!
 
apesar da maquina ser mais antiga tens mais uma lente por menos dinheiro do que vais pagar por uma nova
qual é o problema mesmo?

A questão passa também pela garantia. A 1000d usada já não tem garantia (havendo algum problema com a máquina torna-se mais complicado) e já é um corpo com 4 anos de existência.

Apostar num corpo recente não aumenta a longevidade que o equipamento poderá ter e diminui também assim a minha futura necessidade de um equipamento de uma gama já mais alta? Penso que se comprar a 1000d posso sentir necessidade de passar para um corpo melhor mais rapidamente.

Mas no entanto esta é só uma opinião de um amador com um "A" grande!!
 
Sendo tu amador, não vais tirar partido das diferenças entre uma 1000D e uma 1100D. Portanto se te certificares que a máquina usada estará em bom estado de funcionamento, é optima compra e um excelente item para te iniciares na fotografia a sério.
 
A grande vantagem da 1100D é ter liveview. Se não usares o liveview, acabam por ir dar ao mesmo. Pessoalmente acho fundamental porque permite fazer coisas que não dá pelo viewfinder, embora não seja algo que use no dia-a-dia. Embora entre ter LV e uma 55-250, prefiro a 55-250 :p

Edit: não é o LV é o video, lol.
 
Última edição:
E em relação ao ISO? Sei que embora permita valores mais altos não significa maior qualidade em ISO alto. Mas pelo facto de ter um maior range de ISO não quer dizer que terá melhor performance nos valores de ISO ditos normais? Ou seja, os mais utilizados?

A questão do método de focagem também não será importante (a questão de pontos de focagem)?
 
Me bad, estava a confundir com a D3000/D3100. O que a 1000D não tem é modo video.

Na 1100D os ISO 3200 são bastante mázinhos, mas dão jeito em situações que não precisamos da qualidade de imagem.
 
A questão passa também pela garantia. A 1000d usada já não tem garantia (havendo algum problema com a máquina torna-se mais complicado) e já é um corpo com 4 anos de existência.

Apostar num corpo recente não aumenta a longevidade que o equipamento poderá ter e diminui também assim a minha futura necessidade de um equipamento de uma gama já mais alta? Penso que se comprar a 1000d posso sentir necessidade de passar para um corpo melhor mais rapidamente.

Mas no entanto esta é só uma opinião de um amador com um "A" grande!!

seja novo ou usado os problemas podem aparecer
provavelmente mais depressa sentes limitações nas lentes do que no corpo.

alem de que pelos orçamentos que falas nc vais alem de um corpo de entrada, que é o que são tanto a 1000d como a 1100d
 
Back
Topo