1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar?Escolha dificil::PC pa Fac

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por 16mario22, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 709)

1. 16mario22

16mario22 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€(+-100€)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    tudo menos acer (gosto muito dos Asus)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogar video trabalhar (ou seja boa grafica, processador....)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    todos os dias o portatil vai pa fac comigo

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    o maximo possivel mas n vou usar muito e mais a corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    A minha tendencia e jogos d carros PES algumas vezes uns tirinhos com a malta e estrategia tb jogo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    nao m importo mas antes sou capaz d o ir ver a alguma loja so pa confirmar o q vou comprar....sou de Vila Franca de Xira mas vou a lisboa quase o tempo todo por motivos profissionais...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Hoje em dia ja traz td SO mas s n tiver eu coloco XP q é o q eu gosto

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    O máximo possivel.....

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    N gosto mt d cor d rosa mas d resto axo q vai quase tudo

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    o mais rapido possivel setembro d certeza

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200Gbs

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Uma questão de preço s for muito diferente esquece s nao um Blu Ray ja q vou gastar dinheiro

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth

Se m puderem dar algumas sugestoes era optimo. Eu andei a ver um AsMobile mas faz um pouco d barulho ao fim d algumas horas e chato....E ja agr eu perdi d vista uma lista q corria aqui no forum com os portateis centrino2 s tb pudessem ajudar agradecia

2. 16mario22

16mario22 Power Member

3. BrokasMan

BrokasMan Power Member

..............................................

As unicas diferenças que vejo nos 2 são: O Asus F8VR tem o novo processador P8400 já com a nova plataforma montevina (ponto positivo), tem memoria ram ddr2 800mhz (ponto positivo) mas tem uma placa gráfica mais fraca (hd 3470, posição 81 => http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html )

O Asus F8SN tem um processador mais antigo e da plataforma antiga, portanto menos actual (gasta mais energia, portanto menos autonomia), tem memória ram ddr2 667 mhz (ponto negativo), e tem uma placa gráfica superior (Geforce 9500, posição 53 => http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html )

Agora depende muito daquilo que pretendes num portatil e o uso que lhe vais dar...

Se quiseres 1 portatil com melhor gráfica, que aguente melhor os jogos, vais para o Asus F8SN!

Se quiseres 1 portátil com melhor desempenho de processador e de ram, mais autonomia e mais actual, mas com menos poder gráfico para jogos, vais para o Asus F8VR!

Boa compra

Cumps

4. 16mario22

16mario22 Power Member

5. BrokasMan

BrokasMan Power Member

................................................

Então mas só podes estar a gozar connosco de certeza...

Queres comparar Asus com Alienware? 1 portatil que custa 1000€ com outro que custa no minimo 1500€ por baixo?

É melhor refazeres o teu questionário, mas com os dados definitivos daquilo que queres...

Cumps

6. 16mario22

16mario22 Power Member

CORRECCAO DO QUESTIONARIO as alteraçoes estao feitas a verde

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1300€(+-100€)[1000€(+-100€)]

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    tudo menos acer (gosto muito dos Asus)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    jogar video trabalhar (ou seja boa grafica, processador....)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    todos os dias o portatil vai pa fac comigo

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    o maximo possivel mas n vou usar muito e mais a corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    A minha tendencia e jogos d carros PES algumas vezes uns tirinhos com a malta e estrategia tb jogo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    nao m importo mas antes sou capaz d o ir ver a alguma loja so pa confirmar o q vou comprar....sou de Vila Franca de Xira mas vou a lisboa quase o tempo todo por motivos profissionais...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Hoje em dia ja traz td SO mas s n tiver eu coloco XP q é o q eu gosto

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    O máximo possivel.....

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    N gosto mt d cor d rosa mas d resto axo q vai quase tudo

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    o mais rapido possivel setembro d certeza

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200Gbs

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Uma questão de preço s for muito diferente esquece s nao um Blu Ray ja q vou gastar dinheiro

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth

Eu apenas referi os outros por motivos d desconhecimento. Eu n conheco os pc's da Alienware e o preco q vi na net foi: apartir de 962£ o q n e 1500€ mas sim 1189€ e este valor n difere muito daquilo q tinha dito entendes.... pq ate me podiam dizer q n serve em nada para aquilo q eu quero ou pq tem problemas de aquecimento e de barulho..... qql coisa.eu nem sei s isto e vendido em portugal e em q loja.....
    Mas agr q as alteraçoes ja estao feitas q m dizes

Partilhar esta Página