Comprar fones in-ear até 30€ (Graves são prioridade)

supercar1

What is folding?
Boas noites.
Os meus queridos Sennheiser CX300-II Precision deixaram de funcionar de um lado, e como tal eu estava a pensar em recorrer à garantia... Contudo fui buscar o papel e vi que afinal já estão fora da garantia, e como tal vou querer comprar uns fones novos.

Tenho outros fones cá em casa. Uns Pioneer SE-CL711, que têm uns graves porreirinhos (com mais pump que os cx300, apesar de só ter custado um terço do preço), mas por outro lado há sempre um dos lados que não se ajustam nos meus ouvidos, e sim, já experimentei com os vários tamanhos de borrachas). Também tenho os fones da samsung que vieram com o s6, e apesar de gostar do seu som não são in-ear, e precisava de uns fones que isolassem um pouco o som.

Depois da breve introdução, segue o questionário:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Sennheiser CX300-II Precision


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Loja física, até 30€


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos], mas na grande maior parte das vezes é música

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?
Não sei

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Auriculares intra-auriculares... estou no sítio errado?


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Bolas, isto é complicado pois oiço um pouco de tudo... Ultimamente tem sido mais pop e r&b, noutras alturas é rock e heavy metal... Um pouco de tudo como já disse

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:
Sem qualquer ordem, Arctic Monkeys, The Neighbourhood, Childish Gambino, Post Malone, Queen, All Time Low, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Bring Me The Horizon, Drake... Só uma amostra e bem variada como podem ver


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Smartphone Samsung Galaxy S6 (que pelo que li têm um bom DAC, da Wolfson)
Um notebook Asus, com placa de som realtek (aquelas da treta)
Em ambos os dispositivos uso equalizadores para aumentar (e bem) os graves

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Com fios

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Sennheiser CX150
Sennheiser CX300-II Precision (sim... Já tive uns, estragaram-se e voltei a comprar o mesmo modelo)
Fones da Samsung que vieram com o telemóvel (não são in-ear)
*[2] - Quanto mais pormenorizada for a descrição, mais fácil será determinar a melhor escolha.
Gostava que os graves fossem mais profundos, e que a durabilidade fosse melhor... A garantia ao menos é boa, mas os fones que tenho tido acabam-se sempre por estragar, apesar de ter cuidado com eles

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[3 ] - Isolamento
[ 5] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[4 ] - Garantia
[ 1] - Som
[6 ] - Tecnologia


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?~
Um pouco na rua, com ruido moderado
Escola
Casa (com ruido algo elevado, uso os fones para estudar, por isso é importante um bom isolamento)

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Já me considerei um audiófilo, mas depois percebi que tal não era verdade, apenas gosto de uma experiência agradável de audição. Como já devem ter percebido adoro e quero graves. Não tenciono que sejam uns graves que acabem por criar um som mau, mas gostava de ter algum "boom" e que fossem bastante presentes apesar de tudo. Claro que não descarto o resto dos sons, mas o que tomo mais importância são os graves, a não ser que esteja a ouvir rock.

Os últimos auriculares que comprei sempre foram da sennheiser, e acabam por me desiludir um pouco porque se estragam sempre, deixa de dar som de um lado. No entanto eu sou um tolo e acabo por comprar a mesma marca, já sei como são e os cx300 adaptam-se muito bem aos meus ouvidos, por isso caso fossem a melhor opção não me importava de os comprar outra vez. Mas por outro lado, já vi reviews bastante boas destes fones e não me parecem ser assim tão bons. Os graves só são bons se usar equalizador (se não usar basicamente não existem) e agora que comparo, estes pioneer parece que têm mais "boom" apesar de serem teoricamente mais reles.

Quanto ao isolamento e conforto, também é algo com (muita) importância. Oiço música com fones sempre que estudo, o que significa que estou com eles durante horas (como tal precisam de ser confortáveis) e também preciso de algum isolamento do mundo exterior devido a pais a falarem, televisões ligadas e por aí vai...

Por fim, não esquecer da garantia, que com os sennheiser não tenho razão de queixa pois acabam por me enviar fones novos.

Resumindo: Bons graves, Bom conforto e isolamento e por 30€ ou menos

Obrigado!!
 
Boas noites.
Os meus queridos Sennheiser CX300-II Precision deixaram de funcionar de um lado, e como tal eu estava a pensar em recorrer à garantia... Contudo fui buscar o papel e vi que afinal já estão fora da garantia, e como tal vou querer comprar uns fones novos.

Tenho outros fones cá em casa. Uns Pioneer SE-CL711, que têm uns graves porreirinhos (com mais pump que os cx300, apesar de só ter custado um terço do preço), mas por outro lado há sempre um dos lados que não se ajustam nos meus ouvidos, e sim, já experimentei com os vários tamanhos de borrachas). Também tenho os fones da samsung que vieram com o s6, e apesar de gostar do seu som não são in-ear, e precisava de uns fones que isolassem um pouco o som.

Depois da breve introdução, segue o questionário:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Sennheiser CX300-II Precision


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Loja física, até 30€


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos], mas na grande maior parte das vezes é música

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?
Não sei

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Auriculares intra-auriculares... estou no sítio errado?


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Bolas, isto é complicado pois oiço um pouco de tudo... Ultimamente tem sido mais pop e r&b, noutras alturas é rock e heavy metal... Um pouco de tudo como já disse

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:
Sem qualquer ordem, Arctic Monkeys, The Neighbourhood, Childish Gambino, Post Malone, Queen, All Time Low, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Bring Me The Horizon, Drake... Só uma amostra e bem variada como podem ver


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Smartphone Samsung Galaxy S6 (que pelo que li têm um bom DAC, da Wolfson)
Um notebook Asus, com placa de som realtek (aquelas da treta)
Em ambos os dispositivos uso equalizadores para aumentar (e bem) os graves

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Com fios

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?
Sennheiser CX150
Sennheiser CX300-II Precision (sim... Já tive uns, estragaram-se e voltei a comprar o mesmo modelo)
Fones da Samsung que vieram com o telemóvel (não são in-ear)
*[2] - Quanto mais pormenorizada for a descrição, mais fácil será determinar a melhor escolha.
Gostava que os graves fossem mais profundos, e que a durabilidade fosse melhor... A garantia ao menos é boa, mas os fones que tenho tido acabam-se sempre por estragar, apesar de ter cuidado com eles

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[3 ] - Isolamento
[ 5] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[4 ] - Garantia
[ 1] - Som
[6 ] - Tecnologia


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?~
Um pouco na rua, com ruido moderado
Escola
Casa (com ruido algo elevado, uso os fones para estudar, por isso é importante um bom isolamento)

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Já me considerei um audiófilo, mas depois percebi que tal não era verdade, apenas gosto de uma experiência agradável de audição. Como já devem ter percebido adoro e quero graves. Não tenciono que sejam uns graves que acabem por criar um som mau, mas gostava de ter algum "boom" e que fossem bastante presentes apesar de tudo. Claro que não descarto o resto dos sons, mas o que tomo mais importância são os graves, a não ser que esteja a ouvir rock.

Os últimos auriculares que comprei sempre foram da sennheiser, e acabam por me desiludir um pouco porque se estragam sempre, deixa de dar som de um lado. No entanto eu sou um tolo e acabo por comprar a mesma marca, já sei como são e os cx300 adaptam-se muito bem aos meus ouvidos, por isso caso fossem a melhor opção não me importava de os comprar outra vez. Mas por outro lado, já vi reviews bastante boas destes fones e não me parecem ser assim tão bons. Os graves só são bons se usar equalizador (se não usar basicamente não existem) e agora que comparo, estes pioneer parece que têm mais "boom" apesar de serem teoricamente mais reles.

Quanto ao isolamento e conforto, também é algo com (muita) importância. Oiço música com fones sempre que estudo, o que significa que estou com eles durante horas (como tal precisam de ser confortáveis) e também preciso de algum isolamento do mundo exterior devido a pais a falarem, televisões ligadas e por aí vai...

Por fim, não esquecer da garantia, que com os sennheiser não tenho razão de queixa pois acabam por me enviar fones novos.

Resumindo: Bons graves, Bom conforto e isolamento e por 30€ ou menos

Obrigado!!



Olá, chegaste a comprar alguns phones?
 
Olá, chegaste a comprar alguns phones?
Sim! Fiquei "apaixonado" pelos Sony MDR-XB50AP, se bem que ultrapassavam o orçamento, custando 45€, e teriam sido a minha escolha se os tivesse encontrado na loja. Como não os encontrei, comprei os Sony MDR-EX110AP. Ao inicio não me pareciam nada demais mas agora até gosto deles! São muito confortáveis e com equalizador tem uns graves bastante capazes
 
Back
Topo