Dúvida Comprar Gerador ou UPS.

klasss

Power Member
Bom dia,

Gostaria de saber qual é a alternativa mais viável para ligar um servidor e um router quando falta a electricidade no escritório.
Será apenas utilizado em situação de falta de Luz.

Não tenho grande experiência nestas alternativas mas quero aplicar uma no escritório.

Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado!
 
Alternativa a?? Primeiro lugar qual o consumo do servidor? Quanto tempo costumas ficar sem energia? Existem ups de bastidor para ligar esse tipo de equipamentos, agora é necessário ver a capacidade necessária

Sent from mTalk
 
Por normal aconselho o uso de uma UPS com a potencia e autonomia que desejar. Quando o período de quebra de energia é muito alargado aconselho um gerador MAS sempre com UPS, porque um gerador demora cerca de 5 a 15 seg a arrancar.

Nunca esquecendo da infra-estrutura, física e financeira, que tem de existir para possuir um gerador com arranque automático.
 
Boa pergunta relativamente ao consumo do servidor.
Normalmente até agora o máximo que ficamos sem electricidade foi cerca de 4/5 horas.
será um servidor critico e um router da internet .
 
sem saber o consumo não da para fazer calculos, 400W? 600W? 1000W? podes usar aqueles medidores de tomada.
De quanto é a fonte por exemplo?
 
É muito importante o consumo do bastidor (presumo que seja bastido) mas para 5h vai levar muita bateria.
Se for um servidor banal, uma UPS 3Kva com banco de bateria externo.
MAS É MUITO IMPORTANTE SABER O CONSUMO TOTAL DO QUE QUER PROTEGER.
 
se ficas sem luz por longos períodos, então vai ter de ser uma UPS de bastidor e um gerador, no entanto aconselho-te a pedir ajuda técnica especializada nisso para te calcularem o que é preciso e os custos(que não vão ser nada pequenos) para algo assim...

basicamente passas a ter os equipamentos todos ligados á UPS e a mesma a ser carregada da rede, quando faltar a luz nada se vai a abaixo, ao fim de 10 a 20 segundos entra o gerador para manter a UPS até voltar a luz da rede, ai assim que estiver estabilizada o gerador sai fora de serviço e desliga-se...
 
Bom, isso provavelmente como foi dito é melhor procurar uma empresa especializada em infraestrutura.

Do resto se é para proteger de quedas de 5 horas vais ter ambos, UPS E gerador. UPS para aguentar tantas horas é preciso um array de baterias extras e é capaz de ficar muito caro!

Isso se o serviço for crítico e tenha que ficar ligado 24/7! Se for o tempo para desligar tudo e parar talvez possa dispensar o gerador.
 
Back
Topo