comprar GPS - tom tom one, mas qual?!?

teko

Membro
Olá a todos,

Estou em vias de comprar um GPS. Nunca usei nenhum, mas pelo que tenho lido pelos foruns o tom tom parece ser o melhor.

Finalmente decidi-me pelo tomtom one, mas quando pesquisei por modelos, a coisa complicou-se. Vejamos:

Tom Tom One Portugal - 99 Euros
A favor: Preço
Contra: Só tem o mapa de portugal, prefiro um que tenha pelo menos também espanha

Tom Tom One 3rd Iberia - 122 Euros
A favor: tem os mapas que preciso, portugal e espanha
Contra: 512 Mb ram interna, não deve dar para expandir, por exemplo para o mapa da europa

Tom Tom One 3rd Europa - 129 Euros
A favor: tem 1 Giga de memoria interna, todos os mapas que posso alguma vez vir a precisar, pequena diferença de preço
Contra: se precisar de actualizar o mapa pela tom tom custa-me 80 euros (!) e não sei se o mapa de portugal está tão detalhado como na versão Iberia.

Para além destas duvidas, ainda há a questão dos 2nd que funcionam por cartão sd.
Não me interessa ver fotos ou ouvir mp3 no gps, o que me preocupa é se com cartão é mais fácil inserir mapas e informações de 'origem alternativa'. E será que isso é possivel nos 3rd de memoria interna ou apenas nos de cartão? ou não será de todo possivel em ambos os casos?

Embora faça esta questão, não encontro nenhum 2nd novo à venda.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
"Tom Tom One 3rd Europa - 129 Euros
A favor: tem 1 Giga de memoria interna, todos os mapas que posso alguma vez vir a precisar, pequena diferença de preço"

Pois, isso é lindo sim, mas para mata europeu irás ter um dos piores, pois para o encolherem a 1Gb ficas com um mapa que é uma vergonha..
Escolhe sempre um com cartão, isto é a minha humilde opinião...

Só um aparte, eu no meu Ndrive G200 ja andei e tenho o TOMTOM6, e sabes, com o mapa navteq 1430 iberia e o europeu 1409 teleatlas, ocupava 1.67GB, ou seja compara o tamanho dos mapas com alguns novos que têm saido agora, que se nota claramente são "podados" para caberem nas memorias internas..

abraço
 
Desaconselho o TT One Europa porque vem com um mapa simplificado para caber na memória de 1 GB. Até ruas faltam!

Dos One, os únicos que trazem mapas sem ruas apagadas são os One e One Xl Ibérios e o novo XL Europe 31.
 
Com um GPS sem cartão vais ter dificuldade em adicionar seja o que for. Por isso se estás interessado em adicionar outros mapas, os tomtom one mais recentes são para esquecer.
Em alternativa e pelo mesmo preço, tens outros GPS de outras marcas que são tão bons ou melhores que o tomtom só pecando por não terem o mapshare.

NDrive G280 Portugal 99€
- A favor: Os mapas de portugal são os mais detalhados que existe e com muitos poi's ou pdi's
- Contra: O Software ainda está numa fase de desenvolvimento
NDrive G280 Europa 139€
- A favor: Mapas sem cortes
- Contra: O Software ainda está numa fase de desenvolvimento
Navigon 2100 Ibéria
- A favor: mada
- Contra: já não usa o IGO8 (Axo eu), e parece que esta companhia está em maus lençóis
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04097905&oid=6|12551&c=TravelPilot 100 ibéria 129€
- A favor: Usa o IGO8 (sim, é um dos softwares de navegação que gosto mais)
- Contra: Não conheço ninguem que tenha um.

... e nos ndrives (E acho que nos navigon também) podes meter outros software de navegação, tipo o tomtom
 
Navigon 2100 Ibéria
- A favor: mada
- Contra: já não usa o IGO8 (Axo eu), e parece que esta companhia está em maus lençóis


Falando com conhecimento de causa:
-A favor:tem slot
mapas navtec (Só o da western europe tem 2.090.087 Kb:002:)
navegação fluida, rápida a navegar e a recalcular
está barato
como é pna dá para colocar outros softwares, etc.

- hoje em dia quem é que não está em maus lencois?
 
Obrigado a todos pela ajuda.

Então e os tom tom one que vêm com as camisolas dos clubes? creio que lêm SD, mas custam 119 Euros, só trazem o mapa iberico, são mais antigos e devem estar mais desactualizados. Acho que nem mapshare trazem.

Será que vale a pena só por causa do SD?


Obrigado desde já pela ajuda.
 
Obrigado a todos pela ajuda.

Então e os tom tom one que vêm com as camisolas dos clubes? creio que lêm SD, mas custam 119 Euros, só trazem o mapa iberico, são mais antigos e devem estar mais desactualizados. Acho que nem mapshare trazem.

Será que vale a pena só por causa do SD?


Obrigado desde já pela ajuda.

Boas, o mapa instalado é antigo, mas a tomtom oferece a versão mais recente quando o actualizares no Tomtom Home no pc!!!

julgo que seja assim!!!
 
Última edição:
Back
Topo