Comprar HD 4870 ou esperar?

lyndt3

Power Member
Ola, estou a pensar em comprar uma grafica nova para substituir a minha velha 6600 gt que avariou a um tempo, já li algumas reviews aqui no forum e tou inclinado para a hd 4870, pelo preço e principalmente pela performance obtida nos testes, a minha questao é se a devo comprar agora ou se vale a pena esperar pelas Hd 4850 x2
 
É para o pc que tens indicado no my sistem?

Se fôr aconselho a fazeres um upgrade ao processador e meteres mais 1GB de mémoria Ram, caso contrário vais ficar com a performance da gráfica limitada!

Já agora diz qual o modelo da tua board?
 
Ola, estou a pensar em comprar uma grafica nova para substituir a minha velha 6600 gt que avariou a um tempo, já li algumas reviews aqui no forum e tou inclinado para a hd 4870, pelo preço e principalmente pela performance obtida nos testes, a minha questao é se a devo comprar agora ou se vale a pena esperar pelas Hd 4850 x2

Penso que deverias ir para as 4870, porque as 4850 X2 não me parece q consigam ser muito melhores que as 4870, ou entao vai para as 4870 X2 isso sim vale a pena.
 
sim, é para esse system, tenho que fazer upgrade aos poucos, a board é uma asrock. tmb vou comprar memoria para isso e se calhar uma fonte nova
 
A HD4850X2 será superior a HD4870, mas a que resolução vais jogar?
Penso que precisas de fazer vários upgrades antes de a comprar.
Pelo que vi no teu sistema tens uma placa AGP e ou ainda tens uma motherboard AGP ou então tens uma híbrida com o PCI-E a 4x o que te vai limitar e muito a gráfica.
Depois vem a questão da memória, para usar uma placa destas em todo o seu esplendor, o ideal são 4GB para os jogos DX10 (o que implica o Windows Vista 64).
O processador também não vai ser suficiente para acompanhar, ou compras outro ou vais ter de fazer um bom Overclock a esse (o que vai exigir um bom cooler e mais uma vez uma motherboard nova).
Por último a questão da fonte, essa fonte de 400W é claramente insuficiente, mais ainda se for OEM.
Como podes ver só podes pensar em comprar a gráfica depois de resolveres isto tudo.

Cumps
 
A HD4850X2 será superior a HD4870, mas a que resolução vais jogar?
Penso que precisas de fazer vários upgrades antes de a comprar.
Pelo que vi no teu sistema tens uma placa AGP e ou ainda tens uma motherboard AGP ou então tens uma híbrida com o PCI-E a 4x o que te vai limitar e muito a gráfica.
Depois vem a questão da memória, para usar uma placa destas em todo o seu esplendor, o ideal são 4GB para os jogos DX10 (o que implica o Windows Vista 64).
O processador também não vai ser suficiente para acompanhar, ou compras outro ou vais ter de fazer um bom Overclock a esse (o que vai exigir um bom cooler e mais uma vez uma motherboard nova).
Por último a questão da fonte, essa fonte de 400W é claramente insuficiente, mais ainda se for OEM.
Como podes ver só podes pensar em comprar a gráfica depois de resolveres isto tudo.

Cumps

:x2:
 
pois se calhar vou ter mesmo que começar pela board, o que me aconselham, nada que ultrapasse os 200€, já agora uma fonte a rondar os 50€ que aguente dps tudo. o processador talvez inda dê pos gastos

p.s. vou jogar a 1680x1080, tenho um monitor de 22´
 
Última edição:
pois se calhar vou ter mesmo que começar pela board, o que me aconselham, nada que ultrapasse os 200€, já agora uma fonte a rondar os 50€ que aguente dps tudo. o processador talvez inda dê pos gastos

p.s. vou jogar a 1680x1080, tenho um monitor de 22´

Tens a P5Q-E, por volta dos 130€.

Quanto à fonte, aconselhava esta, embora seja um pouco acima dos 50€.

Caso não possas mesmo, esta, embora não tão boa, dá para uma 4870.

Processador, caso penses em mudar, este.

EDIT: A essa resolução, talvez uma 4850 não faça grande diferença face a uma 4870.

Cumps
 
Última edição:
gostei da board, so uma questao, ela inda nao suporta memorias ddr3. quanto ao resto que me aconselhas te ja tinha visto e sao boas opçoes :)
 
Bem.. já que vou ter que investir bem para ter uma grafica melhor aqui vai a configuração que fiz

ASUS P5E DELUXE* 182,90 €

POWERCOLOR HD4870 512MB DDR5 PCI-E 227,40 €

LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 42,70 €

KINGSTON HYPERX 2GB DDR2 1066MHZ 41,90 €

opnioes :P
 
Bem.. já que vou ter que investir bem para ter uma grafica melhor aqui vai a configuração que fiz

ASUS P5E DELUXE* 182,90 €

POWERCOLOR HD4870 512MB DDR5 PCI-E 227,40 €

LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) 42,70 €

KINGSTON HYPERX 2GB DDR2 1066MHZ 41,90 €

opnioes :P

A board uma P5Q-E ou P5Q Deluxe ou P5E chega perfeitamente (aliás a P5E faz o mesmo que a Deluxe por menos €€) ;)

O com o dinheiro poupado metes um kits destes ou destes ;)

Cumps
 
obrigado pelas respostas :p já tenho mais ou menos ideia do que fazer. já agora, processador, qual compensa mais, o Q6600 ou o E8500?
 
bem.. esta foi a ultm config q fiz.. vou ja apostar no ddr3


POWERCOLOR HD4870 512MB DDR5 PCI-E

OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ XTC PLATINUM*

ASUS MAXIMUS EXTREME*

INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775

OCZ STEALTHXSTREAM 600W*


Total . 787€
 
Back
Topo