• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Comprar HDD

MafiaBoy

Membro
Boas Malta.
Quero comprar um disco para fazer backup de tudo o que é importante (fotos/videos da família, os documentos de finanças/seg social entre outros" o que recomendam um SSD ou HDD??!
O disco será para ficar no escritório ou na gaveta e ir regularmente adicionando o que for necessário tipo backup mensal ou trimestral!!
O que recomendam em preço/qualidade que apareça agora na black friday!!!
Desde já um obrigado a quem ajudar.
"Talvez não seja o tópico indicado"
 
Se é só para backups manuais um disco externo ou mesmo uma pen resolvem o assunto.

Que capacidade precisas? Se for pouca até te safas com os planos grátis na cloud, tens Google Drive, Dropbox, OneDrive, etc.
 
Pensei nas clouds mas ficam curtas, para documentos as clouds até davam e servem, mas para fotos não chega preciso mesmo de alguns Gigas.
Eu estou mesmo inclinado em comprar um disco externo de cerca de 1TB ou + que assim serve perfeitamente para colocar fotos e vídeos do garoto e da família, mas a minha dúvida e se avanço para um SSD ou um HDD.
Queria algo com durabilidade e fiabilidade, eu sei que HDDs duram bastante só temos de ter cuidado ao manusear e não os deixar cair nem ter muitas vibrações quando se estão ligados.
Os SSDs ainda não estou muito dentro das durabilidades deles.
 
Uma forma de analisar a durabilidade dos SSDs é os TBW (Total Bytes Written). Um SSD de 1 TB deverá ter um TBW à volta de 150 TB, ou seja é expectável que possas escrever até cerca de 150 TB de dados até o SSD começar a queixar-se.

No entanto, dada a grande diferença de preço entre o HDD e SSD e o teu caso de uso, iria para um disco rígido externo normal. Recentemente comprei um de 2 TB por 50€, mas já esgotou.
Por 55€ tens o Disco Surefire Gaming 2 TB numa grande superfície, que tem umas luzes RGB e tal.
Alternativamente, tens o Toshiba Canvio Basics 2 TB por cerca de 60€.
 
Back
Topo