Comprar ipad sem factura/garantia apple

ereira

Power Member
Boa noite, será que alguém me pode esclarecer umas dúvidas?

Estou comprador dum ipad e vi um anúncio na minha cidade dum ipad pro 9.7" 128gb wifi selado na caixa por 600€ (não é em Portugal). O anúncio refere que tem garantia total apple.

Entrei em contacto com o vendedor e perguntei se tinha factura ao qual ele me respondeu que não era necessária factura. Torci o nariz.

Eu sei que a garantia apple funciona com o número de série, mas não tendo factura como é que posso garantir que tenho direito à garantia apple? Se a caixa foi arranjada na candonga e o número de série está na blacklist da apple, quando for registar o produto vai ser bloqueado, certo?

Por último ainda corro o risco de abrir a caixa oficial e lá dentro estar um azulejo ou uma cópia chinesa a correr android. Estava a pensar pedir ao vendedor para abrir a caixa antes de fazer negócio, para garantir que lá dentro está um ipad oficial, embora ele deva recusar isso.

Faziam negócio nestas condições? Como posso reduzir os riscos nesta situação? Se não conseguir garantir a minha segurança, não avanço para o negócio.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
 
Perguntei-lhe como ele podia garantir que era um produto oficial sem factura e porque tinha o produto sem factura.

Respondeu que recebeu pelo aniversário e não trazia factura (aqui é muito comum). Disse-me que com o serial number posso verificar no site da apple se é um produto oficial.

Fiz uma pesquisa rápida na net e realmente vi que existe este site: https://checkcoverage.apple.com/pt/pt

Se eu abrir a caixa, introduzir o número aqui e disser que é oficial e tem garantia a compra será 100% segura, certo? Nestes moldes parece-me bem...
 
Eu só efectuaria um negócio à distância com esses valores se tivesse uma confiança total no vendedor, o que não parece ser o caso.
 
A fazer o negócio seria sempre em mãos, mas parece que vou abortar. Diz que não pode vir à cidade fazer negócio...

Prefiro comprar o ipad 2017 na loja. Não é um negócio tão bom, mas é certo.
 
A fazer o negócio seria sempre em mãos, mas parece que vou abortar. Diz que não pode vir à cidade fazer negócio...

Prefiro comprar o ipad 2017 na loja. Não é um negócio tão bom, mas é certo.

isso com tanto rodeios é mesmo algo que estão de certeza a tentar burlar, e sim nestes valores só em mão ao vivo e testado antes de avançar, por isso fazes bem esquecer isso, e comprar na loja novo e com garantia e não te chateias mais...
 
Acabei por fazer negócio.

Encontrei o mesmo anúncio noutro site de classificados com feedback e o vendedor tinha feedback positivo, o que me deu mais confiança para manter as conversações. Combinei negócio em mãos, abri a caixa, testei o ipad e verifiquei no site da Apple que estava tudo certo com a garantia.

Até agora 5*. Isto é uma grande máquina, o iOS é que....


Se quiserem podem encerrar o tópico. (tenho de pedir aos moderadores?)
 
Back
Topo