Comprar iPad!

eating-apple

Suspenso
Boas pessoal,

Já estava a criar algum offtopic no tópico do iPad Mini, por isso achei por bem criar um tópico para as minhas questões! ;)

Registei-me no fórum à umas horas. Sou um contente possuidor de um Macbook Pro 13 e de um iPhone 5 (que está a mostrar alguns problemas com o botão lock e unlock!) e agora queria comprar um iPad.

Não sou muito de comprar usado, mas surgiu-me um negócio interessante de um iPad 3 de 32GB wi-fi por 450€. Estava-me a custa um bocado dar 500€ pelo iPad 4 ainda por cima só com 16GB. (Faço tensões de ver filmes no iPad, e apesar de ter 3 clouds, sendo a Vodafone Cloud de 20GB, a CloudPT de 16GB e o Dropbox... Não sei se é possivel ver os filmes no iPad enquanto estes estão armazenados nas Clouds!)

Para comprar novo na loja, seria o iPad Mini ou o iPad 2.

Por um lado acho interessante o form factor do iPad Mini. No entanto, tendo em conta que 2 das utilizações principais que lhe vou dar são ver filmes e ler ficheiros PDF não sei se o tamanho não vai intreferir com a utilização que lhe quero dar.

Depois temos o iPad 2... Nada mau. No entanto são 400€ por um modelo já algo antigo, com uma resolução mais fraca.

O iPad 4 acho demasiado caro...

E o iPad 3 é aquilo que referi mais acima... 450€ por 32GB, usado como novo.

Gostaria de ouvir algumas opiniões: Acham que o 3 continua a ser boa compra? E o 2? O Mini serve para ver filmes?

Obrigado desde já! ;)
 
Posso-te falar da minha experiencia com o iPad 4.
Filmes e pdf penso que o ecra mais indicado é mesmo o de 9,7 sem sombra de duvidas.
Quanto as clouds, em comum uso apenas a dropbox, de resto uso skydrive, googledrive. Desta apenas o google drive permite o streaming de video, sendo possivel também no dropbox mas está limitado a 15minutos. Tens sempre o airplay como alternativa.

Quanto aos 16gb, pode obrigar a alguma ginastica mas no meu caso como não jogo não tenho qualquer problema.

O meu voto vai para o iPad 4 16gb a 509€
 
Agora é que isso veio estragar os meus planos todos.... Pensei que dava para ver os filmes directamente do dropbox, cloudPT, vodafone cloud, etc...

Eu jogo, especialmente tendo em conta as capacidades do iPad nesse campo. Não quero minar o iPad de jogos, mas ter um ou dois isso hei-de ter!

O problema são mesmo os filmes, que eu quero ver e neste caso não tenho quase espaço para nenhum.

Não faço tensões de colocar música no iPad, para isso tenho o iPhone. Quanto a fotos, nada de muito exagerado, máximo 600MB de fotos!
 
Nao permite se tiveres fora de casa, mas tambem se tiveres fora sem ligação á net a cloud nao te serve de nada, a nao ser que tenhas o video como disponivel offline, aí sim vais poder ver na integra.
 
Podes-me explicar melhor como funciona essa app Airvideo que falaste?

Sim mas estando os vídeos guardados para aceder offline da cloud já consome memória do iPad né?
 
Olha eu utilizo uma aplicação chamada oplayer HD.
É paga sim, mas é muito boa.

Lê legendas automaticamente se tiver o mesmo nome que o ficheiro vídeo.
Da para organizar por pastas.
Montes de cenas, só vendo.

O que acho de melhor é que passas as coisas para dentro da aplicação e assim não precisas de internet. Eu acho óptimo.

E sim, ocupa a memória interna do iPad, mas no meu caso compensa
 
Obrigado pela dica!

No entanto o problema nem é esse, é mais o armazenamento. Mas isso do Airvideo parece porreiro. Imaginem, tenho os filmes todos no Mac. Meto na pasta do Airvideo. Se tiver o Mac desligado consigo ver na mesma os filmes no iPad?
 
Boas pessoal, hoje comprei o meu iPad. Optei pelo 2 de 16GB Wi-fi... Custou-me 370€ (tinha dinheiro no cartão *****) e a Smart Cover custou-me 30€ (com o dinheiro acumulado com a compra do iPad). Até agora, nada a apontar. Estou a adorar!!

20130125152810.jpg
 
Back
Topo