1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar iPhone 5 nos EUA

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por xpto0009, 24 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 38; Visualizações: 5809)

1. Boas noites,

Estou com uma certa duvida, gostava de ouvir a vossa opinião, então a pergunta é:

- Estou a pensar comprar um iPhone 5 nos EUA porque vou lá de viagem, se comprar o modelo desbloqueado vou ter algum problema cá?
    - Vai funcionar bem?
    - Agora o 4G já vai funcionar?

se alguém me poder ajudar agradeço,

Cumprimentos

XPTO

2. micka999

micka999 Power Member

-Sim desbloqueado funciona sem problemas, mas tens de comprar o modelo GSM.
    -O 4G penso que não funciona, porque os EUA usam uma frequência diferente, não sei se também dá para comprar um modelo com a mesma frequência de cá

3. gvalfer

gvalfer Power Member

Porque não compras cá? depois a nivel de assistencia será melhor, a não ser que compres diretamente na apple.

4. porque fica -200€ do que cá qualquer modelo... mas agora com a nova actualização não dá já em todo o lado o 4g?

5. cool_shot

cool_shot Power Member

O iphone americano não funciona com nenhuma das frequencias utilizadas em LTE na europa... De resto o funcionamento vai ser igual apenas sem o LTE...
    na minha opiniao se vale a pena comprar um cá por mais 200€ só para ter o LTE? Não não vale... Se tens hipotese de comprar lá compra pois no 3G do iphone 5 consegues boas velocidades...

Última edição: 25 de Fevereiro de 2013
  6. dvdarb

dvdarb Power Member

A resposta é sempre a mesma de outros tópicos que por aí andam: se comprares o modelo A1429 GSM vai ser igualzinho ao que é vendido cá, logo o LTE também irá funcionar.

7. Pois, e tenho outra vantagem que é o router 4g da Optimus que me vai servir para o iPhone e para o meu iPad...

Mas lá comprando na loja Apple não consigo comprar esse modelo...

Obrigado pelas dicas

Cumprimentos

XPTO

8. papillonalex

papillonalex Power Member

Na Apple store US diz que os unlocked são modelo A1428.

9. eu já tinha reparado nisso :) não deve dar para escolher o outro modelo :(

10. APedro

APedro Power Member

Menos 200 euros e menos 1 ano de garantia. Compensa? Nao acho.

11. tenho o meu iPhone 4 e ainda nunca tive problema com ele... Por isso é que acho que compensa

12. henrique2

henrique2 Power Member

A questão não é se compensa se não vier a ter qualquer problema, isso é evidente!
    Se souberes que não vais ter problema nenhum, se conseguires adivinhar, claro que compensa.

A dúvida que se coloca é se vale a pena o risco.

Se tivesses problemas com o teu, estarias aqui a dizer que não compensava.
    Para o primeiro ano, e como a garantia é internacional, não há problema.

De qualquer forma, se eu fosse agora aos EUA, acho que arriscava e trazia um. Mas inibo-me de aconselhar outros a fazer o mesmo, cada um sabe dos seus €€. ;)

13. smasher_marques

smasher_marques Power Member

E não valerá a pena comprar lá e comprar um Apple Care também? Poupam-se uns cobres e ficam-se com 3 anos de garantia salvo erro. Cá isso é impossivel.

14. Por isso mesmo é que acho que vou arriscar a trazer 1... :)

Cumprimentos

XPTO

15. henrique2

henrique2 Power Member

Seria o que eu faria.
    Não são mais dois anos, é apenas mais um para o AppleCare+
    Gastava mais 99 dollars, ficava com o 2º ano de garantia internacional, e com o seguro adicional que cobre danos acidentais com o pagamento de um fee de 49$ (dá para usar duas vezes).

16. obrigado pela dica...

Cumprimentos

XPTO

17. henrique2

henrique2 Power Member

Tu é que sabes, mas eu só o faria se tivesse compatibilidade com a frequência actual do LTE de cá (ou futuras)
    Não me choca andar com um router 3/4G atrás para o iPad, mas para o iPhone já não era bem a mesma coisa... :(

18. cool_shot

cool_shot Power Member

Eu consigo velocidade superiores a 10Mb em quase todo lado havendo muitas zonas em que apanho cerca de 20~22Mb... Com LTE apanho a volta de 30Mb, a nível de ping em 3G ronda os 37ms...
    Ainda não consegui perceber que diferença pratica me traz o LTE num telefone seja ele qual for a não ser o LTE no ecrã...

19. henrique2

henrique2 Power Member

Estou de acordo com o teu raciocínio prático, mas mesmo assim, talvez por ter aprendido com erros cometidos no passado onde apliquei muito dinheiro mal gasto em tecnologias já no final do seu ciclo e não ter saltado logo para a sua evolução que já estava disponível, leva-me a colocar um travão nessa filosofia.
    Não digo que o 3G esteja ultrapassado, atenção! ;)
    Deixa lá o LTE espalhar-se por mais áreas do país e implantar-se, e vais ver se daqui a um par de anos alguém que 3G.
    E digo o mesmo que tu, actualmente não sinto a falta de 4G no meu iPhone.

20. cool_shot

cool_shot Power Member

Tambem partilho o mesmo que tu
    no entanto o unico telefone que me
    durou mais tempo nas maos foi o iphone 4 que troquei pelo 5... Tenciono ficar com este 2 anos (não sei o dia de amanha mas pronto)...
    no entanto o salto do 3G em termos praticos num telemovel não foi nenhuma em comparaçao ao iphone para o iphone 3G em que o EDGE já na altura era obsoleto... E não prevejo que o 3G se torne uma tecnologia obsoleta ao ponto apetecer atirar o telefone a parede para abrir uma página num telemovel ou até mesmo num PC em 6 anos...
    se a diferença fosse meia duzia de tostoes compraria o 5 com LTE, já no caso dele em que poupa 200euros e com
    esse dinheiro comprar um apple care que lhe prolonga a garantia aos 3 anos sem duvida que preferia a garantia aumentada...

Partilhar esta Página