Comprar iPhone 5 nos EUA

xpto0009

Membro
Boas noites,

Estou com uma certa duvida, gostava de ouvir a vossa opinião, então a pergunta é:

- Estou a pensar comprar um iPhone 5 nos EUA porque vou lá de viagem, se comprar o modelo desbloqueado vou ter algum problema cá?
- Vai funcionar bem?
- Agora o 4G já vai funcionar?

se alguém me poder ajudar agradeço,

Cumprimentos

XPTO
 
-Sim desbloqueado funciona sem problemas, mas tens de comprar o modelo GSM.
-O 4G penso que não funciona, porque os EUA usam uma frequência diferente, não sei se também dá para comprar um modelo com a mesma frequência de cá
 
porque fica -200€ do que cá qualquer modelo... mas agora com a nova actualização não dá já em todo o lado o 4g?
O iphone americano não funciona com nenhuma das frequencias utilizadas em LTE na europa... De resto o funcionamento vai ser igual apenas sem o LTE...
na minha opiniao se vale a pena comprar um cá por mais 200€ só para ter o LTE? Não não vale... Se tens hipotese de comprar lá compra pois no 3G do iphone 5 consegues boas velocidades...
 
Última edição:
A resposta é sempre a mesma de outros tópicos que por aí andam: se comprares o modelo A1429 GSM vai ser igualzinho ao que é vendido cá, logo o LTE também irá funcionar.
 
O iphone americano não funciona com nenhuma das frequencias utilizadas em LTE na europa... De resto o funcionamento vai ser igual apenas sem o LTE...
na minha opiniao se vale a pena comprar um cá por mais 200€ só para ter o LTE? Não não vale... Se tens hipotese de comprar lá compra pois no 3G do iphone 5 consegues boas velocidades...

Pois, e tenho outra vantagem que é o router 4g da Optimus que me vai servir para o iPhone e para o meu iPad...


A resposta é sempre a mesma de outros tópicos que por aí andam: se comprares o modelo A1429 GSM vai ser igualzinho ao que é vendido cá, logo o LTE também irá funcionar.

Mas lá comprando na loja Apple não consigo comprar esse modelo...


Obrigado pelas dicas

Cumprimentos

XPTO
 
A questão não é se compensa se não vier a ter qualquer problema, isso é evidente!
Se souberes que não vais ter problema nenhum, se conseguires adivinhar, claro que compensa.

A dúvida que se coloca é se vale a pena o risco.

Se tivesses problemas com o teu, estarias aqui a dizer que não compensava.
Para o primeiro ano, e como a garantia é internacional, não há problema.

De qualquer forma, se eu fosse agora aos EUA, acho que arriscava e trazia um. Mas inibo-me de aconselhar outros a fazer o mesmo, cada um sabe dos seus €€. ;)
 
A questão não é se compensa se não vier a ter qualquer problema, isso é evidente!
Se souberes que não vais ter problema nenhum, se conseguires adivinhar, claro que compensa.

A dúvida que se coloca é se vale a pena o risco.

Se tivesses problemas com o teu, estarias aqui a dizer que não compensava.
Para o primeiro ano, e como a garantia é internacional, não há problema.

De qualquer forma, se eu fosse agora aos EUA, acho que arriscava e trazia um. Mas inibo-me de aconselhar outros a fazer o mesmo, cada um sabe dos seus €€. ;)

Por isso mesmo é que acho que vou arriscar a trazer 1... :)


Cumprimentos

XPTO
 
E não valerá a pena comprar lá e comprar um Apple Care também? Poupam-se uns cobres e ficam-se com 3 anos de garantia salvo erro. Cá isso é impossivel.
Seria o que eu faria.
Não são mais dois anos, é apenas mais um para o AppleCare+
Gastava mais 99 dollars, ficava com o 2º ano de garantia internacional, e com o seguro adicional que cobre danos acidentais com o pagamento de um fee de 49$ (dá para usar duas vezes).
 
Tu é que sabes, mas eu só o faria se tivesse compatibilidade com a frequência actual do LTE de cá (ou futuras)
Não me choca andar com um router 3/4G atrás para o iPad, mas para o iPhone já não era bem a mesma coisa... :(
 
Tu é que sabes, mas eu só o faria se tivesse compatibilidade com a frequência actual do LTE de cá (ou futuras)
Não me choca andar com um router 3/4G atrás para o iPad, mas para o iPhone já não era bem a mesma coisa... :(
Eu consigo velocidade superiores a 10Mb em quase todo lado havendo muitas zonas em que apanho cerca de 20~22Mb... Com LTE apanho a volta de 30Mb, a nível de ping em 3G ronda os 37ms...
Ainda não consegui perceber que diferença pratica me traz o LTE num telefone seja ele qual for a não ser o LTE no ecrã...
 
Estou de acordo com o teu raciocínio prático, mas mesmo assim, talvez por ter aprendido com erros cometidos no passado onde apliquei muito dinheiro mal gasto em tecnologias já no final do seu ciclo e não ter saltado logo para a sua evolução que já estava disponível, leva-me a colocar um travão nessa filosofia.
Não digo que o 3G esteja ultrapassado, atenção! ;)
Deixa lá o LTE espalhar-se por mais áreas do país e implantar-se, e vais ver se daqui a um par de anos alguém que 3G.
E digo o mesmo que tu, actualmente não sinto a falta de 4G no meu iPhone.
 
Estou de acordo com o teu raciocínio prático, mas mesmo assim, talvez por ter aprendido com erros cometidos no passado onde apliquei muito dinheiro mal gasto em tecnologias já no final do seu ciclo e não ter saltado logo para a sua evolução que já estava disponível, leva-me a colocar um travão nessa filosofia.
Não digo que o 3G esteja ultrapassado, atenção! ;)
Deixa lá o LTE espalhar-se por mais áreas do país e implantar-se, e vais ver se daqui a um par de anos alguém que 3G.
E digo o mesmo que tu, actualmente não sinto a falta de 4G no meu iPhone.
Tambem partilho o mesmo que tu
no entanto o unico telefone que me
durou mais tempo nas maos foi o iphone 4 que troquei pelo 5... Tenciono ficar com este 2 anos (não sei o dia de amanha mas pronto)...
no entanto o salto do 3G em termos praticos num telemovel não foi nenhuma em comparaçao ao iphone para o iphone 3G em que o EDGE já na altura era obsoleto... E não prevejo que o 3G se torne uma tecnologia obsoleta ao ponto apetecer atirar o telefone a parede para abrir uma página num telemovel ou até mesmo num PC em 6 anos...
se a diferença fosse meia duzia de tostoes compraria o 5 com LTE, já no caso dele em que poupa 200euros e com
esse dinheiro comprar um apple care que lhe prolonga a garantia aos 3 anos sem duvida que preferia a garantia aumentada...
 
Back
Topo