Comprar Iphone pelo Ebay...

guidiasnx

Membro
Bom dia ppl!

Bem, tenho um iphone 3g, e como esta mais do que ultrapassado, quero comprar um 4s.....

Tive a ver preços no ebay, de Iphone's 4s UNLOCKED, USA, e o preço compensa de uma certa maneira....

A minha questão é, eu sempre comprei coisas de fora, dos states inclusive, porém estou com um bucado de receio por causa das "Taxas Alfandegárias"...

Uns amigos meus disseram-me que agora tudo que é coisas assim caras eles retem na Alfandega, e temos que pagar certas taxas para liberar o produto...

Também li que para evitarmos isso temos que pedir ao vendedor um certificado de compra ou algo do genero...

Alguem sabe alguma coisa sobre o assunto???

Agradeço a qualquer tipo de ajuda....
 
Qualquer produto com valor acima dos 40€ (se não estou em erro) pode ficar retido na alfandega, caso seja, tens de pagar o IVA do preço desse producto. Basta levares o comprovativo do Paypal e mostrar o valor que foi pago (que deverá coincidir com o que está na caixa do producto). Uma maneira de contornar isto é fazeres dois pagamentos no Paypal, ou seja, se o producto custa 400€, pagas 50€+350€, e pedes ao vendedor para declarar os 50€, caso este fique retido, levas o recibo dos 50€ e pagas o IVA desses 50€.

Pelo menos é assim que tenho visto pessoal fazer, se alguem souber com mais pormenor que corrija sff.

PS. Ao comprar telemoveis verifica sempre se tem SIM card.
 
Boas,

Primeiro gostaria de agradecer pela resposta....

Eu já tinha lido isso de pedir ao vendedor declarar o produto por um preço mais barato... e efectuar o pagamento tipo 200€ e depois 40€ por ex...

A minha questão é, no ebay consigo fazer isso? Visto que quando vou efectuar o pagamento pelo paypal, eu nao tenho como inserir valores, ele é automatico pelo valor da minha licitação nao??

Agora supondo que o vendedor nao me faça esse favor, o IVA aplicado ao iPhone é de 23%??? Tenho que pagar mais alguma taxa???

Pelos meus calculos se tiver que pagar só os 23% ainda é tass bem e compensa, agora ja me falaram que paga-se absurdos....
 
Isso dá muito trabalho, e ainda corres o risco de ficar sem o produto e sem o dinheiro.. eu não arriscava, são muitas voltas... muitas burocracias..
 
Isso dá muito trabalho, e ainda corres o risco de ficar sem o produto e sem o dinheiro.. eu não arriscava, são muitas voltas... muitas burocracias..

Isso o que? Comprar pelo ebay? ou fazer a marosca de compra-lo em dois pagamentos??

Eu ja consegui ver iphones 4s a 250€ já com portes... o valor do telemovel era de 200€ , se o iva for de 23%, tinha que pagar 26€ pra Alfandega, ou seja no total seria 276€....

O que queria saber, é se realmente, é so o IVA que tenho que pagar ou existem outras taxas?

Obrigado
 
Isso o que? Comprar pelo ebay? ou fazer a marosca de compra-lo em dois pagamentos??

Eu ja consegui ver iphones 4s a 250€ já com portes... o valor do telemovel era de 200€ , se o iva for de 23%, tinha que pagar 26€ pra Alfandega, ou seja no total seria 276€....

O que queria saber, é se realmente, é so o IVA que tenho que pagar ou existem outras taxas?

Obrigado

existem outras taxas a pagar.. para teres uma idéia segue este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=78788&page=1
 
Hm ok, então comprar pelo USA será complicadinho...

Já agora, pelo que andei a ler, inclusive nesse ultimo Tópico sugerido, tudo que se mova dentro da UE, nao pago impostos, sendo assim, se comprar através do ebay.uk e o equipamento for enviado de lá, todo esse transtorno será evitado?

Obrigado pelas respostas, foram realmente muito uteis!
 
Sim. Tudo que seja produtos da Comunidade Europeia, não corre o risco de parar na alfândega. Não tem de ser necessariamente do UK. Pode vir da Alemanha, Espanha, etc...

Cumps
 
Hm ok, então comprar pelo USA será complicadinho...

Já agora, pelo que andei a ler, inclusive nesse ultimo Tópico sugerido, tudo que se mova dentro da UE, nao pago impostos, sendo assim, se comprar através do ebay.uk e o equipamento for enviado de lá, todo esse transtorno será evitado?

Obrigado pelas respostas, foram realmente muito uteis!

Já mandei vir dos EUA, parou na Alfandega e tive que pagar o IVA. Faz as contas e muito provavelmente sai mais barato do que comprar cá. Não deves é ter depois garantia cá.


ps: O processo é moroso, demora umas 4~5 semanas até teres o telemóvel em mãos.
 
Última edição:
Isso o que? Comprar pelo ebay? ou fazer a marosca de compra-lo em dois pagamentos??

Eu ja consegui ver iphones 4s a 250€ já com portes... o valor do telemovel era de 200€ , se o iva for de 23%, tinha que pagar 26€ pra Alfandega, ou seja no total seria 276€....

O que queria saber, é se realmente, é so o IVA que tenho que pagar ou existem outras taxas?

Obrigado

Faz lá melhor essas contas porque 23% de 200€ não sao 26€ lol
 
Back
Topo