Comprar já ou esperar

trupe

Power Member
Boas, depois das excelentes opiniões que me deram no ultimo post que coloquei á um par de meses, acabei por não comprar a maquina devido á confusão que vocês sabem.
Entretanto voltei a debruçar no assunto, e vendo as noticias, vi rumores que dentro de 6 meses a 1 ano, irão lançar novas mirrorless full frame a preço da chuva.

Valerá esperar e ver o que vem aí?

Neste momento não estou a precisar da maquina, a não ser para me acostumar a ela, e me entreter um pouco, mas valerá apenas esperar, entretanto vou poupando e posso no futuro comprar algo mais evoluido (ou melhores lentes).
 
Dentro de 6 meses a 1 ano, estão sempre para sair novas máquinas. Daqui a 1 ano e 6 meses, saírão outras. E daqui a 2 anos outras...

Se não precisas, não compres. Quando precisares, haverá sempre melhor ou então mais barato.
 
Dentro de 6 meses a 1 ano, estão sempre para sair novas máquinas. Daqui a 1 ano e 6 meses, saírão outras. E daqui a 2 anos outras...

Se não precisas, não compres. Quando precisares, haverá sempre melhor ou então mais barato.
Boas, sim tens razão, mas o que queria dizer é que se esperar, vai sair maquinas mirrorless FF a preços de 600/700euros com qualidade, pelos rumores, se é verdade ou não nao sei.
O meu ponto era se valeria apena comprar uma aps-c e entretanto começava a me familiarizar com a camara, ( os rumores devem ser falsos e mais valia comprar já) ou espero porque realmente parece que vem aí uma revolução nas mirrorless fullframe
 
Não faço ideia de que FF irá sair por esse valor. Se aparecer, vai ser uma câmera fraquita com um sensor grande, ou seja, má aposta. Já tive APS-C, MFT e FF. E cada tamanho de sensor tem vantagens sobre os outros. Ser FF não é sinal de ser superior. É apenas uma das características da máquina.
 
Não vale a pena esperar porque estão sempre a sair coisas novas.

Depois vão sair e alguém te vai dizer para esperares porque estão caras porque acabaram de ser lançadas, para esperares uns meses.

Passado uns meses a tua já baixou de preço mas acabaram de anunciar a versão a seguir que vai ter mais não sei o que, que vale a pena esperar.

And so on.

Nestes meses que já passaram já tinhas comprado uma das outras opções e aproveitado mais. Podes sempre comprar usado ou grey market e ir vendendo, caso queiras manter o budget baixo.
 
Se estás na dúvida, esperar não leva a nada. :D Como disseram, vai sempre haver máquinas novas. O que eu vou fazer é optar pelo mais eficiente em termos de custos. Não é por teres uma máquina de uma geração diferente ou de uma gama abaixo que vais tirar piores fotos. A maior limitação para a maioria das pessoas é o próprio utilizador. Depois vem o vidro, que sem ele, também se torna quase indiferente a máquina que compras.
Compra também um sistema popular (Ex: Canon ou Sony) para poderes mais facilmente despachar o material quando te fartares.

Uma coisa que vi e que provavelmente é igualmente verdade noutras marcas, é que por exemplo, podes até comprar uma Canon EOS M200 e comprar boas lentes EF-S/EF (eu já tenho por exemplo). Se amanhã quiseres, logo compras uma EOS "M7" ou uma EOS R‍P e as lentes mantêm-se compatíveis. As que já forem FF, vais tirar partido disso. Isto se algum dia te fizer sentido ter FF. Uma coisa que muita gente não se apercebe, é que uma lente mais rápida se calhar vai trazer muito mais vantagens que passar de APS para FF.
 
Bem, vou avançar com a compra.

Depois de muito ver e pensar, acho que vou comprar já.

Vou avançar para uma em 2ª mao, fuji x-h1 + Fujinon 18-55 F2.8-4 R LM OIS + Samyang 12mm f/2.

A razão de ir para a h1 em vez da t3 é pela ibis, assim da me a hipótese de comprar lentes sem estabilizador, e mais baratas, para alem de poder andar a passear sem tripé.
 
Back
Topo