1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

comprar led tv para

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nunoxad, 30 de Setembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1515)

1. nunoxad

nunoxad Power Member

To a pensar comprar uma led tv mas peço alguma ajuda, os requerimentos sao o seguinte:
    Boa qualidade de imagem, o som nao me interessa, tamanho 110cm pois nao tenho espaço para mais (possivelmente 46") 3d fullHD e no máximo ate 1300€ pouco mais se for o caso e se justificar.
    Vai ser para, 40% visualização filmes 2D e 3D fullHD(med1000x3d), 20% series HD, 20% jogos (ps3) e 20% Tv (meo)
    Posso comprar em qualquer lado(online ou loja fisica) que seja mais barato, desde que a garantia seja valida ca em Portugal.
    tava a pensar ir para uma Samsung UE46ES7000 pois é mais barata que a Samsung UE46ES8000 e parecem-me iguais

2. clonix

clonix Power Member

Queres mesmo LED TV?
    Se queres qualidade de imagem, pelo muito que já li aqui no fórum e não só, qualidade do melhor são os plasmas. Tens a 42ST50 da panasonic ou então a 50ST50!!!
    Eu ia comprar a 42, mas como nunca mais havia stock acabei por desistir!!! comprei um LED da panasonic tb o TX-L42ET5E, tenho à cerca de uma semana, já testei tudo menos jogos, mas vou ver se testo esta semana.

Custou-me 640€ já com portes, mandei vir do andorra, até agora grande tv para o preço, 3D excelente, qualidade de imagem 2D, melhor que samsung, então depois de uma calibração básica fica muito bom, som tem um ligeiro défice de graves o que é normal, acho que todas têm, DLNA muito bom, tenho a tv ligada por cabo à rede de casa, vejo todos os filmes, divx, mkv, mp4 etc... carrega legendas .srt e com o xvid4psp metes as legendas em 3d sem atrasos de som etc...

Para o preço acho fantástico!!!

3. xedas

xedas Power Member

Boas

- Uma coisa é dizer que qualidade de imagem é nos plasmas panasonic....outra coisa é extrapolar e partir para os Leds da mesma com a mesma ideia....aí a concorrência é de igual para igual (vá....pelo menos não como nos plasmas).

Referir que as "TVs finas" (LCD's, PLasmas, etc) não têm graves é como dizer que as versões de 3 portas do Audi A3 têm fraca acessibilidade aos bancos de trás.......não é defeito é consequência do design.

- Só há graves se houver potência de amplificação e volumetria.....não só para enfiar um woofer de "grandes" dimensões como para haver caixa de ressonância.

@clonix:
    Não quero provocar....apenas opinar sobre 2 aspectos relevantes do teu post e de certo que o teu LED é porreiro já que com esse mediaplayer interno pareces ter poupado a compra de um.

4. nunoxad

nunoxad Power Member

Em termos de mediaplayer é o que menos me interessa pois tenho o med1000x3d que deve tirar cafes tenho de experimentar, agora tambem menos de 46" nao sei se vale a pena o investimento pois a intençao tambem é aumentar o tamanho, eu tenho mesmo o interesse numa que tenha os 46"

5. clonix

clonix Power Member

Eu apenas referi que o LED Panasonic tem melhor imagem que o Samsung, pois já testei e dá bem para ver as diferenças, especialmente para alguém que está interessado em 3D, e que na maioria vai ver filmes em FHD! Quantos aos graves, não disse que não tinha, disse que tem um défice o que é ligeiramente diferente, e como eu disse acho que passa um pouco por todas as tv's da actualidade... como tu disseste consequência do design :(, mas em contra partida tem um médio e agudo de excelente qualidade, já a samsung não me agrada tanto, mas nem para mim nem para @nunoxad o som foi um factor de escolha...

Apenas dei uma sugestão, claro que com o orçamento disponível não pensava duas vezes em comprar o ST50... mas se é LED...

Existe este modelo, L47ET5E, vai para cerca de 1000€ tens de comparar com modelos semelhantes de outras marcas

Última edição: 1 de Outubro de 2012
  6. nunoxad

nunoxad Power Member

o problema em nao ir para os plasmas (para alem do consumo pois vai estar ligada possivelmente 12 a 16H por dia) é o tamanho, tenho 110cm de largura, máximo dos máximos 120cm sem margem para manobra, se nas specs da tv disser 120cm e na realdidade for 121cm ja fico "descalço" ando farto de ver reviews e cada vez mais confuso

7. Totoro

Totoro Folding Member

Em relação a consumos, não representa assim uma diferença tão grande.

Em relação ao tamanho, basta escolheres um plasma que não tenha mais do que essa medida máxima, por exemplo o Panasonic 50VT50 tem 117 cms...

8. nunoxad

nunoxad Power Member

os plasmas agora ja nao tem aquele "problema" de burn quando esta uma imagem muito tempo fixa?

9. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Nem sequer há comparação entre uma 50ST50 e outra tv que custe 1000€ actualmente no mercado. É a melhor escolha actualmente se tiveres 1000€ para gastar numa tv.

A dimensão exacta da tv é 118cm de largura e 75,7cm de altura com a base (70,9cm sem a base). Logo cabe e sobram 2cms.

Cumprimentos

10. nunoxad

nunoxad Power Member

mas a 50VT50 nao custa 1000€ e o meu limite é de 1300, tambem o que vejo nos consumos nao sei se me agrada

por exemplo samsung ue46es7000:

Default [Standard] mode (2D) 88 watts
    Default [Standard] mode (3D) 130 watts
    Calibrated [Movie] mode (2D) 76 watts
    Calibrated [Movie] mode (3D) 131 watts
    Standby 1 watt

Panasonic 50vt50
    Default [Normal] mode (2D) 317 watts
    Default [Normal] mode (3D) 281 watts
    [THX Cinema] mode (2D) 224 watts
    [THX 3D Cinema] mode (3D) 266 watts
    Calibrated [Professional1] mode (2D) 189 watts
    Calibrated [Professional1] mode (3D) 266 watts
    [THX Bright Room] mode (2D only) 382 watts
    Standby 1 watt

e tambem me interessa saber o problema de imagens paradas, por vezes a ver series(3/4h seguidas) com o logo no cantinho...

Última edição: 2 de Outubro de 2012
  11. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Tenho 2 do ano passado sem problemas de retenção. ZERO de problemas as tvs para ser preciso. Tens uma opção chamada orbiter pixels que se mantiveres ligada é bastante eficaz em evitar retenção.

Em relação ao preço a ST50 custa 999 na pix ou 1050 na *****. Ou pouco mais na Belmiro e Fnac (segundo me disseram 1150€ é o preço de encomenda).

Estás a falar da VT50 em cima, não da ST50. A VT50 é o topo do topo das tvs actuais, considerada unanimemente a melhor tv do mercado não profissional. Custa pouco menos de 1500 com 2 pares óculos e comando xpto.

PS: Sim os consumos são superiores, lembra-te disso da próxima vez que comprares um aspirador ou uma varinha mágica compra sempre a que gastar menos... E estás a comparar uma tv de 46 led a uma de 50 que como é maior também gasta mais por isso. 46 para 46 a diferença é menor. Outra coisa também é que o LED gasta sempre esse valor. Enquanto num Plasma os consumos anunciados são os valores máximos. O consumo varia, quanto mais escura a cena menos gasta, se vires muitos filmes/séries o valor não se aproxima do máximo. Claro que se passares a vida a ver clips de neve a conversa é outra. :P

12. nunoxad

nunoxad Power Member

Outra coisa, eu com uso óculos e a maria tambem, a panasonic também tem daqueles que da pra colocar "pendurados" nos nossos certo?
    tipo estes http://www.panasonic.com.br/produto/Audio_e_Video/TV/Acessorios_para_TV/Oculos_3D/TY-EP3D10EB.aspx dao nesses plasmas?

PS: Eu como estou a mudar de casa os consumos sao importantes(nao é tudo mas também conta) e acredites ou nao tenho comprado tudo com categoria A++ no mínimo, ate tive de esperar uma promoçao de uma maquina de lavar porque consomem bastante e a que queríamos custava quase 700€ e é A+++, com promoção (e que promoção!!) foi para os 380€ mais 60€ para ter 5 anos garantia

Ja agora, a distancia da TV ao sofa é de cerca de 2.80m

13. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Eu tambem comecei a comprar tudo mas foi A+ minimo em termos de electrodomesticos (grandes principalmente), mas nada entra com menos de A, a diferença ao final do ano ainda é considerável.

A minha máquina de lavar é A++ e isto porque na altura as unicas A+++ eram totalmente fora do orçamento :|

Eu como tenho passivo a LG disponibiliza uns clip ons que funcionam na perfeição, esses aí depende dos modelos, não sei se ja te decidiste em relação ao modelo a comprar/considerar... mas julgo e corrijam-me se tiver enganado que o que precisas são oculos para 3d activo e não passivo como esses se escolheres por ex a ST50 e indico já que o 3D não é nada do outro mundo imo, não deixando de ser bom.

Se tivesse que comprar uma TV focado em ver tv e no 2D seria a escolha sem duvida.

Edit - para o meu bolso.

14. xedas

xedas Power Member

A escolha para a comparação não foi a mais adequada, não só pelas 4" a mais do plasma como pela escolha de um plasma topo de gama com um led de gama média.

Olhando para a 50ST50 com os consumos:

Default [Standard] mode (2D) 144 watts
    Default [Standard] mode (3D) 174 watts
    Calibrated [Movie] mode (2D) 162 watts
    Calibrated [Movie] mode (3D) 223 watts
    Standby 1 watt

....a diferença já não é tão "alarmante".

Partilhar esta Página