comprar led tv para

nunoxad

Power Member
To a pensar comprar uma led tv mas peço alguma ajuda, os requerimentos sao o seguinte:
Boa qualidade de imagem, o som nao me interessa, tamanho 110cm pois nao tenho espaço para mais (possivelmente 46") 3d fullHD e no máximo ate 1300€ pouco mais se for o caso e se justificar.
Vai ser para, 40% visualização filmes 2D e 3D fullHD(med1000x3d), 20% series HD, 20% jogos (ps3) e 20% Tv (meo)
Posso comprar em qualquer lado(online ou loja fisica) que seja mais barato, desde que a garantia seja valida ca em Portugal.
tava a pensar ir para uma Samsung UE46ES7000 pois é mais barata que a Samsung UE46ES8000 e parecem-me iguais
 
To a pensar comprar uma led tv mas peço alguma ajuda, os requerimentos sao o seguinte:
Boa qualidade de imagem, o som nao me interessa, tamanho 110cm pois nao tenho espaço para mais (possivelmente 46") 3d fullHD e no máximo ate 1300€ pouco mais se for o caso e se justificar.
Vai ser para, 40% visualização filmes 2D e 3D fullHD(med1000x3d), 20% series HD, 20% jogos (ps3) e 20% Tv (meo)
Posso comprar em qualquer lado(online ou loja fisica) que seja mais barato, desde que a garantia seja valida ca em Portugal.
tava a pensar ir para uma Samsung UE46ES7000 pois é mais barata que a Samsung UE46ES8000 e parecem-me iguais

Queres mesmo LED TV?
Se queres qualidade de imagem, pelo muito que já li aqui no fórum e não só, qualidade do melhor são os plasmas. Tens a 42ST50 da panasonic ou então a 50ST50!!!
Eu ia comprar a 42, mas como nunca mais havia stock acabei por desistir!!! comprei um LED da panasonic tb o TX-L42ET5E, tenho à cerca de uma semana, já testei tudo menos jogos, mas vou ver se testo esta semana.

Custou-me 640€ já com portes, mandei vir do andorra, até agora grande tv para o preço, 3D excelente, qualidade de imagem 2D, melhor que samsung, então depois de uma calibração básica fica muito bom, som tem um ligeiro défice de graves o que é normal, acho que todas têm, DLNA muito bom, tenho a tv ligada por cabo à rede de casa, vejo todos os filmes, divx, mkv, mp4 etc... carrega legendas .srt e com o xvid4psp metes as legendas em 3d sem atrasos de som etc...

Para o preço acho fantástico!!!
 
Boas

- Uma coisa é dizer que qualidade de imagem é nos plasmas panasonic....outra coisa é extrapolar e partir para os Leds da mesma com a mesma ideia....aí a concorrência é de igual para igual (vá....pelo menos não como nos plasmas).

Referir que as "TVs finas" (LCD's, PLasmas, etc) não têm graves é como dizer que as versões de 3 portas do Audi A3 têm fraca acessibilidade aos bancos de trás.......não é defeito é consequência do design.

- Só há graves se houver potência de amplificação e volumetria.....não só para enfiar um woofer de "grandes" dimensões como para haver caixa de ressonância.

@clonix:
Não quero provocar....apenas opinar sobre 2 aspectos relevantes do teu post e de certo que o teu LED é porreiro já que com esse mediaplayer interno pareces ter poupado a compra de um.
 
Em termos de mediaplayer é o que menos me interessa pois tenho o med1000x3d que deve tirar cafes tenho de experimentar, agora tambem menos de 46" nao sei se vale a pena o investimento pois a intençao tambem é aumentar o tamanho, eu tenho mesmo o interesse numa que tenha os 46"
 
Boas

- Uma coisa é dizer que qualidade de imagem é nos plasmas panasonic....outra coisa é extrapolar e partir para os Leds da mesma com a mesma ideia....aí a concorrência é de igual para igual (vá....pelo menos não como nos plasmas).

Referir que as "TVs finas" (LCD's, PLasmas, etc) não têm graves é como dizer que as versões de 3 portas do Audi A3 têm fraca acessibilidade aos bancos de trás.......não é defeito é consequência do design.

- Só há graves se houver potência de amplificação e volumetria.....não só para enfiar um woofer de "grandes" dimensões como para haver caixa de ressonância.

@clonix:
Não quero provocar....apenas opinar sobre 2 aspectos relevantes do teu post e de certo que o teu LED é porreiro já que com esse mediaplayer interno pareces ter poupado a compra de um.

Eu apenas referi que o LED Panasonic tem melhor imagem que o Samsung, pois já testei e dá bem para ver as diferenças, especialmente para alguém que está interessado em 3D, e que na maioria vai ver filmes em FHD! Quantos aos graves, não disse que não tinha, disse que tem um défice o que é ligeiramente diferente, e como eu disse acho que passa um pouco por todas as tv's da actualidade... como tu disseste consequência do design :(, mas em contra partida tem um médio e agudo de excelente qualidade, já a samsung não me agrada tanto, mas nem para mim nem para @nunoxad o som foi um factor de escolha...

Apenas dei uma sugestão, claro que com o orçamento disponível não pensava duas vezes em comprar o ST50... mas se é LED...

Em termos de mediaplayer é o que menos me interessa pois tenho o med1000x3d que deve tirar cafes tenho de experimentar, agora tambem menos de 46" nao sei se vale a pena o investimento pois a intençao tambem é aumentar o tamanho, eu tenho mesmo o interesse numa que tenha os 46"

Existe este modelo, L47ET5E, vai para cerca de 1000€ tens de comparar com modelos semelhantes de outras marcas
 
Última edição:
o problema em nao ir para os plasmas (para alem do consumo pois vai estar ligada possivelmente 12 a 16H por dia) é o tamanho, tenho 110cm de largura, máximo dos máximos 120cm sem margem para manobra, se nas specs da tv disser 120cm e na realdidade for 121cm ja fico "descalço" ando farto de ver reviews e cada vez mais confuso
 
o problema em nao ir para os plasmas (para alem do consumo pois vai estar ligada possivelmente 12 a 16H por dia) é o tamanho, tenho 110cm de largura, máximo dos máximos 120cm sem margem para manobra, se nas specs da tv disser 120cm e na realdidade for 121cm ja fico "descalço" ando farto de ver reviews e cada vez mais confuso

Em relação a consumos, não representa assim uma diferença tão grande.

Em relação ao tamanho, basta escolheres um plasma que não tenha mais do que essa medida máxima, por exemplo o Panasonic 50VT50 tem 117 cms...
 
Nem sequer há comparação entre uma 50ST50 e outra tv que custe 1000€ actualmente no mercado. É a melhor escolha actualmente se tiveres 1000€ para gastar numa tv.

A dimensão exacta da tv é 118cm de largura e 75,7cm de altura com a base (70,9cm sem a base). Logo cabe e sobram 2cms.

Cumprimentos
 
mas a 50VT50 nao custa 1000€ e o meu limite é de 1300, tambem o que vejo nos consumos nao sei se me agrada

por exemplo samsung ue46es7000:

Default [Standard] mode (2D) 88 watts
Default [Standard] mode (3D) 130 watts
Calibrated [Movie] mode (2D) 76 watts
Calibrated [Movie] mode (3D) 131 watts
Standby 1 watt


Panasonic 50vt50
Default [Normal] mode (2D) 317 watts
Default [Normal] mode (3D) 281 watts
[THX Cinema] mode (2D) 224 watts
[THX 3D Cinema] mode (3D) 266 watts
Calibrated [Professional1] mode (2D) 189 watts
Calibrated [Professional1] mode (3D) 266 watts
[THX Bright Room] mode (2D only) 382 watts
Standby 1 watt

e tambem me interessa saber o problema de imagens paradas, por vezes a ver series(3/4h seguidas) com o logo no cantinho...
 
Última edição:
Tenho 2 do ano passado sem problemas de retenção. ZERO de problemas as tvs para ser preciso. Tens uma opção chamada orbiter pixels que se mantiveres ligada é bastante eficaz em evitar retenção.

Em relação ao preço a ST50 custa 999 na pix ou 1050 na *****. Ou pouco mais na Belmiro e ***** (segundo me disseram 1150€ é o preço de encomenda).

Estás a falar da VT50 em cima, não da ST50. A VT50 é o topo do topo das tvs actuais, considerada unanimemente a melhor tv do mercado não profissional. Custa pouco menos de 1500 com 2 pares óculos e comando xpto.

PS: Sim os consumos são superiores, lembra-te disso da próxima vez que comprares um aspirador ou uma varinha mágica compra sempre a que gastar menos... E estás a comparar uma tv de 46 led a uma de 50 que como é maior também gasta mais por isso. 46 para 46 a diferença é menor. Outra coisa também é que o LED gasta sempre esse valor. Enquanto num Plasma os consumos anunciados são os valores máximos. O consumo varia, quanto mais escura a cena menos gasta, se vires muitos filmes/séries o valor não se aproxima do máximo. Claro que se passares a vida a ver clips de neve a conversa é outra. :P
 
Última edição:
Outra coisa, eu com uso óculos e a maria tambem, a panasonic também tem daqueles que da pra colocar "pendurados" nos nossos certo?
tipo estes http://www.panasonic.com.br/produto/Audio_e_Video/TV/Acessorios_para_TV/Oculos_3D/TY-EP3D10EB.aspx dao nesses plasmas?

PS: Eu como estou a mudar de casa os consumos sao importantes(nao é tudo mas também conta) e acredites ou nao tenho comprado tudo com categoria A++ no mínimo, ate tive de esperar uma promoçao de uma maquina de lavar porque consomem bastante e a que queríamos custava quase 700€ e é A+++, com promoção (e que promoção!!) foi para os 380€ mais 60€ para ter 5 anos garantia

Ja agora, a distancia da TV ao sofa é de cerca de 2.80m
 
Última edição:
Eu tambem comecei a comprar tudo mas foi A+ minimo em termos de electrodomesticos (grandes principalmente), mas nada entra com menos de A, a diferença ao final do ano ainda é considerável.

A minha máquina de lavar é A++ e isto porque na altura as unicas A+++ eram totalmente fora do orçamento :|

Eu como tenho passivo a LG disponibiliza uns clip ons que funcionam na perfeição, esses aí depende dos modelos, não sei se ja te decidiste em relação ao modelo a comprar/considerar... mas julgo e corrijam-me se tiver enganado que o que precisas são oculos para 3d activo e não passivo como esses se escolheres por ex a ST50 e indico já que o 3D não é nada do outro mundo imo, não deixando de ser bom.

Se tivesse que comprar uma TV focado em ver tv e no 2D seria a escolha sem duvida.

Edit - para o meu bolso.
 
Última edição:
mas a 50VT50 nao custa 1000€ e o meu limite é de 1300, tambem o que vejo nos consumos nao sei se me agrada

por exemplo samsung ue46es7000:

Default [Standard] mode (2D) 88 watts
Default [Standard] mode (3D) 130 watts
Calibrated [Movie] mode (2D) 76 watts
Calibrated [Movie] mode (3D) 131 watts
Standby 1 watt


Panasonic 50vt50
Default [Normal] mode (2D) 317 watts
Default [Normal] mode (3D) 281 watts
[THX Cinema] mode (2D) 224 watts
[THX 3D Cinema] mode (3D) 266 watts
Calibrated [Professional1] mode (2D) 189 watts
Calibrated [Professional1] mode (3D) 266 watts
[THX Bright Room] mode (2D only) 382 watts
Standby 1 watt

e tambem me interessa saber o problema de imagens paradas, por vezes a ver series(3/4h seguidas) com o logo no cantinho...

A escolha para a comparação não foi a mais adequada, não só pelas 4" a mais do plasma como pela escolha de um plasma topo de gama com um led de gama média.

Olhando para a 50ST50 com os consumos:

Default [Standard] mode (2D) 144 watts
Default [Standard] mode (3D) 174 watts
Calibrated [Movie] mode (2D) 162 watts
Calibrated [Movie] mode (3D) 223 watts
Standby 1 watt

....a diferença já não é tão "alarmante".
 
Back
Topo