Comprar Leitor de Blu-ray

ruimacm

Power Member
Neste momento queria comprar um leitor de blu-ray para ligar a minha televisão, para poder ver filmes em alta definição.O preço que queria dar por um leitor era até no máx.200€

Se podessem digam-me os melhores leitores dentre deste preço e onde se encontra estes leitores ao preço da chuva.

Cumprimentos.

Tive a ver e encontrei este leitor da panasonic em que dizem que é do melhor.

http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1309&subcategory=449

O que acham?
 
Última edição pelo moderador:
O BD60 seria a minha aposta tambérm nessa faixa de preços (tenho o modelo anterior, o BD35, e sót enho coisas boas a dizer dele).

Bons preços para ele tens aqui. A In-Fidelidades em Almada também costuma ter bons preços no amterial Panasonic, mas têm o inconveniente de não publicarem os preços na página e "obrigarem" os clientes a ligar para lá ou enviar mail para saber o preço.

Cumps
 
Sempre podes comprar este!!!
250i e 1080p num só aparelho!!! As coisas que eles inventam...

É a chamada "união improvável"! Um leitor de Blu-ray com um gravador de VHS! E o VHS dura, e dura, e dura, e dura, e dura, e dura...

Se bem que deve ser aparelho único no mundo, feito para certo nicho de mercado. Dá vontade de perguntar três coisas:
- mas então quem ainda tiver uma grande biblioteca de VHS não terá um leitor dedicado excusivamente a esse formato? Ou não terá já adiquirido um combinado VHS/DVD?
- mesmo que o argumento seja a conversão, o DVD não serviria e sobraria para esse trabalho?
- estão-se a imaginar a ver uma fita VHS num televisor OLED???

Cumprimentos!!!
 
Vão sair este mês novos leitores blu-ray da pioneer. Entre outros, o BDP-320 que é o que estou à espera e segundo informação da pioneer custará 419 euros (venda ao publico). Na Amazom americana custa 335 UDS. Nós cá é sempre a sacar!

Tem aqui mais info de todos os leitores a disponibilizar:

http://www.engadgethd.com/2009/01/07/pioneer-intros-bdp-120-bdp-320-elite-bdp-23fd-blu-ray-player/

Para o meu AV isto é fatídico -> Dolby TrueHD and DTS-HD Bit-stream Out

Por isso - Panny all the way.
 
Por acaso pelo que li no link, todos eles fazem também decode dos formatos, além do birstream. Simplesmente lembraram-se de pô-lo como feature.

All three models supports full decoding and bit-stream output for emerging high-resolution audio formats including Dolby® TrueHD and DTS-HD Master Audio.


Cumps
 
Por acaso pelo que li no link, todos eles fazem também decode dos formatos, além do birstream. Simplesmente lembraram-se de pô-lo como feature.




Cumps

Confesso que não tinha reparado, nesse caso espero pelos preços. Estou altamente inclinado para o BD-80, mesmo com aquele design horroroso que tanto caracteriza os modelos da Panny, continuam a ser - na minha opinião - os melhores BD's player's do mercado.
 
Pois, quando comprei o meu também ponderei a estética dos Sony (e até do Pioneer BDP 51FD) versus a funcionalidade dos Panasonic. Acabou por vencer o argumento mais lógico.

Já agora, vais para o 80 por causa das saídas analógicas?
 
Pois, quando comprei o meu também ponderei a estética dos Sony (e até do Pioneer BDP 51FD) versus a funcionalidade dos Panasonic. Acabou por vencer o argumento mais lógico.

Já agora, vais para o 80 por causa das saídas analógicas?

Não, até porque ele faz - à semelhança dos modelos anteriores - o decoding do audio HD e envia por LPCM via HDMI. Opto pelo 80 por ser o mais recente e ao que tudo indica por ter uma revisão do chip de processamento melhorada...
 
Então se não precisas das saídas analógicas, não vejo o porquê do 80 sobre o 60. Em termos de qualidade de imagem e de som, são exactamente iguais, partindo do pressuposto que não usarás a secção analógica de áudio.


Cumps
 
Então se não precisas das saídas analógicas, não vejo o porquê do 80 sobre o 60. Em termos de qualidade de imagem e de som, são exactamente iguais, partindo do pressuposto que não usarás a secção analógica de áudio.


Cumps

Tenho o 80 porque há diferenças importantes para mim. não contando com as saídas analógicas (a Panasonic não realça as diferenças de modo claro); ver aqui:
http://www.whathifi.com/Review/Panasonic-DMP-BD80/
 
Última edição:
Já li a review da What-Hifi, e para variar, é mais do mesmo. Escrevem parágrafos inteiros que não têm conteúdo, apenas adjectivos, e chegam a conclusões sem apresentarem medições objectivas.

Neste caso a melhoria que referem é o High Clarity Sound:

High Clarity Sound
This can be selected when the analogue video outputs aren’t being used, to stop any electrical current flowing through the analogue video circuit. Panasonic claims this helps reduce unwanted interference.

Ora isto é no mínimo duvidoso, e caso não se usem as saídas analógicas, inúteis. Tudo o que o player tem de fazer é "transportar" a faixa sonora por HDMI, não tem de fazer qualquer conversão, nem sequer descodificação. Logo as "interferências indesejadas" do circuito de vídeo analógico são irrelevantes.


Cumps
 
Após ter visto todos esses leitores pensei em escolher dois leitores dos mais baratuchos.

LG BD370
http://www.*****.com/pt/pt/2681151/art/lg/leitor-dvd-blu-ray-bd370.html

e
Samsung BD-P1580
http://*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=7154

Qual dos doi será o melhor
Só uma pergunta que não consegui resolver,algum deles lê MKV a partir da entrada de USB?
 
pelo que sei o lg, e estava interessado nele le atraves de pen etc mas so le em formato FAT32 ou seja ficas limitado a ficheiros de 4GB o que para MKV nao me parece interessante
 
Back
Topo