Comprar lente canon 70-200 e macro

Salvador_

Suspenso
Pretendo comprar uma 70-200 mm e estaria a pensar numa que pudesse ser macro tambem?

Uma vez que de vez em quando faco umas pics de casamentos, gostaria de ter possibilidade de detalhes em macro.

Para manter os custos baixos estaria a pensar na 100 mm f 2.8 .... ou entao juntar a 70-200m que tenha capacidades macro.

Penso que a Tamron ou Sigma teem 70-200 2.8 e com capacidades macro, agora pergunto, essas capacidades macro serao suficiente em termos para fazer algo tipo isto:

i-Vmd44Rn-X3.jpg


2015_bridescom-Editorial_Images-12-wedding-ring-photo-ideas-large-wedding-ring-photo-ideas-readyluck.jpg


01-san-francisco-argonaut-hotel-wedding-photography.jpg



A 100 mm f2.8 custa cerca de 300 dolares usada (versao sem ser L)

Outro cenario, seria somente ter a 70-200 mm normal, mas vi igualmente uma Canon EF 70-210mm f4 macro, das antigas a venda por 60-70 dolares. Aperture manual, mas tambem para o que quero fazer nao me importo, e mantinha os custos baixos para este efeito.

Que acham?

Recomendacao? Obrigado
 
Quando tinha a Nikon D3100, tinha uma Sigma 70 300, super barata, 140€ julgo. Não tinha grande abertura como essas de 2.8 mas para macro também não é esse o intuito. Continuando, a objetiva tinha a opção macro (não 1:1) a partir dos 200 mm se bem me recordo e fiquei bastante satisfeito com os resultados.

Exemplo, sem crop e com o equipamento referido.

oru7hHi.jpg


Relativamente à tua última sugestão, para fotografia macro, o motor de foco muitas vezes atrapalha em vez de ajudar por isso não vejo qualquer problema em objetivas manuais, ainda poupas.
 
Quando tinha a Nikon D3100, tinha uma Sigma 70 300, super barata, 140€ julgo. Não tinha grande abertura como essas de 2.8 mas para macro também não é esse o intuito. Continuando, a objetiva tinha a opção macro (não 1:1) a partir dos 200 mm se bem me recordo e fiquei bastante satisfeito com os resultados.

Exemplo, sem crop e com o equipamento referido.

oru7hHi.jpg


Relativamente à tua última sugestão, para fotografia macro, o motor de foco muitas vezes atrapalha em vez de ajudar por isso não vejo qualquer problema em objetivas manuais, ainda poupas.

Pois do que esto a ver a maior das teles com capacidade macro, nao sao 1:1 mas algo nos 1:3 ... contudo essa foto parece-me mais que usavel.
 
Back
Topo