Comprar lente vale a pena??

cmorais1

Power Member
Olá a todos, tenho uma CANON EOS 300D com uma objectiva CANON EF 28-90mm 1:4-5,6 III proveniente de uma CANON EOS 300X analogica.

Tenho agora a oportunidade de adquirir por 100€ uma objectiva usada da
Tamron AF 28-200 mm 1:3,8-5,6 LD Aspherical (IF) Super II-Macro


Como sou apenas um simples entusiasta e com limitações técnicas e monetárias, gostaria de saber a vossa opinião. Quais as vantagens que vou ter??? uma melhor imagem alem de um maior alcance?

Obrigado a todos!!!

 
Entre uma e outra é complicado dizer qual a melhor. Em termos de qualidade de imagem, não sei se ganharás alguma coisa, provavelmente até perdes devido ao zoom maior. Mas alcance ganhas de certeza.

Já agora, se tens limitações monetárias, não seria melhor pensado investir numa boa bridge? Ou então espera, poupa e depois logo compras uma lente em condições, até porque tens aí uma máquina porreirinha.
 
Puz as bridge de lado, pois sempre gostei mais das slr´s e vou aprendendo aos poucos e poucos, (já deixei o modo 100% automatico, eheh, e tenho utilizado mais o AV) Já agora que tipo de lentes considera lente em condições? Poderão ser encontradas a um melhor preço usadas ou essas nunca aparecem??hehe
 
Sim, aparecem usadas, mas como são lentes boas (logo são muito procuradas) desvalorizam pouco. Posso-te dar como exemplo, a "Tammy" (Tamron 17-50 F2.8) que é uma lente já muito conhecida aqui no fórum, encontra-se à venda nova por 370€+- em lojas on-line e mandando vir do estrangeiro, mas mesmo assim há pessoal a compra-las por 300/350€ em segunda mão.

Agora também depende daquilo que pretendes, mas dentro desse valor só conheço uma lente boa: Canon 50mm 1.8.
Como deves calcular lentes boas, por esse preço, é muito complicado. Aqui ficam alguns exemplos de "bom e barato":
- Canon 18-55 IS (acho que ronda os 150€ ou 200€, não tenho a certeza).
- Canon 55-250 IS (acho que anda pelos 250€).
- Canon 50mm 1.8 (110€, excelente qualidade de imagem, muito luminosa, mas não tem zoom, é fixa).
- Tamron 17-50 F2.8 (370€, é mais puxada, mas tem uma qualidade soberba).
 
Ok, já estou a ficar mais ilucidado.

Será que vale a pena ficar com a que tenho e complementar com outra?? (canon 50mm1.8)


Ou o ideal era começar do zero e ir para a Tamron 17-50.???


Vou ter que ponderar bem, ver qual o maior tipo de utilização que dou e começar por ai, certo??


Ultimamente tenho tirado fotos em espectaculos de dança à noite (em teatros, familiar que anda nessas andanças e eu vou praticando fotografando, ehehe), ou seja preciso de uma lente com boa luminosidade e algum zoom, estou certo??? essas ainda são mais caras, de certeza.

Por isso estava tentado naquela tamron que tem um pouco mais de luminosidade que a minha e tambem faz mais zoom.


Obrigado pela atenção!
 
Exacto, tens que ver qual a utilização que vais dar e escolher a lente de acordo com isso.

Quanto à Tamron, não é tão luminosa quanto a 50mm 1.8, mas também é muito luminosa. E atenção, que ela é 2.8 em qualquer distância focal, não é como as lentes dos kits em que ao fazer zoom perdes abertura.
 
Ou o ideal era começar do zero e ir para a Tamron 17-50.???

Uma lente 17-50/2.8 é uma excelente componente de qualquer sistema SLR, mas precisa de ser complementada com uma tele para as distancias longas (uma 70-300/4.5-5.6 ou uma 70-200/2.8 se houver orçamento para isso). Por isso tens de ver qual a característica de que sentes mais falta: se luminosidade, se o extremo wide ou se o extremo tele.

Ultimamente tenho tirado fotos em espectaculos de dança à noite (em teatros, familiar que anda nessas andanças e eu vou praticando fotografando, ehehe), ou seja preciso de uma lente com boa luminosidade e algum zoom, estou certo??? essas ainda são mais caras, de certeza.

Pois, isso seria claramente trabalho para uma 70-200/2.8. So que o preço... upa upa

Por isso estava tentado naquela tamron que tem um pouco mais de luminosidade que a minha e tambem faz mais zoom.

Considerando os 100 euros que te estão a pedir não parece má opção. Ficas com uma lente "faz tudo": por um lado é fácil de usar na medida em que não precisas de mudar de lente, mas por outro é mais limitada do que lentes wide ou tele dedicadas.
 
A questão é que as "faz tudo" (all-in-one) depois acabam por ser lentes sofríveis em qualidade de imagem. Não são lá muito nítidas, sofrem de muita distorção, sofrem de muitas AC, etc... Ainda por cima essa lente só é uma All-In-One se for montada num corpo de filme. Montada na 350D torna-se equivalente a uma 45-320mm, que já não se pode dizer que tenha wide-angle.

A menos que precises de uma tele urgentemente, acho má ideia "queimares" esses 100€ nessa lente. Em termos de teleobjectivas é preferível uma 55-250 IS usada, ou então juntar mais 150€ para uma nova.
 
Se tiveres dinheiro para ela, a tamron 17-50 e bem melhor. Da-te mais flexibilidade com boa qualidade de imagem.
Pelo que sei, as ultimas versoes da Tamron 28-200 (acho que tem XR no nome) ate parecem bem decentes para um focal range tao grande, quanto as versoes mais antigas, nao sei se sera bem o caso...
 
A lente ta esgotada pois a Canon Parou a produção da 55-250mm por uns temos mas agora já começaram a aparecer pos recomeçou a produção.

Acho que na MediaMarcket ronda os 240 e picos... na ***** ta a 285€.

Cumps
 
Acho que nem há discussão possivel!

Canon 50mm 1.8 all the way!!!

Para espectaculos e fotografia à noite é muito boa porque pode apanhar mais palco que a 70-200.

E depois para retratos é um mimo!

Não vais precisar de outra lente, até vais pensar que tens uma máquina completamente diferente.
 
A lente ta esgotada pois a Canon Parou a produção da 55-250mm por uns temos mas agora já começaram a aparecer pos recomeçou a produção.

Acho que na MediaMarcket ronda os 240 e picos... na ***** ta a 285€.

Cumps

a minha durou 3 horas no ebay... :) nunca anteriormente tinha vendido algo tão rápido...
 
em relação às lentes que falas no primeiro tópico, acho que não devem existir grandes diferenças de qualidade a nível óptico entre uma e outra, dito isto é redundante teres essas duas, se pensares em vender a canon, vai para a tamron, que te dá uma maior gama focal, com o beneficio de ter uma abertura maior nos 28mm que a canon.. se o que estás à procura é de uma melhor qualidade óptica, mais vale optares por alguma das que já foram aqui referidas no tópico..

cumps
 
Ficando com a objectiva que tenho na maq., a CANON EF 28-90mm 1:4-5,6 III esta Tamron é uma boa opção para iniciação nas Tele, dentro deste preço??(135€ nova) É que só tenho lido a comentarem sobre a Sigma 70-300 e sobre esta Tamron ainda não li nada.


http://www.*****.de/product_info.php/cPath/102_119_309/products_id/9424
 
A primeira talvez fique mais caro que comprar cá, se parar na alfândega.

A segunda mesmo que pare duvido que fique mais cara, cá custa 360€.

A terceira não compensa, só com os portes já quase que fica ao preço dela cá.
 
Back
Topo