Comprar lente vale a pena??

Ok, obrigado pela atenção dispensada por todos. Vou tentar ir juntando uns € e ver se consigo ir buscar a tamron 17-50 2.8
Depois mais tarde logo penso numa telezoom. Com a objectiva (Canon EF 28-90mm 1:4-5.6 III) que tenho ultimamente tenho tirado fotos (ambiente escuro sem flash) em abertutra de 4.0 mas so no range de 28mm +- 48mm pois nos 50mm já passa para 4,5 além de ter de trabalhar com o iso. Penso que com a Tamron vou melhorar bastante a qualidade das fotos nessas condições.

Mais uma vez obrigado a todos por aturarem aqui este chato e persistente em determinadas perguntas. (heheh)


P.S.: Se alguem mandou vir alguma objectiva de HongKong se não se importar deixe aqui o seu comentario.
 
A Tammy será provavelmente a próxima objectiva a vir cá parar, a não ser que surja um negócio irrecusável de uma tele para poder sacar umas fotos de surf.

Para já decidi investir na prime (50mm f/1.8) só porque me fazia falta uma lente mais rápida e capaz de melhores fotos em condições particulares de iluminação. Assim, ao invés de andar com a de kit a arrastar e saltar depois para a tammy, decidi dar um passo intermédio (para além da prime ser alto bang for the buck).

Outra que se pode considerar é a sigma 24-70 f/2.8, para quem estiver já a pensar dar o salto para Full Frame no futuro.
 
A Tammy será provavelmente a próxima objectiva a vir cá parar, a não ser que surja um negócio irrecusável de uma tele para poder sacar umas fotos de surf.

Para já decidi investir na prime (50mm f/1.8) só porque me fazia falta uma lente mais rápida e capaz de melhores fotos em condições particulares de iluminação. Assim, ao invés de andar com a de kit a arrastar e saltar depois para a tammy, decidi dar um passo intermédio (para além da prime ser alto bang for the buck).

Outra que se pode considerar é a sigma 24-70 f/2.8, para quem estiver já a pensar dar o salto para Full Frame no futuro.

bom planeamento...;) não te vais arrepender em relação à 50mm...
a tamron, também é um excelente passo...

já em relação à 24-70 da sigma... humm... na photozone, tem uma análise muito boa, mas já li outras, noutros sites conceituados, que não lhe dão muito crédito...
a favor tem o preço, sem dúvida...
mas como vais optar pela tammy primeiro e só depois, quando passares a full frame, pensarás em adquirir a sigma, pode ser que te dê tempo para ires juntado para a Canon 24-70 L... :)
 
bom planeamento...;) não te vais arrepender em relação à 50mm...
a tamron, também é um excelente passo...

já em relação à 24-70 da sigma... humm... na photozone, tem uma análise muito boa, mas já li outras, noutros sites conceituados, que não lhe dão muito crédito...
a favor tem o preço, sem dúvida...
mas como vais optar pela tammy primeiro e só depois, quando passares a full frame, pensarás em adquirir a sigma, pode ser que te dê tempo para ires juntado para a Canon 24-70 L... :)

Obrigado :D

Confesso que não foi fácil decidir-me entre comprar a prime, ou juntar já para a tamron.
O que me fez decidir foi a lente de kit. Apesar de atrasar um pouco mais a compra da tammy, acaba por ser um passo lógico, porque não podia andar a arrastar a lente de kit em algumas situações e a prime vem cobrir essa limitação. Para além disso, não tenho qualquer dúvida que a lente vale todo o dinheiro, que nem é muito para a sua qualidade óptica.

Tem a limitação de não ter a versatilidade do zoom, mas tem uma qualidade óptica invejável (própria das primes) a um preço imbatível.
 
P.S.: Se alguem mandou vir alguma objectiva de HongKong se não se importar deixe aqui o seu comentario.[/quote]


eu mandei vir uma nikkor af 50 f1.8d de hongkong, e o único problema é que ela parou na alfândega>( mais uns euritos, de qq forma ficou no total por cerca de 120€ c/ oferta de um filtro uv
 
eu mandei vir uma nikkor af 50 f1.8d de hongkong, e o único problema é que ela parou na alfândega>( mais uns euritos, de qq forma ficou no total por cerca de 120€ c/ oferta de um filtro uv




Pois, e esses mais euritos foram quantos relativamente ao preço da objectiva?
Hà alguma tabela conforme o valor de compra ou é conforme a disposição dos meninos??
 
Acho que tens que pagar as taxas de alfândega mais os impostos (IVA). O IVA é o que sabemos, as taxas é que já não sei. Mas há um tópico cá no fórum só sobre a alfândega, pesquisa e pergunta lá. É capaz de ser mais fácil obter uma resposta.
 
Eu por 3 filtros no valor de 109,83 € paguei:
- Direitos 6,7% - 7,36€
- CTT Portugal - 0,15€
- IVA 20% - 24€
- Impresso - 1,80€
- Emol. Tab. I - 0,15€
- Imposto Selo - 1,50€
- Taxa Apresentação à Alfandega - 3€

Totalizando - 37,96€

Analisando o roubo de taxas variáveis com o preço paga-se 26,70%

Espero ter ajudado

EDIT: Agora é que reparei, eles cobram o IVA depois de adicionar os Direitos 6,70%, que larapios
 
Última edição:
eu comprei a objectiva por cerca de 53€, o restante foi portes e dps alfândega... ou seja ficou-me mais caro do que a própria objectiva, para não falar do tempo de espera + de um mês...
 
Back
Topo