Comprar linha branca

FHill

Power Member
Recentemente comprei uma motherboard da marca ECS Elitegroup que penso ser de linha branca, se é que existe mesmo isso.

Até agora tenho-me dado a dar bem, não houve perdas de performance e nem foi muito cara. Tive que substituir a minha Asus a8n SLi Deluxe porque avariou.

È que cada vez que peço conselhos sobre o que comprar em forums deste genero dão-me logo as melhores marcas. Não censuro ninguem mas só gostava de saber se existe alguma diferença entre marca e linha branca. :P
 
linha branca é tudo aquilo q não é de uma dada marca ...

tens pc hp, citydesk .. os restantes são marca branca ...

ecs não é marca branca .... é uma marca reconhecida no mercado mas q tem um senão ... os custos de produção são mais baixos, logo tem menos extras e menos fiabilidade sob stress .. assim como asrock, pcchips, pcpartner, etc ... mas para as tarefas mundanas são optimas ... o unico senão principalmente da ecs é q tem um historial longo de incompatibilidades e problemas associados as suas boards ... mas tem tb um longo historial de boards optimas .. como k7vza q fez furor á uns 9 anos atrás pois custava pouco mais de 20cts enquanto a asus equivalente custava perto de 50cts (sim hoje em dia está tudo muito mais barato) ...

a questão é so esta ... mas para o dia a dia chegam ... e de uma forma geral não se encontram muitas a venda e os modelos q cá chegam são sempre os piores, pois são os mais baratos o q tb não favorece a marca ... se alguém se desse ao trabalho de vender as melhores se calhar a historia era outra ... mas temos de viver com aquilo q há ...
 
Reforçando o que disse o apoc e complementando:

-ECS não é linha branca. É uma marca com longo historial na questão de motherboards.
-Boards ou equipamentos mais baratos que seus concorrentes de peso não são necessariamente muito piores em termos de qualidade, tudo depende do uso que lhes vais dar. Exemplo, se queres bater recordes de OC em que 0.1 segundos faz diferença então terás de comprar boards de €250 para cima. Se for para para ir a internet, ver filmes, ouvir musica e afins não existe grande diferenca para uma de €50.

Em termos de fiabilidade, posso te dizer por experiencia que se for para dar o berro, tanto dá numa como noutra. É uma pura questão de sorte (ou de azar).

Edição: Com esta historia lembrei-me agora por exemplo que tenho ali encostada uma ECS K7S5A com um Duron que ainda trabalha. Desde a altura que a encostei já mandei fora umas duas Asus, uma Abit, uma Asrock, tambem uma outra ECS e outras tantas de pc's que passaram por mim. Lá está, uma questão de sorte, ou não.
 
Última edição:
Back
Topo