Comprar Linux

redowk

Power Member
Boas

Será isto legal sendo um software que sempre considerei com grátis (e muito bom por sinal também)

Não sou contra a venda atenção até porque porque estes valores são mais que merecidos (mas será que vão para as mãos de quem o mereceu)

Agora a questão é até que ponto é legal vender linux

http://www.*****.pt/index.php?cPath=102_29


P.s. -- Sei que existe algum software linux pago mas desconhecia que estas versões também o são ou será que não
 
falando melhor pelo que percebi eles gravam os DVD´s


OK


Mas até que ponto é legal inserirem software grátis num pacote pago e cobrarem se do mesmo??????????





P.S. tenho ideia que são grátis certo
 
a justificação deles provavelmente será .... "esse valor é o custo que temos a gravar o DVD"!

Encomendado online o sistema operativo, fica em 1€ ou algo do género.

vou enviar um email para para a loja em questão.
 
Última edição:
Mas até que ponto é legal inserirem software grátis num pacote pago e cobrarem se do mesmo??????????

Linux não é grátis! É Livre. (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=208903)
Ou seja, podes modificar, distribuir, executar para qualquer finalidade. Só não podes é dar ao teu 'cliente' menos liberdades do que aquelas que te foram concedidas. Por exemplo, se vendes software Livre, não podes impedir que outro o faça com o software que te comprou, ou que o modifique.
 
No site dos desenvolvedores existe um artigo que diz +/- isso:

O linux é um software livre que pode ser gravado, editado, vendido.[...] Desde que mantenham se os creditos originais aos esenvolvedores do programa.

Obs: As vezes sai mais barato comprar do que baixar, uma vez que gasta-se tempo para baixar (tempo é dinheiro :003:)

Obs2: Os preços se transformados para reais são caros,no mercado livre sai mais barato, essa semana encomendei 3 softwares linux (OpenSUSE,Mandriva,Fedora) todos em suas versões mais recentes e em 64bits por R$12:offtopic:
 
Última edição:
Bem pessoal já vi que estava enganado.

De facto achei isto um bocado estranho mas ok estou esclarecido.

Se bem que não irei comprar nada mas se o tivesse que fazer preferia contribuir para o projecto do que pagar a uma loja sendo o lucro 100% deles (pelo menos foi o que percebi) acho muito mal mas paciência.



Obrigado
 
Se bem que não irei comprar nada mas se o tivesse que fazer preferia contribuir para o projecto do que pagar a uma loja sendo o lucro 100% deles (pelo menos foi o que percebi) acho muito mal mas paciência.



Não sei se será o caso, mas ao pagares poderás estar a ganhar um bónus chamado suporte.

(O suporte pode não ser "oficial da distro" e ainda ser MUITO bom! Esta é A vantagem de mercado associado ao software livre que não existe com software proprietário, onde o verdadeiro suporte está naturalmente agarrado ao fabricante)
 
Não sei se será o caso, mas ao pagares poderás estar a ganhar um bónus chamado suporte.

(O suporte pode não ser "oficial da distro" e ainda ser MUITO bom! Esta é A vantagem de mercado associado ao software livre que não existe com software proprietário, onde o verdadeiro suporte está naturalmente agarrado ao fabricante)
não é o caso :P
 
Mas por acaso tá caro LOL.
Mas como já dito, pode ser vendidas distribuições em suporte físico para suportar o custo de produção. Mas não é com este preço que se paga 1 suporte :p
 
Back
Topo