1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por redowk, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 946)

1. redowk

redowk Power Member

Boas

Será isto legal sendo um software que sempre considerei com grátis (e muito bom por sinal também)

Não sou contra a venda atenção até porque porque estes valores são mais que merecidos (mas será que vão para as mãos de quem o mereceu)

Agora a questão é até que ponto é legal vender linux

http://www.*****.pt/index.php?cPath=102_29

P.s. -- Sei que existe algum software linux pago mas desconhecia que estas versões também o são ou será que não

2. redowk

redowk Power Member

falando melhor pelo que percebi eles gravam os DVD´s

OK

Mas até que ponto é legal inserirem software grátis num pacote pago e cobrarem se do mesmo??????????

P.S. tenho ideia que são grátis certo

3. Make.Love

Make.Love Banido

a justificação deles provavelmente será .... "esse valor é o custo que temos a gravar o DVD"!

Encomendado online o sistema operativo, fica em 1€ ou algo do género.

vou enviar um email para para a loja em questão.

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  4. hellaxe

hellaxe Power Member

Porque não pesquisar????
    O software é Free de FREEDOM e não de grátis.
    Podes vender se quiseres.

5. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

6. slack_guy

slack_guy Power Member

Linux não é grátis! É Livre. (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=208903)
    Ou seja, podes modificar, distribuir, executar para qualquer finalidade. Só não podes é dar ao teu 'cliente' menos liberdades do que aquelas que te foram concedidas. Por exemplo, se vendes software Livre, não podes impedir que outro o faça com o software que te comprou, ou que o modifique.

7. esquiso

esquiso Power Member

Só uma coisa que ainda não referiram.
    Podes realmente vender o software se for fornecido também o código fonte :)

8. slack_guy

slack_guy Power Member

Bem observado. :-)

Mas repara que, no que eu escrevi, isso está implícito.

9. No site dos desenvolvedores existe um artigo que diz +/- isso:

O linux é um software livre que pode ser gravado, editado, vendido.[...] Desde que mantenham se os creditos originais aos esenvolvedores do programa.

Obs: As vezes sai mais barato comprar do que baixar, uma vez que gasta-se tempo para baixar (tempo é dinheiro :003:)

Obs2: Os preços se transformados para reais são caros,no mercado livre sai mais barato, essa semana encomendei 3 softwares linux (OpenSUSE,Mandriva,Fedora) todos em suas versões mais recentes e em 64bits por R$12:offtopic:

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  10. r3pek

r3pek Power Member

só uma emendazinha para refletir melhor o que diz a licença (GPL)

11. redowk

redowk Power Member

Bem pessoal já vi que estava enganado.

De facto achei isto um bocado estranho mas ok estou esclarecido.

Se bem que não irei comprar nada mas se o tivesse que fazer preferia contribuir para o projecto do que pagar a uma loja sendo o lucro 100% deles (pelo menos foi o que percebi) acho muito mal mas paciência.

Obrigado

12. CR_

CR_ Power Member

Nem é preciso vender. Basta dar. É sempre necessário o código fonte (isto se estiver com GPL obviamente...)

13. madskaddie

madskaddie Power Member

Não sei se será o caso, mas ao pagares poderás estar a ganhar um bónus chamado suporte.

(O suporte pode não ser "oficial da distro" e ainda ser MUITO bom! Esta é A vantagem de mercado associado ao software livre que não existe com software proprietário, onde o verdadeiro suporte está naturalmente agarrado ao fabricante)

14. setekh

setekh Power Member

não é o caso :P

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mas por acaso tá caro LOL.
    Mas como já dito, pode ser vendidas distribuições em suporte físico para suportar o custo de produção. Mas não é com este preço que se paga 1 suporte :p

Partilhar esta Página