1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Comprar mac usado : qual ?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por vfc, 2 de Agosto de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 3877)

1. vfc

vfc

Saudações a todos, bem este é o meu primeiro post, meu nome é victor fonte e sou do brasil ... vamos a duvida :

Bem hoje em dia eu tenho um desktop com a seguinte configuração :

AXp2400 / 512 ddr400 / A7n8xx / FX5200

e gostaria de pegar um notebook com um desempenho que seje no mínimo igual e de preferência superior ao meu desk + alguns extras como tela WIDE, Bluetooth com Ad2p, wifi e TV - out ( nao pode faltar nenhum dos 4 )

Meu uso ? desenvolvo sistemas integrados ( site + programa + banco de dados ) e lazer ( gravação e edição de audio e vídeo, assitir todos os formatos de video, ripar e encolher dvds, fazer downloads do emule e torrent, jogos esporádicos ) gostaria também que rodasse iLIFE 06.

Como fica a compatibilidade de um notebook com processador power pc em relação ao aplicativos que serão lançados para coreduo ?

é possivel conseguir algo usado que cumpra esses requisitos ? qual modelo ?

como é o ambiente de programação no mac ? meus clientes usam windows. E a minha ferramente é o Visual Studio 2005 que é muitoooo pesado entao um note x86 para rodar ele satisfatoriamente seria mto caro, prefiro me aventurar e conhecer os macs. Sem falar que há muito tempo eu quero trocar o vb.net e o asp.net por alguma coisa multi plataforma ...Quais são os melhores candidatos ?? acredito que python substitui bem o vb, mais nao o asp ... sem falar q nao gosto de php ...enfim ...

existe controle remoto ( esqueci o nome ) para esses mac powerpc ?

espero que possam me ajudar na escolha de um notebook mac que atenda pelo menos boa parte desses requisitos ...

grato ...

Victor Fontes

2. bsod

bsod Power Member

Se queres ecrã Wide e um portátil PowerPC, aconselho-te a ires para um PowerBook. Os iBooks têm ecrãs pequenos, com um ratio de 4:3, e com uma resolução de 1024x768.

No entanto, o PowerBook fica muito aquém do seu novo "primo", o MacBook Pro. Este último, para além de ser muito mais rápido, já possui o Apple Remote (o comando) e uma webcam (iSight) integrada.

Quanto ao uso, creio que o PowerBook daria conta do recado... o problema é que dentro de alguns anos (poucos, provavelmente, já que o Leopard (o próximo Mac OS) será muito possivelmente o último Mac OS compilado para PowerPC e Intel...) esse PowerBook não poderá ser actualizado...

Claro que se conseguires um bom preço, compra! (e depois junta uns tostões para outro, vais ver que vais gostar... :)) Mas eu não acho que seja um bom negócio.

Quanto às aplicações PowerPC, elas correm (ainda que mais lentamente que as outras), e eu não me queixo. Tenho um iMac Intel, e o Office (que ainda corre sobre emulação) anda relativamente bem. O Photoshop corre bem mais rapidamente que nos meus dois Pentium III. O resto das apps já está quase toda Universal.

Bem, creio que disse a maior parte. Não sei se ajuda muito... mas já te dou mais alguma informação.

Qualquer dúvida, manda!

Cumprimentos

Partilhar esta Página