1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar MacBook Pro avariado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Jikul, 7 de Novembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 2272)

  1. Jikul

    Jikul Power Member

    Olá a todos.

    Surgiu a oportunidade de comprar um MacBook avariado por um preço acessível. Foi comprado numa fnac em setembro de 2011 e tem a logic board avariada.

    A ideia é, depois de comprar o dito cujo, enviá-lo para a garantia e assim ficar com um MacBook como novo. Como será o meu primeiro MacBook gostava de saber o vosso feedback em relação a esta operação. Preocupa-me aquela historia de a Apple só dar garantia de um ano, mas imagino que, uma vez que a factura é da fnac, a garantia será de dois anos. Ou estou enganado?
     
  2. ourico4

    ourico4 Power Member

    Não sei como funciona isso da garantia. Mas tenho uma questão: realmente estás a fazer um ponto válido mas porquê que a pessoa a quem vais comprar não faz o mesmo que pretendes fazer?
     
  3. Jikul

    Jikul Power Member

    Pois. O vendedor diz que lhe ofereceram um novo e não lhe apeteceu enviar este para a garantia. Sendo verdade ou não, creio que se ainda estiver dentro da garantia não deverá haver problema.

    Aquilo que me tem posto a pensar é que esta ideia parece demasiado boa para ser verdade, e ando a tentar descobrir de que maneiras a coisa me pode correr mal. lol
     
  4. thendless

    thendless Power Member

    Como é que sabes que a avaria parte da logic board e, mais importante, que a avaria foi fortuita e não causada por um descuido. Ou que o computador nunca foi aberto? Sinceramente parece-me bom demais para ser verdade. Eu faria o seguinte: encarrega-te tu de o enviar para a garantia, poupando o trabalho ao homem, mas só concluas o negócio quando o vires a funcionar. Menos que isso eu não confiava.

    Ah, em relação à garantia, a lei nacional sobrepõe-se à política interna da marca, pelo que a garantia é sempre de dois anos.
     
  5. CHKA

    CHKA Power Member

    Cheira-me que aconteceu qq descuido que a garantia não cobre... Tanto pode ser bom negócio, como ser uma falcatrua...
     
  6. touromelga

    touromelga Banido

    olhem lá pensem lá bem, se o dito teve uma avaria, e ofereceram-lhe outro??? e não mandou reparar o dito, isto é uma historia muito mal contada, primeiro isto não é algo propriamente barato para andar ai a fazer ofertas, 2º quase de certeza que a garantia foi revogada por algum motivo, e ele está a tentar despachar o dito, a ver se apanha o dinheiro e depois puff já era, e quem ficou com ele basicamente ficou com um pisa papeis que para voltar a vida tem de gastar um balurdio...

    eu na minha opinião devias esquecer isso e procurar outro negocio, isso tem agua no bico...
    se a coisa que eu não compro é algo avariado, por mais barato que seja, prefiro gastar mais um pouco e a funcionar...
     
  7. Jikul

    Jikul Power Member

    Após conversa com o vendedor, foi-me dito que entornou sumo sobre o teclado, que naturalmente entrou lá para dentro. Ele abriu-o para ver se secava, mas nunca mais funcionou. Suponho que isto seja precisamente o género de coisas que a garantia não cobre... ou será a fnac especialmente atenciosa numa situação destas?


    Ele parece-me honesto e tem respondido a todas as minhas perguntas. E eu nunca faria um negócio deste género sem a certeza absoluta de que não vou ser "escaldado". Por isso é que também vim aqui recolher as vossas preciosas impressões sobre o assunto. :D
     
    Última edição: 7 de Novembro de 2012
  8. touromelga

    touromelga Banido

    seu eu andasse a tentar vender algo para despachar, assim que apanhasse um interessado, já não o largava, e dava-lhe a musica que ele queria ouvir, tão simples quanto isto...

    no entanto segundo relatas, se foi liquidos e ele abriu o dito esquece lá a garantia, por isso é que ele não o enviou para a lá pois o dano foi ele que o criou, logo não é coberto pela garantia a má utilização... e na fnac vão-te dizer exactamente o mesmo...
     
  9. thendless

    thendless Power Member

    A Fnac vai-se limitar a enviar o portátil para um centro de reparação certificado que irá facilmente verificar a razão da avaria.
     
  10. Jikul

    Jikul Power Member

    Negócio cancelado. Mais uma vez obrigado pelo vosso feedback. Era bom... mas ainda não é desta. :)
     
  11. Boas

    Eu não quero ser intrometido, mas será que me podias passar o contacto dessa pessoa por MP?


    Obrigado
     
  12. Carvalhais

    Carvalhais Power Member

    Perde-se a garantia por abrir o Mac? Entao e se quiser fazer upgrade de ram?
     
  13. paulo.correia

    paulo.correia Banido

    Perde-se a garantia por se entornar sumo em cima do mac.....
     
  14. Carvalhais

    Carvalhais Power Member

    Lol, ok, não tinha acompanhado o raciocínio ...
     

Partilhar esta Página