1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar MacBook Pro

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por tmca, 2 de Março de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 771)

1. Boas pessoal tenho umas duvidas que gostava de partilhar...
    Estou quase a cometer a "loucura" de comprar um Apple e como é uma experiencia nova para mim gostava que me ajudassem em algumas questões...

Alguem sabe se a assitência dos Apple é boa (caso ele avarie)?
    A robustez deste portatil é de confiança?
    Existe algum problema crónico neste tipo de portateis?

De um modo geral o que acham deste portatil...

Obrigado!

2. DizZidDeNT

DizZidDeNT Power Member

nao sei bem o que te dizer, ate porque nunca usei um Apple...
    mas pelo que tenho visto, atravez de amigos que compraram, os portateis têm uma qualidade elevada e ate agora ainda nao vi nenhum a avariar...

Julgo que a assistencia tecnica até deve ser razoavel, visto que a marca tem um grande renome que tem sido bem defendido ate agora, e tambem porque a marca está bem instituida e divulgada por ca :)

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

respondendo às tuas questões (do que tenho lido aqui no fórum):
    péssima assistência, o portátil tem boa qualidade, o único problema crónico é ficares viciado na maçãzinha.

Cumps.

4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Acho que isto foi mal movido. Não estamos propriamente a falar da Apple mas sim de um portátil...

On-topic: Hoje vi um e é lindo e sim, muito robusto :)

5. Tenho o meu à 1 mês (troquei para a maça depois de mais de 10 nos com win) e recomendo.

Como já li o único problema que estas máquinas têm é ficarmos viciados nelas.

Boa sorte e não penses mais nisso... o que tu queres sei eu! Um Macbook Pro.

6. peterdub

peterdub Power Member

Não deviam falar tão mal da assistência, na minha opinião pessoal uma pessoa deve ir a um centro de assistência autorizado (é para isso que eles servem) para efectuar uma reparação ou na verificação de qualquer anomalia com o vosso computador, visto que são pessoas experientes e qualificadas, que à partida conseguem no próprio momento determinar qual o problema e só não procedem imediatamente à reparação se não tiverem o material necessário (isto sim pode levar alguns dias mas há que ter alguma paciência)

O que acontece é que quando alguém compra um computador fora de um destes centros autorizados, tem um problema com o mesmo e opta por ir ao sitio onde o comprou, este vai ter que realizar umas quantas viagens até que chegue à Interlog que pelo que já ouvi não funciona tão bem quanto isso.

Tal como já foi aconselhado noutro tópico uma pessoa deve ir à loja onde adquiriu o equipamento durante o primeiro mês, depois pode ir a um destes centros. Mas grande parte das lojas troca o material nos primeiros 30 dias, podem sempre optar por esta hipótese e ir a outra loja.

Aqui tens a lista dos centros.
    http://www.apple.com.pt/por/suporte/

Em relação à robustez do mesmo, eu tenho um macbook branco (non pro) que já está cheio de risco e facilmente fica manchado, um colega meu tem um pro quase com o mesmo tempo que o meu e este encontra-se em bem melhor estado (e temos praticamente os mesmos cuidados, uma capa para o andar a passear e mais nada, que isto serve para ser utilizado) e parece ser muito menos frágil.

7. Mitch

Mitch Banido

os primeiros macbook (tanto pro como não-pro, mas há muitos mais não-pro no mercado...) da era intel tinham muitos problemas.
    sobreaquecimento, desligavam-se sem razão aparente, faziam ruídos estranhos, etc.

os mais recentes DEVERÃO ter menos problemas.
    mas julgo que ainda não é um mar de rosas.

8. kidloco

kidloco Power Member

A assistência não funciona perfeitamente, porque infelizmente o nosso mercado é muito pequeno.

9. JedWar

JedWar Power Member

Sem mais comentários:

Qualidade:
    Passa-lhe as mãos...

Garantia do Portátil: 2 anos
    Garantia da Bateria: 2 anos (queres melhor)
    Locais de Assistência: Apple Center
    Forma de Assistência:
    Situações Vulgares: Substituição (Hora marcada, sem esperas)

SO
    Provoca habituação (cliché, mas verdadeiro)

é preciso mais!!!!

Última edição: 3 de Março de 2007
  10. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

peterdub,

O meu powerbook está há 2 meses (dois meses!) na interlog. Até agora nada. Achas normal? Eu não.

PT

11. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

a robustez penso que é de confiança, são computadores de excelente qualidade (tenho um powerbook e até a agora só tive de trocar a bateria, que funcionava perfeitamente, mas já que me estava a oferecer uma nova...).

quanto à assistência, em Portugal parece que é mesmo um problema... mas também já ouvi pessoal com portáteis de outras marcas a queixar-se, se calhar é mesmo um problema crónico do nosso país e não da marca.

12. peterdub

peterdub Power Member

Demiurgo, não acho normal não.
    Mas ora aí está a Interlog funciona mal, os centros de assistência autorizados não, também porque estes últimos tem todo o interesse em resolverem o mais depressa o problema porque aquilo não é nenhum armazém de usados, na Interlog o teu powerbook até pode estar esquecido lá a um canto.

Eu em menos de um ano já tive que trocar a skin, a motherboard e o disco, e nunca fiquei mais do que 2 dias sem o portátil.

Eu estou farto de fazer publicidade aos centros de assistência autorizados e ao próprio local onde comprei e reparo o meu (touaquitouai), já cheguei mesmo a trocar umas pms com um user deste fórum que queria comprar um MB.
    O que aconteceu? Essa mesma pessoa telefonou para lá a perguntar quando chegavam os MB (que estavam esgotados), e eles disseram, não sabemos devem estar para chegar, e o user foi à Fnac.

Eu entendo a lógica da resposta deles, é que infelizmente é mesmo impossível determinar quando é que iam repor o stock, e é preferível dizer não sei, deixe o seu contacto (como foi com o meu caso, e contactaram no mesmo dia) do que estar a estabelecer um prazo que provavelmente não iam conseguir cumprir.
    (em relação a este caso os MB chegaram à loja passado 2 dias do user ter contactado com a mesma.)

13. Fork

Fork What is folding?

os centros de assistencia sao supervisionados pela interlog. Logo nao sao melhores que esta.

E nem toda a gente tem um Centro de assistencia ao virar da esquina. Eu moro a mais ou menos 100 km do mais proximo, levo-o a loja e normalmente tenho uma desculpa para nao mandar para a garantia. è o que tenho.

14. peterdub

peterdub Power Member

De facto os centros de assistência são supervisionados pela interlog, mas não deves estar a dizer que têm ordens para funcionar mal.
    Na minha opinião funcionam muito melhor, e não deves dizer que não visto que nunca tiveste oportunidade de ir a um.

Mas eles funcionam melhor basicamente porque para além das pessoas que lá trabalham serem qualificadas (mas duvido que as da interlog não sejam), são lojas pequenas em que parte da mesma é utilizada para a reparação de macs, e não tem grande interesse nem possibilidade de lá terem um computados parado.
    Para além de que se tu obténs um mau serviço junto da mesma não voltas lá, em relação À interlog o que fazes? Deixas de comprar Macs? Vais comprar a outro País?

Eu não digo que exista um centro em cada localidade, felizmente alguns tem essa sorte, outros não. No entanto diz-me, à quanto tempo estás sem o teu portátil? Não tinha valido a pena fazeres uns quantos km , se realmente precisas dele para trabalhar.

15. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Por falar em Interlog. Estive quase três meses há espera que me trocassem um mísero teclado wireless. Inadmissível.

PT

Partilhar esta Página