1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar macbook pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Spetsnaz, 31 de Março de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 5376)

1. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

Boas, decidi e vou comprar um macbook pro 15", vivo no porto mesmo ao lado da apple store, e queria saber se valerá a pena ir lá e encomendar ou encomendar pela store da apple.com.pt. Porque eu queria um macbook 15, 2gig ati x1600 128mb. Ou seja queria pegar nesse modelo e pedir com 2gigas, apenas isso. O que será melhor fazer?

2. Sox

Sox Power Member

Sem dúvida que é preferível encomendares lá na loja. Qualquer informação que queiras sobre tempo de entrega e tal é muito mais facilmente respondido se tiveres encomendado lá do que via web.

Quanto aos 2G de RAM acho que deves encomendar o modelo normal (1G) e depois encomendares pela crucial ou outra loja qualquer. Primeiro porque te demora menos tempo a vir o MBP, segundo porque sai mais barato.

3. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

Quando estive para comprar o mpb era para ter encomendado na apple store mas não me davam prazos concretos de entrega.. decido por comprar o mbp sem qualquer modificação.. mais tarde irei por + 1gb ou talvez 2gb.

A comprares no site da apple o mbp com 2gb de ram fica - 2.169,00 €
    acho que compensa mais comprar o mbp normal depois tu próprio instalares a ram comprada noutro sitio.

cump

4. bsod

bsod Power Member

Aliás porque até é bastante simples de instalar a RAM, salvo erro (pelo menos no MacBook é... mas deve também ser no MBP :))

5. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

Hm... era o q tinha em mente também... Só uma pergunta parva e básica, visto n perceber mto de macs e os x, qdo fizer o upgrade pa 2gb é preciso reisntalar o osx ? porque no windows se eu fizesse um upgrade de ram formataria o pc...

6. Fork

Fork What is folding?

Não obrigatoriamente, so mesmo se quiseres é que tens de formatar o PC.

7. OldMan

OldMan Power Member

e no iMac tambem e' facil acrescentar ram?

8. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

entao não haverá nenhum tipo de conflitos nem nda que se pareça no mac né?

9. Fork

Fork What is folding?

Só mesmo se a RAM estiver defituosa, ou se o Socket estragado, acontece raramente. De Resto o sistema fica igual. Se aontecer é so remover essa mesma RAM e volta tudo ao inico, depois é tratar da garantia da ram

Tenho ideia que no iMac ainda é mais facil do que nos MacBooks e MBPs

10. Sox

Sox Power Member

Yep. Só o Mac Mini é que requer mais trabalho.

11. engcris

engcris Power Member

pelo menos no ibook... sim... pegas numa chave de fendas abres os parafusos do teclado... abres uma portinha metálica... colocas a memória no slot e pronto! Não é preciso instalar nada...

12. JedWar

JedWar Power Member

isso que pensas fazer... e bem... foi exactamente o que eu fiz à dois meses atrás!!
    Comprei o modelo que referes MB pro 2.16, 1gb de ram e comprei 1gb à parte que eles colocaram na hora em que fui levantar, 1 gb ficou por 130€, acho que agora está mais barato.
    Assim é mais rápido que encomendar já com 2 gb e mais barato!

Quanto à loja, só tenho a dizer bem! Bem atendido. Assistência 5 estrelas! Tive um prob na bateria e já trocaram por outra, foi só trocar.

depois é um apple center autorizado... no fim é sempre lá que tens de ir, se acontecer algo.

Edit: pelos vistos está bem mais barato

Última edição: 31 de Março de 2007
  13. Sox

Sox Power Member

E na crucial ainda mais barato deve estar.

14. kidloco

kidloco Power Member

É só tirar uma chapita que está por baixo do iMac e...

... voilá!

15. OldMan

OldMan Power Member

ahahah genial! :D
    obrigado pelas respostas

16. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

Boas ressuscitei o tópico porque vou definitivamente comprar um mbp 15" 1gb, e queria saber qual o melhor e mais barato sitio para encomendar 2gb (1+1) para eu meter no mbp. thanks!

17. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

crucial.com

18. Fork

Fork What is folding?

Nao!!

O MBP so tem 2 slots, um ja tem um chip de 1 giga. Só precisas de 1 x 1Gb ou 1x2Gb, nao 1+1

19. JedWar

JedWar Power Member

Não percebi!!!!!!
    Como o Fork disse, o MBP c2d tráz 1gb de ram (1x1gb)... logo só precisas de mais 1 gb para teres 2 .

De facto a versão anterior é que trazia 2x512, assim precisavas de libertar slots, no teu caso não... quando muito encomenda 2gb(1x2) e ficas com 3gb que é o máximo.

20. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

hm... ok mas tar a meter num slot 1gb de ram da crucial nao poderá causar algum problema pelo outro ser da apple?

Partilhar esta Página