Comprar macbook pro

Spetsnaz

Power Member
Boas, decidi e vou comprar um macbook pro 15", vivo no porto mesmo ao lado da apple store, e queria saber se valerá a pena ir lá e encomendar ou encomendar pela store da apple.com.pt. Porque eu queria um macbook 15, 2gig ati x1600 128mb. Ou seja queria pegar nesse modelo e pedir com 2gigas, apenas isso. O que será melhor fazer?
 
Sem dúvida que é preferível encomendares lá na loja. Qualquer informação que queiras sobre tempo de entrega e tal é muito mais facilmente respondido se tiveres encomendado lá do que via web.

Quanto aos 2G de RAM acho que deves encomendar o modelo normal (1G) e depois encomendares pela crucial ou outra loja qualquer. Primeiro porque te demora menos tempo a vir o MBP, segundo porque sai mais barato.
 
hi

Quando estive para comprar o mpb era para ter encomendado na apple store mas não me davam prazos concretos de entrega.. decido por comprar o mbp sem qualquer modificação.. mais tarde irei por + 1gb ou talvez 2gb.

A comprares no site da apple o mbp com 2gb de ram fica - 2.169,00 €
acho que compensa mais comprar o mbp normal depois tu próprio instalares a ram comprada noutro sitio.

cump
 
Aliás porque até é bastante simples de instalar a RAM, salvo erro (pelo menos no MacBook é... mas deve também ser no MBP :))
 
Hm... era o q tinha em mente também... Só uma pergunta parva e básica, visto n perceber mto de macs e os x, qdo fizer o upgrade pa 2gb é preciso reisntalar o osx ? porque no windows se eu fizesse um upgrade de ram formataria o pc...
 
Hm... era o q tinha em mente também... Só uma pergunta parva e básica, visto n perceber mto de macs e os x, qdo fizer o upgrade pa 2gb é preciso reisntalar o osx ? porque no windows se eu fizesse um upgrade de ram formataria o pc...
Não obrigatoriamente, so mesmo se quiseres é que tens de formatar o PC.
 
entao não haverá nenhum tipo de conflitos nem nda que se pareça no mac né?
Só mesmo se a RAM estiver defituosa, ou se o Socket estragado, acontece raramente. De Resto o sistema fica igual. Se aontecer é so remover essa mesma RAM e volta tudo ao inico, depois é tratar da garantia da ram

Tenho ideia que no iMac ainda é mais facil do que nos MacBooks e MBPs
 
Boas, decidi e vou comprar um macbook pro 15", vivo no porto mesmo ao lado da apple store, e queria saber se valerá a pena ir lá e encomendar ou encomendar pela store da apple.com.pt. Porque eu queria um macbook 15, 2gig ati x1600 128mb. Ou seja queria pegar nesse modelo e pedir com 2gigas, apenas isso. O que será melhor fazer?

isso que pensas fazer... e bem... foi exactamente o que eu fiz à dois meses atrás!!
Comprei o modelo que referes MB pro 2.16, 1gb de ram e comprei 1gb à parte que eles colocaram na hora em que fui levantar, 1 gb ficou por 130€, acho que agora está mais barato.
Assim é mais rápido que encomendar já com 2 gb e mais barato!

Quanto à loja, só tenho a dizer bem! Bem atendido. Assistência 5 estrelas! Tive um prob na bateria e já trocaram por outra, foi só trocar.

depois é um apple center autorizado... no fim é sempre lá que tens de ir, se acontecer algo.

Edit: pelos vistos está bem mais barato
 
Última edição:
e no iMac tambem e' facil acrescentar ram?

É só tirar uma chapita que está por baixo do iMac e...

imacintelraminstall.jpg


imacintelramslot.jpg


... voilá!
 
Boas ressuscitei o tópico porque vou definitivamente comprar um mbp 15" 1gb, e queria saber qual o melhor e mais barato sitio para encomendar 2gb (1+1) para eu meter no mbp. thanks!
 
Boas ressuscitei o tópico porque vou definitivamente comprar um mbp 15" 1gb, e queria saber qual o melhor e mais barato sitio para encomendar 2gb (1+1) para eu meter no mbp. thanks!

Não percebi!!!!!!
Como o Fork disse, o MBP c2d tráz 1gb de ram (1x1gb)... logo só precisas de mais 1 gb para teres 2 .

De facto a versão anterior é que trazia 2x512, assim precisavas de libertar slots, no teu caso não... quando muito encomenda 2gb(1x2) e ficas com 3gb que é o máximo.
 
Back
Topo