1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Comprar Macbook

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por sergiofm, 22 de Fevereiro de 2021 às 14:45. (Respostas: 3; Visualizações: 226)

1. sergiofm

sergiofm Power Member

Boas,

Quero um macbook para programar, o orçamento é até 2000€. Tenho ouvido falar muito bem do chipset M1 mas não sei muito sobre o assunto. A programação envolve algumas maquinas virtuais.

Na vossa opinião qual seria o Macbook melhor neste orçamento?

Obrigado,
    Sérgio Marques

2. nbaptista

nbaptista Power Member

O mais caro, he,he,he.

3. campista [PT]

campista [PT] Power Member

Um com 16GB de RAM. Mas convém saberes se há os programas que pretendes para o MAC. E, como falaste no M1, ver se as 13 polegadas te chegam (a não ser que uses monitor externo).

4. cabiros

cabiros Power Member

A não ser que sejas iOS developer ou outra coisa que exija MacOS, eu recomendo-te um Lenovo serie T com Linux.

Uma distro estável, Debian pe, tens uma gestão de recursos bastante superior do que em MacOS.

Um factor importante para um developer, Docker em MacOS e Windows é virtualizado ao contrario de Linux e só aqui tens vantagens quando tens necessidade de “levantar” vários containers na tua maquina local. Tenho um MacBook Pro de 2018 e um HP Elitebook (Ubuntu) com características semelhantes e é muito notório a diferença de performance. O throttling no MacBook Pro (intel) é abusado.

Esta experiência é partilhada por muitos colegas meus com MacBook Pro 16 de 2020 de 3000€

Relativamente a um M1, acredito que tenhas vontade em por à prova estas novas máquinas, mas os early adopters levam sempre com vários problemas que te vão atrasar nas tuas tarefas.

Um aspecto importante quando estamos a trabalhar, é desejamos não ter problemas com o SO. Eu tive a infeliz ideia de actualizar para Big Sur e isto está no mínimo vergonhoso quando perco as vezes mais tempo a resolver/mitigar problemas introduzidos por esta versão do que a desempenhar as minhas funções como developer.

Deixo a nota que sou Apple Fan, uso iPhone, Apple Watch e escrevi este post num iPad Air. :D

Última edição: 25 de Fevereiro de 2021 às 15:02