Comprar Monitor para TV/PS2

J_M

Power Member
Boas, tenho umas questoes relativamente ao uso de ecras TFT com sintonizador de TV e entradas HDMI.

Estou a pensar comprar 1 de 22" como por exemplo o Samsung SyncMaster 225MW para jogar PS2 no quarto mas:

1- Existem monitores tft com TV mais baratos apenas com scart? É que ja que a ps2 nao é HD poupava uns trocos.
Pode até ser um monitor apenas com scart e sem opção de TV, desde que tenha pelo menos 22".

2- Visto estes monitores serem 16:10 a imagem da ps2 fica deformada?

3- O tempo de resposta do monitor durante os jogos nota-se?

Desculpem se está na secção errada e obrigado desde ja.
 
Última edição:
Boas,

Vou tentar responder às tuas perguntas :)

1 - Não me parece que existam monitores TFT 22'' apenas com scart. É uma medida recente e vêm todos com HDMI ou VGA.

2 - Os monitores são 16:10, ma por exemplo a Asus, tem uma tecnologia nos seus monitores chamada "Aspect Control" que tenta suavizar o efeito dos formatos 4:3 em 16:10. Acredito que as outras marcas tenham coisas semelhantes, é uma questão de procurares nos modelos que vires

3 - Quanto mais rápido o tempo de resposta, melhor! Tens monitores de 8ms, 5ms ou 2ms. Estes últimos são os melhores, mas também os mais caros. Vais notar diferença, mas se estás dependente de orçamento, não tens grandes hipóteses de escolha :)

Abraço
 
Back
Topo