Steam Comprar na Steam VS Comprar numa loja

Ripleyccl

Membro
Quando sair o COD Black ops 2 eu quero comprar mas tou em duvida qual será a melhor opção:

-Comprar na Steam
-Comprar numa loja


O "meu medo" e quando comprar o cod pela steam alguém me roubar a conta e depois fico sem o jogo enquanto se comprar numa loja fico com o disco por isso tenho sempre o jogo

Por isso peço e tua opinião sobre este assunto





Nota: Falei no Cod mas tou a falar no geral
 
Os preços do Steam costumam compensar e se tiveres cuidado é dificil roubarem-te a conta.
Por isso na minha opinião Steam, a não ser que faças muita intenção em ter o CD/DVD do jogo, ou queiras uma Edição Especial fisica (também há edições especias digitais).
 
o que te interessa nao sao os discos dos jogos, tu quando vais comprar queres a key para ativar na steam, numa loja ou diretamente na steam vais ter que ativar sempre a key na steam
 
Os preços do Steam costumam compensar e se tiveres cuidado é dificil roubarem-te a conta.
Por isso na minha opinião Steam, a não ser que faças muita intenção em ter o CD/DVD do jogo, ou queiras uma Edição Especial fisica (também há edições especias digitais).


Isso não é bem assim.
Comprando directamente na Steam por vezes arranjam lá fora mais barato, com caixa,dvd e com possibilidade activar na Steam. Se for de um Amazon, nem pagas portes.

Neste caso por menos tens mais.
 
Não sei como é que roubam a conta com o steam cloud ou lá como chamam.
Só se roubarem steam + mail + (numero de telefene, pois gmail (por ex) envia mensagem para telemovel quando o pc não é reconhecido)
Acho que só quem é mesmo muito (e peço desculpa a expressão) parvo, é que deixa a conta ser roubada com tantos métodos de segurança.
 
A vantagem de comprar no steam para mim é que obtemos logo o jogo, só temos de fazer o download que no meu caso normalmente é bastante rápido, não tens de estar a espera que os correios tragam o jogo, não sofre pancadas, já chegou-me jogos com caixas partidas, etc.

Se terem paciência podem esperar pelas promoções que o steam faz e são bastante vantajosas.
 
Boas,

Roubarem-te uma conta do steam só depende das "protecções" que estiveres acostumado a ter. Mais sobre a segurança das contas ja foi aqui falado, e sinceramente se tiveres os cuidados minimos de segurança não acredito que precises de ter medo desse "problema". Adicionava só o extra basico de NUNCA teres a mesma pass, e intercalares com numeros e letras ( grandes e/ou pequenas), além do obvio: sistemas defensivos actualizados e legalizados ( de preferencia =:P).

Comprar numa loja fisica, a questão de "tenho sempre o jogo" também acho vaga. O dvd pode riscar-se. Podes até ter o azar do proprio leitor de dvd rebentar com o disco ( ja me aconteceu uma vez mas não era dvd "oficial" felizmente), apesar de raramente acontecer.

Eu quando quero algum jogo, antes de "pescar" em lojas vou ao steam. Acho das opções melhores na minha opinião.
 
Boas, já sou um consumidor a uns anitos e de facto no inicio preferia ir a loja e comprar a caixa e tudo mas os tempos mudam e agora um dvd para instalar o jogo é obsoleto visto que todos os jogos que são lançados actualmente têm sempre um plataforma digital por trás que mesmo tendo o dvd do jogo tens que te registar e as vezes fazes o download do jogo nem o dvd usas portanto estamos cada vez mais numa de comprar digitalmente falo por mim e por a maior parte do pessoal que só quer jogar porque se estiveres a falar de coleccionismo o assunto é outro. E claro os preços geralmente são mais baixos e então quando há promoções de 50% a 75% não há carteira que resista, não ocupa espaço compras em casa sem saíres do pc e sacas sempre rápido claro dependendo da tua ligação a internet. É bastante vantajoso para o pessoal que prefere só usufruir do conteúdo e não de coleccionar portanto.

E isso de te roubarem a conta é a mesmo coisa se tiveres o dvd ou não pois o jogo fica associado a conta e depois mesmo que queiras activar numa nova não dá. Basta teres cuidados mínimos para teres a conta mais que segura visto que as plataformas tb têm mecanismos de segurança para dar a volta a certas situações como por exemplo a steam sempre que detecta um novo pc na conta tens que fazer a confirmação por email.
 
Última edição:
Falo por experiência própria: mesmo que te roubem a conta (o que agora é altamente improvável) podes sempre recuperá-la e de um modo bastante fácil e rápido.
Acho que a decisão vai recair sobre o facto de fazeres questão de ter fisicamente o jogo ou não. Outro facto que também deves ter em conta são as versões Especiais - se fazes questão de ter uma ou não, e depois os preços ...
 
Pessoalmente só compro jogos no steam durante as promoções, sejam elas de verão, inverno, daily deals, etc.
A razão é simples. O Steam cobra preços na maioria das vezes muito mais altos do que versões fisicas do UK.
Um exemplo disto é o Borderlands 2 que no steam custa 50€ actualmente e na amazon fiz o pre-order por +- £25 (32€).
Mas prefiro ter os jogos no steam, logo a minha intenção quando receber o Borderlands 2 é pegar na key e metê-la no steam e tá feito.
Sim, vou ter de esperar uns dias depois do lançamento até poder jogar, mas poupo 18€ o que é muito (para mim).
 
Quando sair o COD Black ops 2 eu quero comprar mas tou em duvida qual será a melhor opção:

-Comprar na Steam
-Comprar numa loja


O "meu medo" e quando comprar o cod pela steam alguém me roubar a conta e depois fico sem o jogo enquanto se comprar numa loja fico com o disco por isso tenho sempre o jogo

Por isso peço e tua opinião sobre este assunto





Nota: Falei no Cod mas tou a falar no geral
O CoD Blops2 vai ser Steamworks, portanto terás sempre que adicionar a key ao Steam. Isso significa que se te roubarem a conta (hoje em dia é muito complicado) mesmo que tenhas os dvd's não podes jogar até que te recuperem a conta. Resumindo e concluindo, em jogos Steamworks os dvd's são só lixo, só estas a comprar uma key.
 
É melhor comprares a versão física do jogo, pois de certeza vais encontrar mais barato que os 60€ do Steam (se comprares no lançamento) e o jogo é Steamworks, pelo que vais sempre ativá-lo no Steam independentemente de onde o compres. Caso te roubem a conta, envia um scan da key ao suporte do Steam e eles devolvem-te acesso à conta.
 
Mesmo que te roubem a conta, consegues recuperá-la sem problemas, desde que tenhas uma prova de que és mesmo o dono.

O pior é quando roubam e usam-na para xitar. Se a conta for banida não há volta a dar.
 
Quando sair o COD Black ops 2 eu quero comprar mas tou em duvida qual será a melhor opção:

-Comprar na Steam
-Comprar numa loja


O "meu medo" e quando comprar o cod pela steam alguém me roubar a conta e depois fico sem o jogo enquanto se comprar numa loja fico com o disco por isso tenho sempre o jogo

Por isso peço e tua opinião sobre este assunto





Nota: Falei no Cod mas tou a falar no geral

No caso do COD em específico, o jogo fica associado à conta Steam, por isso se comprares o disco e te roubarem a conta, o disco não te serve de absolutamente NADA.
 
Eu prefiro ter a caixa e etc.. por isso quando não estou disposto a pagar 60€ por um jogo aqui em portugal, arranjo maneira de o comprar no estrangeiro.
Quanto ao steam.. gosto bastante, mas comprar jogos lá é mais nas promoções e assim
 
já agora tenho uma dúvida, tenho uma conta steam já a uns tempos, mas já não tenho a caixa do jogo que comprei na altura (CS 1.6 :007:), mas entretanto aproveitei as promos e comprei alguns jogos, caso me roubem a conta, o que não penso que aconteça, mas nunca se sabe, como poderei provar que a conta é minha? Pensei em fazer prynts as keys??

só para ficar mais descansado :P
 
Back
Topo