Steam Comprar na Steam VS Comprar numa loja

já agora tenho uma dúvida, tenho uma conta steam já a uns tempos, mas já não tenho a caixa do jogo que comprei na altura (CS 1.6 :007:), mas entretanto aproveitei as promos e comprei alguns jogos, caso me roubem a conta, o que não penso que aconteça, mas nunca se sabe, como poderei provar que a conta é minha? Pensei em fazer prynts as keys??

só para ficar mais descansado :P

Tens a folha original com a key? Se sim, só tens que fazer scan e enviar. Atenção que alguns supporters pedem para escrever o ticket number lá nessa folha.
 
Chamem-me antiquado, mas ainda sou apologista das versões com o DVD, caixa, etc... e é essa versão que normalmente compro. O facto de ser possível comprar no UK a versão física mais barata que a digital do Steam, também ajuda obviamente.

No Steam, só costumo comprar jogos nas promoções que fazem, ainda na última promoção de verão comprei meia dúzia de títulos. De resto, raramente uso Steam para comprar.
 
Então, está associado a conta. Por exemplo, posso ter dois downloads instalados no desktop e no portatil e, se quiser, no portatil do meu vizinho e do primo dele ?!?!?

Os jogos ficam associados à tua conta e tanto quanto sei não existe limite de downloads que possas fazer, portanto em qualquer computador em que faças login com a tua conta podes utilizar qualquer jogo que tenhas, no entanto só podes ter uma sessão aberta de cada vez.
 
Então, está associado a conta. Por exemplo, posso ter dois downloads instalados no desktop e no portatil e, se quiser, no portatil do meu vizinho e do primo dele ?!?!?

penso que não, sempre que entras na tua steam noutro computador, no teu 1º vais ter um código que terás que digitar no outro pc, e só podes estar logado num computador de cada vez, corrijam-me se estiver errado
 
Para activar a conta noutro PC tens de validar um código que te enviam para o mail. Quanto a estar nos computadores dos vizinhos, desde que não seja ao mesmo tempo, creio não haver problema.
 
No fundo a tua escolha reside sobre se queres optar pela versão física ou digital. Mesmo tendo os DVD's de nada te valem se te roubarem a conta pois a chave do jogo fica associada à tua conta e não consegues acede-la, partindo do principio que o ladrão mudou as credenciais de login..

Não sei se andaste a ver páginas pela net e generalizaste uma ideia na tua cabeça, mas roubos de contas Steam não é propriamente o "pão nosso de cada dia". Só acontece a quem cai nos famosos "trabalhadores ajudantes da Steam" que te falam no chat colocando links que te levam a uma página semelhante à da Steam, e a quem não tem o minimo de cuidado com os restantes aspectos da segurança. Sim, não é preciso ser extremamente cauteloso...basta fazer os mínimos, como evitar fazer login em computadores públicos (que podem ter keyloggers), não partilhar os dados de acesso, manter o PC limpo de "bicharada" e vírus, etc...
 
Para activar a conta noutro PC tens de validar um código que te enviam para o mail. Quanto a estar nos computadores dos vizinhos, desde que não seja ao mesmo tempo, creio não haver problema.

Então por exemplo tenho um jogo instalado no desktop. Se for de ferias, levo o portatil e posso fazer o download, instalar e jogar no portatil. Se o meu primo quiser experimentar, posso fazer o download no portatil dele, desde que não seja ao mesmo tempo. O que disse, está tudo correto ?
 
quanto ao portátil sim, agora se o teu primo quer exerimentar, poder pode, mas só podes jogar num computador de uma vez, pois precisas de estar na steam, isto é o que eu sei, caso isto seja errado, então será só l4d2 com os amigos :P
 
quanto ao portátil sim, agora se o teu primo quer exerimentar, poder pode, mas só podes jogar num computador de uma vez, pois precisas de estar na steam, isto é o que eu sei, caso isto seja errado, então será só l4d2 com os amigos :P

Ou seja, tenho que aceder ao site da steam e entrar na minha conta. Deixar em "background" e correr o jogo ? E o site não desliga sozinho passado algum tempo, como a maioria, e tenho que entrar novamente ?

Desculpem estas perguntas de tótó, mas , embora conheça a steam quase desde o começo, nunca me interessei, tendo sempre comprado jogos com suporte fisico...
 
Ou seja, tenho que aceder ao site da steam e entrar na minha conta. Deixar em "background" e correr o jogo ? E o site não desliga sozinho passado algum tempo, como a maioria, e tenho que entrar novamente ?

Desculpem estas perguntas de tótó, mas , embora conheça a steam quase desde o começo, nunca me interessei, tendo sempre comprado jogos com suporte fisico...

O sistema é bem superior aquilo que imaginas. Não usas o site para jogares, usas sim a plataforma que eles têm, e que podes fazer download a partir do site oficial. ;)
 
Back
Topo