1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

comprar no ebay

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bam_bam, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1902)

1. bam_bam

bam_bam Power Member

oi, desculpem se isto ta deslocado do assunto, mas cmo eu disse no outro post q fiz eu sou nvo nisto.. xD

ora bem, a minha duvida e:
    ha alguma maneira d calcular o preco dos portes para portugal nas compras q fazemos no ebay? e q eu decobri algumas coisas a um bom preco, mas se calhar os portes sao quase o dobro do preco do artigo em qestao... =/

qem poder responder... agradeco

:arrow: bam bam

2. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

primeiro na parte que diz ships to: tens que ter em atenção se enviam para portugal !

depois em baixo de tudo na parte do tipo de pagamento, mais abaixo ainda tens os portes, seleccionas o país e aparece.
    os portes sao estipulados pelo vendedor, nao corresponde ao preço do correio, pois os vendedores tb ganham € nos portes, obvio

3. Bronx

Bronx Power Member

Exemplo:::
    No ebay está um telemovel que custa 150€ + 50€ de despesas de envio, dos EUA.
    Estou a sujeito a pagar:
    - Preço do telemovel (150€) - Pago ao Vendedor
    - Preço das despesas de envio (50€) - Pago a ???
    - 21% do preço do telemovel (31,50€) - Pago a Alfandega ???
    E os portes? E falta mais alguma coisa? Alguem que me complete o esquema na pior das situação possivel!

4. Mortymore

Mortymore Power Member

O artigo e os portes são pagos sempre ao vendedor.
    Nem todos ganham nos portes, pois alguns dizem-te mesmo o que necessitas e remetem-te para o site do serviço de correio para que tu próprio vejas quanto te será cobrado, mas genericamente ganham qualquer coisa, alguns bastante, com os portes pois cobram-se do trabalho que possa dar a expedição para o estrangeiro e/ou por embalar o artigo convenientemente.
    Outros ainda utilizam a técnica de colocar á venda o artigo por 1 dollar e depois o valor real que pretendem receber é atribuido ao portes do tipo, cobrarem 99 dollars pelos portes se querem receber 100 dollar pelo que vendem. São uns artistas!

Se não estive estipulado o preço q será cobrado pelos portes e expedição, tens uma opção que te permite colocar essa questão ao vendedor, SEMPRE, antes de fazeres qualquer licitação, para que depois não tenhas um surpresa desagradável com o valor cobrado e tudo tenha ficado acordado antes de realizar negócio.

Depois de pagares no ebay, o artigo e os portes ao vendedor, se a encomenda for expedida fora da zona euro, podes ter a sorte de não parar na alfândega e aí não pagas mais nada. Caso contrário não será apenas o IVA a ser cobrado, pois vais ter que pagar imposto e tarifa disto e daquilo, blá blá blá... o que vai dar sempre uns euros a mais.
    AH! E na alfândega eles estão pouco importados com o facto do vendedor escrever na encomenda que é um oferta para evitar que te sejam cobrados impostos. Se tens que levar "chupeta", vais levá-la na mesma. Também não importa se o que compras é uma cena qualquer a cair de podre, em 15ª mão... se entenderem que tem que levar "chupeta"... já sabes...

Se pára na alfândega, vai demorar algum tempo a chegar a encomenda, e depois deves receber uma carta do desalfandegador (tipo os CTT) para ires levantar a encomenda e com o preço que tens que pagar por isso. Por vezes é-te pedido um documento comprovativo do preço de compra e convém guardares toda informação relativa a isso. Como genericamente as compras que faço é a través do paypal, e recebo um mail deles a confirmar o pagamento, faço um print desse mail e é o que entrego.
    Portanto os impostos e tarifas aduaneiras são geralmente pagos pelo desalfandegador e pelo menos os CTT têm pessoal para fazer esse serviço. A conta final é-te apresentada quando recebes a carta em casa para levantar a encomenda. Isto para montantes relativamente pequenos, pois não acredito que os CTT assumissem a responsabilidade de te desalfandegar o Ferrari sem saber se estás disposto a pagar por isso. LOL

Abraço

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  5. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

muito bom post :)

so uma coisa, muitas vezes vais reparar em leiloes que diz la "item will be sent as a gift" ou algo dentro disto que é uma maneira de nao parar na alfandega e nao ser carregado de impostos nomeadamente iva e taxa alfandegária(depende da alfandega)

ao vir como oferta, nao pagaste por um bem logo nao te podem cobrar supostamente, se bem que se abrirem a "prenda" e vier la dentro a factura.. ja sabes q vais lerpar

coisinhas peqenas, nao implicam, normalmente, agora grandes caixotes tipo monitores e tvs, é de esperar q fique na alfandega

6. Mortymore

Mortymore Power Member

As experiências que tive dizem-me que na alfândega não devem ligar á inscrição "gift", e parece-me que em particular com artigos vindos de Hong Kong, sejam eles pequenos ou grandes, tenham ou não factura lá dentro. Assim me aconteceu com pelo menos um artigo que já com portes custava 15 dollars, veio como gift, e não trazia qualquer factura. Cheguei a nem tentar levantar uma encomenda que me foi enviada de HK, porque o vendedor havia dito que o envio era feito de um país da comunidade europeia. Chegá-mos a acordo e ele enviou-me novamente o artigo, que da 2ª vez passou. Normalmente é mais fácil um artigo passar se for por correio urgente, mas por outro lado esse tipo de correio fica mais caro, e mesmo assim não há naturalmente garantias.

Os serviços aduaneiros não são burros, e quando estão para aí virados investigam a fundo a proveniência de um artigo, pois há muita tentativa de ludibriar, tipo fazer passar por um país intermediário com acordos particulares com o país de origem, para fazer chegar ao destino um artigo sem que seja taxado algum imposto.

Só pretendo deixar o alerta para o facto de que, mesmo que na encomenda o vendedor coloque a descrição "gift", isso não ser garantia de que não vão ser pagos o IVA e tarifas aduneiras. Os vendedores de paises como HK que vendem no ebay á tonelada devem ser sobejamente conhecidos dos serviços aduaneiros para que estes acreditem no suposto "gift".

Abraço

7. bam_bam

bam_bam Power Member

muito obrigado a todos, ja tirei as minhas duvidas! :)

:arrow: Bam Bam

8. Bronx

Bronx Power Member

Subscrevo :)

9. uezor

uezor Power Member

posso usar o meu cartao jovem para fazer compras no ebay?

10. m00s

m00s Power Member

cartao jovem?????

basicamente faz-se pagamento por paypal ou em alguns casos por tx bancária (acontece mais na espanha) mas aconselho usares apenas o paypal.

para usares o paypal o MBNet vai dar-te jeito para simulares um cartao de credito (mastercard)

há algures no fórum um tópico sobre MBNet e paypal

11. uezor

uezor Power Member

sim cartao jovem, mais concretamente o mega cartao jovem (q tem uma conta associada, da caixa.. esqueci-me de mencionar isso a pco).

mas acho q já li por ai q com este tipo d cartao só posso fazer compras (utilizando o mbnet) e nao posso fazer vendas.
    andei a ver os registos no paypal, e na altura d registar o cartao, pedem visa's, mastercard's.. no meu desgraçado cartao só diz "maestro" -.-'
    será possível pedir um visa, ou mastercard, da mesma conta com q tenho o mega cartao jovem? há algum inconveniente em ter um visa ou mastercard?

devo tar prestes a receber outro cartao, para a mesma conta (cartao d estudante universitario), mas acho q esse cartao deve ter as mesmas limitações q este.

alguem me sabe explicar pq q com este cartao mega jovem q eu tenho ñ dá pa usa-lo no paypal?

Última edição: 23 de Janeiro de 2008
  12. Quaddamage

Quaddamage Power Member

Boas

Estava a pensar em comprar um perfume no ebay que vem dos Estados Unidos. Será que se adquirir o produto ele irá ficar retido na alfandega? O perfume custa à volta de 25-30 euros.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página