1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar no natal a' volta dos 1800€ Ajuda sff

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sparxxx1987, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1143)

1. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

Caixa - Ate 200€ tive a ver varias e nao sei kual escolher (eu sei k varia de pessoa pa pessoa), gostaria de ouvir gostos pessoais e ja agr, se tb so' tem a haver com arquitectura! As que vi foi:
    -Thermaltek Armor Aluminium 173€
    -Nox Coolbay side window - 53€
    -Nox Moonlight Silver - 77€
    -NZXT Apollo black - 78€
    -Nox Magma - 93€
    -NZXT lexa blackline - 99€
    -NZXT zero - 139€
    -NZXT lexa aluminium - 132€
    -Antec 900 - 126€

Mobo - BFG nForce 680i SLI - 233€
    - Asus p5e3 deluxe - 281€

CPU - INTEL CORE 2 Q6600 G0 QUAD CORE - 250

Mems - Mushkin DDR2 2x1 gb Pc2-8500 xp2 - 178€

Placa Graf - Geforce 8800Gt 512 MB - 250€

Discos Rig - 2 x Western Digital 500Gb SataII (Raid0) - 111x2 = 222

Fonte - Be Quiet! Straight Power ES650W - 111€

Cooler CPU - vai ser necessario?

Placa Som - Creative Sound Blaster x-Fi xtremeGamer FP" 135€

Monitor - 22" +/- 250€ kie' k aconselham?

Teclado e rato - escolho na altura provavelmente

Epah Desculpem o trabalho, mas digam kie' k axam disto vai ser usado para Jogar principalmente..E keria acompanhar os jogos mais pesados! E tenhu bue duvidas em montes de cenas, Como por exemplo na Fonte nao sei se e' boa.. Se Acharem k conseguem fazer uma configuraçao melhor que esta Força serio, pah desde k nao passe os 2000€ Com tudo (monitor teclado e rato). E mais uma coisa, onde posso mandar fazer o pc ( loja, Sou de Lisboa! )? E' k tenhu medo de ser eu a montar e dar barraca, era preferivel ir a um sitio onde podesse comprar o material e depois mandar montar (ja agora por kuanto e' k fazem isso se fizerem)
    Obrigadao, abraço, e desculpem o texto gigantesco, mas sao muitas duvidas Lol

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a maior parte das lojas ja disponibiliza pc's montados

@*****

COMPUTADOR EXTREME GAMER XXXFabricante: ChiptecDescrição: - INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
    - Asus P5K Intel P35 SK775
    - Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    - Western Digital Disco Rigido 500gb 16MB Sata II
    - XFX 8800GTS 640MB DDR3 PCI-E 500MHz
    - Nzxt Apollo Black
    - LCPower Supersilent V2 550w Rohs
    - SAMSUNG DVD/Rw 20X DLayer Black Bulk SATA

- LG TFT L192WS 5MS Silver
    - Logitech G15
    - Logitech G5 Laser Optical Mouse Refresh
    - Steelpad S&S Solo
    - Logitech X-230Garantia: 2 ano(s)Preço:1429.9€

@*****

http://www.*****.pt/img/pontosfortes_top.gif - Processador Intel QuadCore Q6600 (2,4GHz) - Placa Gráfica 8600GT 512MB DDR3 DX10 - Memória RAM 3GB DDR II 667MHz - Disco 1TB (2x 500GB) SATA II - Motherboard Abit FATAL1TY - Placa Rede Wi-Fi 54Mb 2,4GH

€1.399,00 + monitor

@globaldata

Caixa: ANTEC NINE HUNDRED
    Fonte de Alimentação: LC-POWER ARKANGEL V.2.2 850W (LC8850)
    Motherboard: ASUS P5K PREMIUM WiFi
    Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY
    Cooler: THERMALRIGHT ULTRA-90A + ARCTIC FAN 9 PWM
    Gráfica: BFG 8800 GTS OC 640MB DDR3 PCI-E
    Memória: OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ PLATINUM SLI
    Disco: 2x 500GB SATA2 em RAID 0
    Gravador DVD: ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)
    Placa De Rede: Onboard
    Placa De Som: CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME AUDIO BULK
    Floppy: Drive De Disquetes Preta
    Colunas: LOGITECH X-530
    Teclado + Rato: LOGITECH MX3000

1750€ + monitor

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  3. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

Mas mudava-se uma coisinha aki outra ali, fikavase com o computador bem melhor (isto plo keu tenhu lido aki kd se monta o pc tirase muito mais vantagens) mas de ***** maneira esse e' um bom computador certo? Plo menos vendo assim por alto os componentes parece-me um bom computador! Mas eu por exemplo eu costumo ver noutros sites computadores em k a relaçao preço/kualidade e' pessima! Dai eu estar a falar em montar computador, e eu pensei k xegando a uma loja e disser k keru um computador com x componentes, eles dizem-me kuanto fika e montam, ou e' filme meu, ou nao vale a pena pois sai mais caro? obrigado!

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

geralmente essas configurações são as mais basicas
    estas excepto a da ***** n são de topo. uma pc de topo da ***** e globaldata pode ascender a 300€
    é obvio que se o pc já vem montado pagas mais, sejam estes comercializados pela loja, seja um feito as peças por ti mas montado por eles. cobram sempre a mão de obra de os testes à máquina

uma forma facil de veres quais as diferenças em jogo é ireas aos sites destas lojas e fazeres as cnotas a qt fica se for comprado às peças.
    se n percebes mt disso e vires que a diferença n é abismal então sempre compensa mais. penso que estas configurações tb são alteráveis

5. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=39_551&products_id=2317

Isto era grande computador, mas dinheiro para isso, esta quieto! Lol pah kurtia de montar pc mas inda nao sei.. ou me apareçe um grande computador assim com umas componentes keu tenha em olho ou entao vou ter de ir informar nas lojas de como fazer.. Tb aki em lisboa onde k lojas boas, baratas e confiança e' keu tenho? plo keu veijo as grandes lojas sao la' po porto Lol

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o que esse pc tem a mais dos que falei em cima é a gráfica e mais memória
    penso que estes mm assim ficavam mais baratos igualando a configuração
    as minhas lojas de referencia em preços baixos na zona de lisboa são as que referi em cima, excepto a *****.

7. Queiros

Queiros Power Member

ha lojas que tem pc's e que tu escolhes as peças que queres mudar... em lisboa tambem ha lojas bastante boas e muito em conta... tens a *****, a globaldata, a hipertimetech... essas sao as que conheço que apresentam bons preços... e é claro que se tu escolheres as peças eles montam, sem problema.. deves é ter que pagar montagem(hipertimetech acho que nao leva nada) e mao-de-obra..

8. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

Caixa: ANTEC NINE HUNDRED
    Fonte de Alimentação: LC-POWER ARKANGEL V.2.2 850W (LC8850)
    Motherboard: ASUS P5K PREMIUM WiFi
    Processador: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 TRAY
    Cooler: THERMALRIGHT ULTRA-90A + ARCTIC FAN 9 PWM
    Gráfica: BFG 8800 GTS OC 640MB DDR3 PCI-E
    Memória: OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ PLATINUM SLI
    Disco: 2x 500GB SATA2 em RAID 0
    Gravador DVD: ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)
    Placa De Rede: Onboard
    Placa De Som: CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME AUDIO BULK
    Floppy: Drive De Disquetes Preta
    Colunas: LOGITECH X-530
    Teclado + Rato: LOGITECH MX3000

1750€ tive a ver na GlobalData o k acham? o problema e' k n tras monitor.. e com mais monitor fikame ali a roçar os 2000 e isso inda doi um bocado =X

9. Make.Love

Make.Love Banido

essa placa grafica e motherboard estao mortas.... passa pela ***** e ve o que sao computadores topo de gama a serio! :p

aconselho tambem a escolheres peça a peça...mesmo que peças para montar na loja.

Gráfica.... mudava para 8800GT 512 MB
    Board talvez para algo do genero Asus P5E

10. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

yah isso eu tb acho eu escolhia peça a peça, voces ate' me ajudavam, diziam-me ai os componentes acredito k ja estejam fartos disso, mas keria saber de ***** coisa k desse pa durar uns aninhos a aguentar com os jogos.. pah o ideal era 1700/1800! ja' com monitor! Pah e davam tds os componentes desde a caixa (pareçeme k a antec 900 e' bacana, mas tb so posso falar de beleza exterior lol) ate ao monitor! x)
    obrigado!

11. Bodygard

Bodygard Folding Member

Posso-te dizer que compensa muito mais, escolheres as peças e pedires na loja para montar. Pagas mais uns euros (50€ na ***** penso) mas vale a pena.
    PC para jogar principalmante? jogos pesados e tal...ok ;)

Caixa Nox Coolbay Preto-----------------------------------------€47
    Fonte LCPower Arkangel V2.2 850w 140mm-----------------------€117
    CPU INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 G0 8MB Box------------------€240
    Motherboard EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 T1-------------€216
    Memória MUSHKIN XP2-8500 5-5-4-12 2GB------------------------€165
    Gráficas 2XClub 3D GeForce 8800GT 512Mb (PCI-E) SLI-----------€425
    Discos 2XHitachi Disco Rigido 80gb Sata II RAID0------------------€81
    Armazenamento Western Digital 500GB 16MB Sata II---------------€102
    Monitor Samsung 245B Preto 5ms 24"-----------------------------€506
    Rato Microsoft Intellimouse Explorer 3.0 USB----------------------€35.5
    Teclado Logitech Media Preto------------------------------------€19

Total: €1953.5 mesmo à tira :-D:-D ainda sobra quase 50€ para a montagem.
    Caixa bastante versátil e fonte com provas já dadas de ser fiável e estável.
    CPU dispensa apresentações e o cooler que pus aí é muito silencioso, apenas 18db.
    Motherboard é espectacular, das melhores compras actualmente.
    Memória do melhor que há actualmente. Ainda pensei em pôr 4GB mas não sei se usas um sistema 64 bits por isso...
    2 discos pequenos de 1 prato apenas para teres boa performance em loadings nos jogos e 1 disco de 500GB para pôr tralha :p
    Monitor excelente da Samsung de 24" com 1920X1200 para teres monitor já para uns bons anos.
    Rato muito bom para jogos e para windows. Teclado bom e barato :p

Cumps.:cool:

Última edição: 15 de Novembro de 2007
  12. Bodygard

Bodygard Folding Member

Vê a minha proposta. Tinhas dito 2000 já com tudo por isso é que cheguei a esse preço...
    Enfim, se cortares no monitor para 1 de 22" chegas logo aos €1800 com tudo já incluído.
    Aguentar com os jogos é na boa, 2 8800GT em SLI vais jogar os jogos que tão para sair ainda na boa mesmo, durante muito tempo.

13. Bodygard

Bodygard Folding Member

Loja das águas sim, têm excelentes pc's, já lá comprei material e também têm excelente assistência.
    No entanto não têm lá nenhum pc que em jogos passe a config que pus aí :)
    Poupei onde se podia cortar, sem comprometer e gastei onde é fundamental para os jogos. Sem falar que já incluo um monitor 24", rato, teclado....

14. Make.Love

Make.Love Banido

gostei da tua configuração, tirando o SLI das 8800GT... penso que seja um desperdicio de $.

15. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

Umas duvidas.. isso de por em SLI posso por duas graficas diferentes? (nao tem logica, mas as tantas..) de ***** forma sera mesmo necessario por 2 GT? neste momento 1 so' nao chega para aguentar por uns tempos os jogos? e daki a um aninho por exemplo compravalhe outra GT, e assim ja fikava mais barato e continuava a aguentar os jogos, o k acham? Em relaçao ao monitor tava a pensar comprar um de 22".. nao precisava dum monitor de 500€ acho k e' um abuso de preço nao? E assim baixava bastante o preço.. retirando 200€ de grafica e 200 de monitor! o que acham?

16. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

@*****

- Caixa Antec Nine Hundred Gamer
    - Fonte Lc Power 700W
    - Evga nforce 680i SLI (a melhor motherboard)
    - QUAD CORE Q6600
    - Gráfica EVGA 8800 GTS 640MB DDR3 PCIe
    - Cooler Coolink Heatpipe
    - 2GB Corsair XMS2 DDR2-800
    - Disco 500GB sata2
    - Gravador DVDRW Nec ou Asus

€1490 mais periféricos

LG MONITOR TFT 22" L225WS-SF € 259,00

17. Bodygard

Bodygard Folding Member

2 gráficas diferentes em SLI não é possível.
    Só pus 2 8800GT porque disseste isto sparxxx1987: "mas keria saber de ***** coisa k desse pa durar uns aninhos a aguentar com os jogos"
    Ou seja, uns aninhos, tinhas mesmo de comprar o melhor em gráficas agora. No entanto se pensas manter por uns anos (3 ou 4) os componentes base (cpu, board, mem), acho que não vai dar para jogar depois os jogos mais recentes porque 3 ou 4 anos em informática é bastante tempo.
    Ok, posto isto, se é para 1 ano ou 2 no máximo então mudo algumas coisas. Aqui vai:

Caixa Nox Coolbay Preto-----------------------------------------€47
    Fonte Nox Urano 600w Sli 12cm----------------------------------€46.5
    CPU INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 G0 8MB Box------------------€240
    Dissipador Tuniq Tower 120--------------------------------------€44
    Motherboard EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 T1--------------€216
    Memória GSKILL PC2-8000 PQ 4GB (2x2048) 5-5-5-15-------------€195
    Gráfica ZOTAC 8800GT 512MB GDDR3 PCI-E-----------------------€240
    Discos 2XHitachi Disco Rigido 80gb Sata II RAID0------------------€81
    Armazenamento Western Digital 500GB 16MB Sata II---------------€102
    Monitor Asus MW221U 2ms---------------------------------------€290
    Rato Microsoft Intellimouse Explorer 3.0 USB-----------------------€35.5
    Teclado Logitech Media Preto-------------------------------------€19

Total: €1556 tudo incluído!!!

Fonte mudei para uma de 600W que é mais que suficiente e inclusive é certificada para SLI...
    Memória subi para 4GB DDR2 de alta performance.
    Gráfica 1 8800GT então, a gráfica do momento com desempenho de topo.
    Quanto ao monitor é mesmo muito bom para jogos, qualidade Asus e apenas 2ms de tempo de resposta. Já tem DVI com HDCP :)
    Já agora, incluí um cooler que é o melhor a ar actualmente.

Cumps :cool:

18. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

Gostei da configuraçao.. e fica dentro dos meus preços! =) A unica coisa k sekalhar altero nisso e' a caixa para uma Antec900 acham uma boa compra? O unico senao de comprar as componentes e nao o computador e' k ele vem sem S.O., e o vista esta caro ate' mais nao! =\

Mais uma coisa, como eu ja disse vou comprar no Natal, ou inicio de janeiro, ha algum componente k achem k vai baixar ou k saia novo em keu possa pensar em mudar desta configuraçao?

Obgd

19. Bodygard

Bodygard Folding Member

Sim essa caixa é muito boa em versatilidade e arrumação. Só não gosto do design mas isso é subjectivo. Quanto ao SO, pois sempre são mais uns euros valentes. No entanto, penso que podes comprar a versão OEM nas lojas que fica muito mais barato. Pelo menos vejo essa versão à venda...

Ui ui se vais comprar nessa altura vai ser complicado porque vai sair hardware novo e os preços dos componentes vai cair um bocado...
    O problema é que se uma pessoa está sempre à espera, nunca mais compra. Se comprares em início de Janeiro, estes preços já vão ser mais baixos e até podes comprar algo melhor se quiseres.

20. sparxxx1987

sparxxx1987 Power Member

Tenhu aki uma duvidazinha dakelas k tds sabem, menos eu Lol! Nestas configuraçoes k tenhu visto, nunka veiju placa de som.. Para poder ligar colunas ao computador, e' necessario placa de som? ou a placa de som e' apenas para melhorar kualidade etc? Isto pk eu axo k ha board k ja vem com material "Onboard" e eu nao sei se esta k me recomendaste, se vem com algo onboard ou nao!
    Obrigado

Partilhar esta Página