1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar novo PC. Ajuda!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Keko 360, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 1447)

1. Keko 360

Keko 360 Power Member

Estou a pensar em comprar um novo PC.
    E quero uma coisa boa.
    Não quero gastar mais de 1000€.
    Quero um PC DX10 que rode bem o crysis.
    E só quero a caixa. Não entra no preço o ecrâ. Mas já entra gravador DL, disco rigido e essas coisas.
    Quero uma matherboard que dê para SLI e 4 GB ou mais de RAM. Mas não vou fazer SLI pelo menos para já.
    O que me aconcelham a comprar? Desde placa, processador, RAM etc.
    E que fique nos 1000€. Não me interessa nem menos nem mais.

2. Keko 360

Keko 360 Power Member

E então o que acham que dá para comprar?

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Western Digital 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb
    69.90€

GSkill PC6400 HK Dual Channel 2Gb DDR2
    135.00€

LC Power 700W Hyperion V2.2
    97.50€

EVGA 680i SLI 775 T1 Version
    237.90€

Intel Core 2 Duo E6420
    173.26€

NOX MoonLight Black
    76.11€

Asus GeForce 8800GTS 320Mb (PCI-E)
    288.00€

Asus DRW-1814BLT Sata Black
    37.90€

Sub-Total: 1,115.57€

Para SLI aconselho essa board e essa gráfica para correres minimamente o CRISIS, o mesmo no CPU!!!
    Ou seja é a configuração possível!!!

4. Keko 360

Keko 360 Power Member

Muito obrigado. O que é o NOX MoonLight Black? E Asus DRW-1814BLT Sata Black?
    Uma placa dessas sozinha não aguenta o crysis?
    E se eu puser uma 2900XT quanto é que fica o preço?

5. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

O Nox é a caixa e o Asus DRW-1814BLT Sata Black é a drive, o preço com a 2900XT, deve variar pouco.

Onde podes cortar mais é nas mems( se optares por umas OEM), e na caixa.

Última edição: 8 de Junho de 2007
  6. Keko 360

Keko 360 Power Member

O que é o OEM? E já agora são muito mais fracas essas?
    E já agora o que é o Dual Channel?
    A caixa pode ser bem mais barata não? Mas essa caixa como é? Tem alguma coisa de especial? Tem luzes e é de vidro é? Também não me importava de uma caixa assim. Mas depende do que for custar o PC. Se calhar onde vou comprar arranjo um descontozito nas peças. Se não passar muito dos 1000€ posso comprar essa caixa. Mas quero saber como é que ela é. E uma caixa das mais baratas e normais quanto custa?
    A drive que ele disse grava bem DVDs DL?

Com essa placa da ATI que é bem melhor roda crysis bem? E qual será melhor uma 2900TX ou uma 8800GTS de 640MB.
    Se a diferença de preço entre a GTS de 320MB e a 2900Xt ou 8800GTS for grande ou não compro ou reduzo por exemplo na caixa. Mas depende da diferença.

7. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Para a caixa, faz google, se quiseres uma caixa com acrilico, também arranjas algumas mais baratas, pesquisa na net, o que não falta a venda são caixas.

Dual channel: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

Eu confiu mais nas palacas da Nvidia do que na ATI, eu ia para uma 8800, mas pelo que me disseram as 2900 são melhores, informate melhor, e depois vê

8. Keko 360

Keko 360 Power Member

E em questão de preço então não vai aumentar muito?
    Pois vou ao google ver a caixa. lol
    Então as dual chanel não passam das DDR2?

Última edição: 8 de Junho de 2007
  9. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Dar tanto dinheiro por uma board pelo SLI é uma parvoice. Apesar da tecnologia esta já mais madura a meu ver só se justifica para os entusiastas.
    Cortas na Mobo, por 150-180E já há boas opções e as memoria ao preço que estão é crime por umas OEM.

Depois decides entre a 8800GTS e a 2900. Mas duvido que alguma delas dê para correr o Crysis no máximo.

10. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

mobo ia para as novas p5k (deluxe ou nao)!
    memorias ias para umas team elite ddr 800 a 90euros!
    grafica e nakela...pessoalmente ia para a 8800gts, ams se preferires ATI, tu e que sabes!

11. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

P5K para que?!, deitar dinhiero fora, mais vale esperar que as ddr3 desçam o preço, e que exitam boards com 4 entradas de ddr3.

Talvez não seja mal pensado poupar na board, e deixar o SLI de fora, a minha custou-me 70 euros, foi pó desenrasca, não tem SLI e só com 2 entradas de RAM, não tenho queixa, e assim não compravas umas OEM.

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ele quer fazer SLI mais tarde... Logo a p5k não dá!!!!

13. Zhand

Zhand Banido

Eu não mexia na configuração. Tá bastante boa.

Só um pequeno reparo "essa gráfica para correres minimamente o CRISIS" :arrow: Não me parece que com esta gráfica corra minimamente, não te esqueças que o CRISIS vais ser suportado por todos os pcs de 2003 para cima, logo, com essa config ele poderá até correr quase ao máximo. É caso de "esperar para ver".

14. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

n compres uma board pa SLI isso e dinheiro mal gasto, a board e carissima e pa fazeres SLI, precisas de 2 graficas iguais....so isso é um dinheirao €€€€, vai pa uma asus P5B ou uma ABIT AB9, uma board P965 sao exelentes e poupas cerca de 130€ +/- o q dá pa pores um cpu e grafica melhor. Quanto a 2900 e a 8800gts , entre a de gts 320mb e a ati, vai para ATI , agora s tiveres guito para a 8800GTS 640mb (o que era o melhor!) , vai antes para a GTS 640MB!
    e espera pelo proximo mes vao descer os precos dos core 2 duo !! 22 de julho, e vais ter um quad a rondar os 240euros!

Há muitos sites procura o melhor preço, se tiveres ja monitor ou hd tv ou la o que for melhor... mas tenta comprar isto o que dá perfeitamente com 1000 euros..

2GB RAM PC6400

core 2 duo E6600

board P5B da asus ou abit ab9 assim uma board com chipset P965 ficas bem servido!

grafica 8800GTS 640MB se tiveres guito senao vai antes pela ATI 2900XT 512mb

torre coolmaster 532 black barata e boa, mas tb há mais opcoes!

fonte LC Power 700W Hyperion V2.2 assim algo do genero..

Com uma config assim ficas com 1 exelente PC.

15. timber

timber Zwame Advisor

Podia mandar a minha opinião mas sinceramente já tens aí belas opiniões

Estás bem entregue

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Realmente só agora li tudo direitinho e existem opiniões com as quais não concordo... Primeiro, com o facto de a board em questão (EVGA 680i SLI) ser demasiado cara, quando uma de 150€ faz o mesmo propósito... Duvido muito que se encontre uma board de tamanha qualidade por esse preço (talves ***** 650i, mas que é de qualidade inferior), no meu entender um sistema deve ter um bom suporte (board e fonte).
    O facto de as memórias serem OEM... É um crime ter um sistema bom e ter memórias OEM, mesmo que sejam memórias Kingston sempre são superiores que as OEM!!!!
    Em relação as 8800GTS não correr bem o Crysis no máximo... O jogo nem sequer saiu, logo não se pode opinar sobre esse assunto, no entanto, dependendo da resolução do monitor que usar, também depende da gráfica a colocar... em resoluções inferiores acredito que a GTS corra tudo na boa no máximo!!!

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se é para uma board 965 uma DFI INFINITY P965-S DARK... É a melhor desse ***** sem dúvida!!!!

18. Keko 360

Keko 360 Power Member

Se calhar vou mesmo deixar o SLI ou crossfire de fora. A board até pode ter SLi, mas não é preciso ser tão boa e cara. mas quero uma board para 4 GB. É que em vez de fazer SLI posso meter outra placa quando a minha nõ der e é uma boa solução. Pois mais tarde coloco 4 GB e tenho um bom processador por isso é só trocar a placa quando não der. Acho que não dá para meter já 4 GB.
    De boars percebo pouco. Nunca me interessei muito porque para comprar um PC basta dizer as peças e eles metem uma board que dê. Mas depois pode não dar para fazer updates à RAM e assim e por isso desta vez quero uma boa board. E se existir uma que dê para 4 GB dual chanel e não seja tão cara optimo. Mesmo tendo um SLI mais fraco ou não tendo.
    Mas como percebo pouco agradecia que pusessem o nome completo para pedir na loja. É que se me disserem GTS de 640 eu sei que é uma 8800GTS de 640 MB. mas isso nas boars para mim é chinês. Só com o nome todo.
    Quanto ao processador qual acham que compre então?? Dará para comprar um E6600? Em vez de um E6400? Qual é a diferença de preço? É que tem o resto como fonte, caixa, disco, gravador DL e bom. etc.

E qual a diferença de preço entre a 8800GTS e a 2900XT? É que esta placa com os novos drives está a ganhar á 8800GTS e está entre esta e a GTX. Mas não sei se a GeForce também lança umas novas drives e a 8800GTS fica outra vez melhor. Ou até se em jogos mais pesados esta vai ser melhor.
    Eu ainda vou ver a configuração, pedir o preço na loja e como tal depois passa o dia 22. Por isso se for mais barato melhor.

Istó é complicado escolher porque vamos ouvindo várias opiniões. E eu posso fazer duas configurações e perguntar o preço das duas e escolher. mas o que acham?
    Se virem que a board é mesmo necessário a EVGA 680i SLI eu tento comprar essa.

DFI INFINITY P965-S DARK quanto é que custa essa? E dá para SLI?
    Desculpem tantas duvidas. Mas se poderem esclarecelas agradeço.
    E obrigado pelo que já foi dito aqui.

O gravador referido em cima grava DL?? E bem?? Quero um que grave bem.

19. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

a dfi dark e muito boa!se nao tivesse comprado uma asus p5n-e sli era para essa que eu irira!
    podes ve-la aqui DFI INFINITY P965-S DARK!
    e muito boa para OC, mas nao tem SLI, pois tem chip p965!

20. Keko 360

Keko 360 Power Member

E não é cara. E essa que compraste com SLI compensa? É que tem SLI. E a DFI INFINITY P965-S DARK dá para 4 GB dual chanel?
    E o processador o que acham?
    E o gravador que foi referido a cima grava bem DL?

Partilhar esta Página