Comprar novo PC. Ajuda!

a minha tem sli mas e 8x/8x, ou seja nao e a mais indicada para sli pois vai-te limitar as graficas quando em sli!mas e boa para OC!
as boards dao tds para 4gb!
cpu ou o e6420 ou o e6600!
 
E não é cara. E essa que compraste com SLI compensa? É que tem SLI. E a DFI INFINITY P965-S DARK dá para 4 GB dual chanel?
E o processador o que acham?
E o gravador que foi referido a cima grava bem DL?

Esquece o SLI, se queres uma board para SLI tem de ser uma do mesmo género da que referí em cima...

A DFI até dá para 8Gb se necessário...
Processador o E6420 com um xeiro de OC!!!
E sim é DL, com interface SATA, ou seja, liga-se à board por cabo SATA, além disso é LightScribe... Tenho um exatamente igual e só posso dizer maravilhas!!!
 
Ja se falou ai no Crysis, vi na net aquando dos teasers, a equipa de desenvolvimento referiu o sistema minimo em que corre tudo no maximo e era... Cpu P4 2.8, 1gb de ram, 7800gt DDR3, portanto amigo, a 8800gts nao tem problema nenhum em corre-lo ao maximo dos maximos...;)
 
O que já está decidido é:
-Western Digital 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb (apesar de que aqui não dá para meter um de 300 GB? Ou é muito mais caro?
-A board não vai ter SLi e pelo que dizem a mais indicada é a DFI INFINITY P965-S DARK. logo devo ficar com essa que nem é cara.
-GSkill PC6400 HK Dual Channel 2Gb DDR2
-LC Power 700W Hyperion V2.2 (mas essa fonte é mesmo 700W e não genérica?)
-Asus DRW-1814BLT Sata Black (ou algo do genero. Esse leitor tem bitsetting?)
-Caixa uma não muito cara.
-Placa ou uma x 2900XT ou uma 8800GTS de 640MB.
-Processador ou E6420, ou E6600. A diferença de preço entre estes 2 é grande?

Já agora alguem me sabe dizer por quanto fica o PC que referi, Mas com tudo o que estiver na duvida no mais caro? Ou seja quando tenho 2900XT ou 8800GTS de 640MB fazer as contas com a GTS de 640MB e também com o processador E6600. E metam nas contas uma caixa não muito cara.
Alguem é capaz de me dizer o preço do mais caro?
E depois o contrário do mais barato, que é tudo igual, mas com uma 2900XT e um E6420.
Se alguem souber agradeço.
 
fazer as contas podes tu fazer, basta ires ver a ***** ou a *****!
por 90euros ja compras um disco de 320gb!
lc power nao e generica e e muito boa!
a diferença entre o e6420 e o e6600 e prai 30euros!
caixa escolhes ao teu gosto!
talvez uma nox, pois tem bom fluxo de ar(vent. de 250mm)!
guarda tb 45euros para comprares um tuniq tower para depois fazeres Overclocking ao cpu!
 
O que é um tunic tower?
Entre o E6420 e o E6600 a diferença de desempenho é muita? E a diferença de preço é assim tão pequena?
 
tuniq tower e um cooler para o processador(e um dos melhores e e silencioso)!
a diferença entre o e6420 e o e6600 e a velocidade(e6420-2.14ghz,e6600-2.4ghz)
 
compensa...depende, se for para OC nem deves notar muita diferença, agora em default notas uma beca(mais em benchs)!
 
Penso que o meu PC com uma 8800GTS de 640 MB e um E6600 passa por cerca de 100€ os 1000€.
A fonte não pode ser mais barata?
O gravador mencionado tem bitsetting?

Outra coisa de que marcas me aconcelham comprar a 8800GTS ou 2900XT?
A configuração que fiz posts atrás deve ser muito proximo da final. Ou meto um E6420 e uma 8800GTS 640MB, ou então um E6420 com a 2900XT.
Se der o mais caro e a que eu acho que vu comprar e queria era o E6600 com uma 8800GTS de 640 MB. Mas também não sei ainda a placa não só pelo preço, mas também porque ainda não sei qual a melhor.
Tenho de pedir o preço na loja para ver com o desconto e tal.
Mas que marcas acham?
Eu estive a ver quanto custava uma 8800GTS de 640mb. Mas encontrei vários preços. Quanto custa? Sabem?
 
Poupar na fonte para ter um sistema mais potente é o maior erro que se pode fazer... A fonte é o seguro de vida de um PC!!! Se queres um bom sistema tens de ter uma fonte ainda melhor!!!
 
boas.....
tu tas a pensar na gts 640mb n e?? a k resoluçoes estas a pensar usala e k se for a 1280*1204 n t compensa. A 320mb ja da perfeitamente e sp poupas + algum €...
e a minha opiniao ;)
:-D
 
Então não vou poupar na fonte. Mas se houver outra de 700W mais barata que possam dizer agradeço.

É para jogar a 1280 no ecrâ do meu PC. Mas posso meter a caixa ao lado da minha 360 e jogar na minha HD-TV que faz 1080p. Pelo cabo do PC deve dar não dá? Ela tem entrada VGA.

Por isso se calhar vou para essa. Se não der vou para a 8800GTS de 320MB. A 2900Xt não presta com AA ligado. A arquitectura do 8800 qualquer uma é melhor. Mas queria a de 640MB.
Mas entre a de 320 e a 2900XT já é mais dificil a escolha. Agora entre a de 640 e essa da ATI acho que vou para a de 640.

Alguem sabe se o tal gravador tem bitsseting?

Vou ver se encontro uma caixa barata. Mas se for daquelas transparentes melhor.
Se não compro das mais básicas. O que importa é o que está por dentro.

E de que marca me aconclham a comprar a 8800GTS ou a X 2900XT. Não é preciso das mais caras. mas nada de GeCube que isso é do mais rasca.
 
De onde é que veio essa ideia de que a 2900XT não presta com AA ligado?

E a 8800GTS já presta?? Pelo que tenho visto elas estão +/- igual, com uma ligeira vantagem para a 2900XT

Cumps
 
Boas!
Sei que não gostas muito da 2900XT! (Li a thead R600, R610 e R630)
No entanto eu optava por ela para a tua escolha por uma placa grafica!
Alem disso a 8800 640MB só ganha em altas resoluçoes e se tiveres um grande monitor vale a pena!
Talvez tambem tenha esta opiniao porque tenho one crush pela ATI....
Cumps!

P.S.-Alem disso acho que já está mais que provado que a 2900xt está mais perto da GTX que da GTS!
 
Só nos testes tendenciosos sem AA ou com 2x AA é que ganha.
Mete a 16x que vez quem ganha.
A arquitectura da 8800GTS ou de qualquer 8800 foi feita para não ter grandes perdas de FPS como na geraçã passada. A ATI manteve isso. Ou seja quando os jogos forem mais pesados ou se meta um jogo pesado com AA esta perde para a 8800GTS de 640MB. Ou seja jogos leves ou sem AA a 2900XT até pode ganhar pois fica com mais recursos disponiveis. Já a 8800GTS mantem uma performance identica em qualquer situação. Agora testes sem AA ou jogos leves não conta para nada.
Mas uns dizem que é melhor, outros não e há sempre duvidas.
mas por acaso o que digo tenho visto provas e já postei até no tópico do R600. Sem AA a 2900XT ganha à GTS, mas com AA perde em todos os testes.
E jogosleves como farcry não comtam para nada. POis tudo o que é leve a 2900Xt aguenta bem. Mas o que importa o leve? Cada vês as coisas são mais pesadas. Agora se não der para comprar a 8800GTS de 640MB talvez vá para a 2900XT porque acho que esta deve ganhar á 8800GTS de 320MB. Mas em principio compro a de 640. Vamos ver.


Mas este tópico não é uma duscisão entre a 8800GTS e a 2900XT. Mas pronto pode ajudar na escolha.
E de que marcas acham que devo comprar estas duas?

Já agora o tal gravador sabem se tem bitsetting?
 
Mas a 8800GTS de 640MB não era 380€?
Eu sei que a 8800GTS é mais cara. Mas vi em sites e isso e uns diziam que era 390€ outros menos, outros mais.
Afinal quanto custa a 8800GTS de 640MB? Alguem sabe?
Se for muito mais cara ainda vou mesmo para a da ATI.
Penso que a 2900XT ganha à GTS de 320MB.
 
Back
Topo