Comprar novo PC c/ Core 2 Duo 6700

ppedras

Power Member
Bem espero que me perdoem mais um tópico sobre novos PC's. Mas tenho o PC mais ou menos alinhado só que ainda tenho algumas duvidas sobre a board e memória a utilizar. Já estive a ler alguns tópicos no forum mas mesmo assim...

Processador: Intel Core2 Duo 6700
Motherboard: ??? - Queria Asus ou Gigabyte mas com suporte para SLI pois de momento vou colocar apenas uma asus mas nunca se sabe e já agora que suporte memória a 800Mhz.
Memória: ??? - 2x 1Gb é o que quero mas estou indeciso entre colocar 400 e 800 devido aos tempos de latência.
Disco: ??? - 2x Hitachi ou Maxtor Sata II c/ 16Mb cache e com pelo menos 250Gb
Gráfica: Asus EN 7950GX2 1Gb
Som: SB X-Fi Fatal1ty FPS
Monitor: Sony SDM-HS95 ou Samsung SyncMaster 930BF - Bons para jogos??
DVD: BENQ 1640

O uso principal do PC é mesmo jogos e internet.

Qto à board já estive a ler que a Gigabyte DS3 e DS4 são boas mas suportam SLI? Sei que a Asus P5W DH só suporta Crossfire mas há alguma no mesmo nivel que suporte SLI? Tb li por aí que saiu a nova Intel AW9D-Max.

Qto à memória gostava que me aconselhassem uma boa marca, Estava a pensar em Kingston, mas se houver melhor...

Perdoem alguma calinada mas eu nestas coisas sou um bocado maçarro! Em termos de preço não há grande problema pois é a empresa que vai pagar o PC mas tenho um orçamento e não o posso ultrapassar em grande escala. Claro que o que for a mais pago eu mas mesmo assim tenho uma boa margem de manobra.

Ah e outra coisa o PC é para ser utilizado Stock nada de OC.
 
Última edição:
Motherboard: ??? - Queria Asus ou Gigabyte mas com suporte para SLI pois de momento vou colocar apenas uma asus mas nunca se sabe e já agora que suporte memória a 800Mhz.
Memória: ??? - 2x 1Gb é o que quero mas estou indeciso entre colocar 400 e 800 devido aos tempos de latência.
Disco: ??? - 2x Hitachi ou Maxtor Sata II c/ 16Mb cache e com pelo menos 250Gb
Gráfica: Asus EN 7950GX2 1Gb

(...)

O uso principal do PC é mesmo jogos e internet.

Precisas de duas 7950GX2 para jogos e Internet? :lol:

Que desperdício...Uma até já é demais :S
 
Board para c2d com sli actualmente ainda nao existe... mas à uns tempo vi que tinham conseguido correr duas placas em sli na p5w dh com uns drivers alterados.
Board:Asus p5w dh(1ª escolha)(229€) ou gigabyte ds4(180€) conforme o teu orçamento.
Memorias:Gskill DDR2 PC6400 ZX (229€)
Discos: Esses tb sao uma boa opçao mas eu ia por 2X Western Digital 250GB SATA II (90€x2)
Monitor:Vai pelo samsung que ficas bem servido, nao escolhas é monitores widescreen para jogos!!

 
Board para c2d com sli actualmente ainda nao existe... mas à uns tempo vi que tinham conseguido correr duas placas em sli na p5w dh com uns drivers alterados.
Board:Asus p5w dh(1ª escolha)(229€) ou gigabyte ds4(180€) conforme o teu orçamento.
Memorias:Gskill DDR2 PC6400 ZX (229€)
Discos: Esses tb sao uma boa opçao mas eu ia por 2X Western Digital 250GB SATA II (90€x2)
Monitor:Vai pelo samsung que ficas bem servido, nao escolhas é monitores widescreen para jogos!!


Bem se não tiver SLI paciência. Também até hoje só tive 1 placa e serviu perfeitamente. Então a P5W DH é melhor escolha que a Gigabyte?
 
Quanto queres gastar no maximo?

cumps

Por volta dos 2500€. Pode ser um pouco mais.

WindWalker disse:
Eu sei...Disse duas porque ele disse que queria fazer SLi...E se uma basta, para quê duas???

Eu disse que queria fazer SLI mas não era com esta placa. Estava a falar se no futuro houver duas placas boas que compense fazer SLI pelo menos já tenho uma board que aguenta. Agora se eu colocar uma board que não permite fazê-lo então daqui a uns tempos terei de trocar de board. ;)

Mas já estou por tudo se não der então prefiro uma EXCELENTE board.
 
Xiça..2500€ lol

CPU - E6700 - 575€
Board - Asus P5B Deluxe - 200€
Memorias - TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9 - 327€
Disco R. - 2x Raptor 10k RPM Western Digital 74Gb - 350€
Monitor - Samsung 19'' 9408W - 230€
Gráfica - XFX 7950GX2 1Gb DDR3 Xtreme Edition - 570€
DVD - esse Benq 1640 num m parece mau...

Total - 2252€

Ficas aqui com um PC de sonho..ainda t sobra pra meteres watercoolingno cpu..chipset...e gráfica;)

Cumps
 
Xiça..2500€ lol

CPU - E6700 - 575€
Board - Asus P5B Deluxe - 200€
Memorias - TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9 - 327€
Disco R. - 2x Raptor 10k RPM Western Digital 74Gb - 350€
Monitor - Samsung 19'' 9408W - 230€
Gráfica - XFX 7950GX2 1Gb DDR3 Xtreme Edition - 570€
DVD - esse Benq 1640 num m parece mau...

Total - 2252€

Ficas aqui com um PC de sonho..ainda t sobra pra meteres watercoolingno cpu..chipset...e gráfica;)

Cumps

A grande parte vai ser pago pela empresa. ;)
Eu só pago os "extras" que quero.

Essa board P5B Deluxe tem suporte SLI?
E as memórias são a 800 ou 667? E o tempo de latência é bom?
Qto aos discos não pretendo colocar esses, acho que há outras soluções com mais espaço apesar de um pouco mais lentas mas que na prática não se nota assim tanta diferença.

Em relação ao ecrã não encontro essa referência.
 
Gostei desta parte, um computador pago pela empresa para que o uso principal do PC é jogar e navegar na Internet.

Também quero uma empresa assim.

Nunca ouviste falar em prémios de esforço?? Em vez de dinheiro prefiro material assim. A empresa até ganha pois pode deduzir os custos da Factura do PC.
 
As memorias são a 1066Mhz;)

Quanto ao ecran podes encontra-lo na bench-art ou na *****...

é um ecran excelente ..19''' widescreen com 4ms de tempo de resposta..

Quanto à board não tenho a certeza mas acho q suporta sli....podes perguntar ao [_Silence_] ou ao Ojdr2001 visto q eles têm uma...

cumps
 
As memorias são a 1066Mhz;)

Quanto ao ecran podes encontra-lo na bench-art ou na *****...

é um ecran excelente ..19''' widescreen com 4ms de tempo de resposta..

Quanto à board não tenho a certeza mas acho q suporta sli....podes perguntar ao [_Silence_] ou ao Ojdr2001 visto q eles têm uma...

cumps

Ok, agora tenho uma dúvida. Se por exemplo a board que me indicaste conseguir aguentar no máximo 800Mhz para as memórias não é melhor comprar umas de 800Mhz ou mesmo 400Mhz com tempos de latência baixos? Deste modo não se desperdiçam ciclos. Não ficará o sistema mais rápido se os ciclos da memória baterem certos com o da board?

Qto ao ecrã eu não queria widescreen, prefiro um bom ecrã mas normal.


Resumindo:

Processador: Intel Core2 Duo 6700
Motherboard: ??? - Asus P5B Deluxe ou P5W DH (só crossfire) ou ainda Gigabyte DS3 Qual a melhor?
Memória: ???- 2x 1Gb é o que quero mas estou indeciso entre colocar 400 e 800 devido aos tempos de latência. TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9 ???
Disco: ??? - 2x Hitachi ou Maxtor Sata II c/ 16Mb cache e com pelo menos 250Gb
Gráfica: Asus EN 7950GX2 1Gb ou XFX 7950GX2 1Gb DDR3 Xtreme Edition Qual a melhor??
Som: SB X-Fi Fatal1ty FPS
Monitor: Samsung SyncMaster 930BF
DVD: BENQ 1640

Já agora uma pergunta ignorante, aqueles 5-5-5-15 refere-se aos tempos de latência??

Outra coisa que já me esquecia, se eu decidir pela P5W DH por exemplo ela funciona bem com as placas de video que mencionei?
 
Última edição:
Ok, agora tenho uma dúvida. Se por exemplo a board que me indicaste conseguir aguentar no máximo 800Mhz para as memórias não é melhor comprar umas de 800Mhz ou mesmo 400Mhz com tempos de latência baixos? Deste modo não se desperdiçam ciclos. Não ficará o sistema mais rápido se os ciclos da memória baterem certos com o da board?

Qto ao ecrã eu não queria widescreen, prefiro um bom ecrã mas normal.


Resumindo:

Processador: Intel Core2 Duo 6700
Motherboard: ??? - Asus P5B Deluxe ou P5W DH (só crossfire) ou ainda Gigabyte DS3 Qual a melhor?
Memória: ???- 2x 1Gb é o que quero mas estou indeciso entre colocar 400 e 800 devido aos tempos de latência. TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9 ???
Disco: ??? - 2x Hitachi ou Maxtor Sata II c/ 16Mb cache e com pelo menos 250Gb
Gráfica: Asus EN 7950GX2 1Gb ou XFX 7950GX2 1Gb DDR3 Xtreme Edition Qual a melhor??
Som: SB X-Fi Fatal1ty FPS
Monitor: Samsung SyncMaster 930BF
DVD: BENQ 1640

Já agora uma pergunta ignorante, aqueles 5-5-5-15 refere-se aos tempos de latência??

Outra coisa que já me esquecia, se eu decidir pela P5W DH por exemplo ela funciona bem com as placas de video que mencionei?


a XFX é melhor.

resposta ás duas perguntas: sim.


a minha apreciação: CPU muito bem escolhido. board eu ia para DFI mas no teu caso é melhor a p5w dh. memorias ha muitas. gráfica... ui. aqui provavelemnte comprava uma maravilha qualquer tipo x300 para trocar por uma dx10. essa historia de na informatica estar sempre a avançar bla bla, é verdade mas ha certas alturas em que se deve mesmo esperar e se essas alturas realmente existem, esta é uma delas!

either way ficas com uma máquina impersionante em casa. só tenho pena de nao ser minha!
 
940BW? nesse sistema monstruoso? Por amor de deus.. um monitor menor em area total que um TFT normal de 17" nesse sistema é um crime. No mínimo um wide de 20.1, tipo o Samsung 205BW.
 
Back
Topo