Comprar novo PC c/ Core 2 Duo 6700

Ainda tenho a dúvida:
Se por exemplo a board conseguir aguentar no máximo 800Mhz para as memórias não é melhor comprar umas de 800Mhz ou mesmo 400Mhz com tempos de latência baixos? Deste modo não se desperdiçam ciclos. Não ficará o sistema mais rápido se os ciclos da memória baterem certos com o da board do que se eu colocar essas memórias a 1066Mhz?

Sway disse:
gráfica... ui. aqui provavelemnte comprava uma maravilha qualquer tipo x300 para trocar por uma dx10. essa historia de na informatica estar sempre a avançar bla bla, é verdade mas ha certas alturas em que se deve mesmo esperar e se essas alturas realmente existem, esta é uma delas!

Mas isso não implica que a board tb aguente o DX10?


Resumindo:

Processador: Intel Core2 Duo 6700
Motherboard: ??? - Asus P5B Deluxe ou P5W DH (só crossfire) ou ainda Gigabyte DS3 Qual a melhor?
Memória: ???- 2x 1Gb
Disco: ??? - 2x Hitachi ou Maxtor Sata II c/ 16Mb cache e com pelo menos 250Gb
Gráfica: XFX 7950GX2 1Gb DDR3 Xtreme Edition
Som: SB X-Fi Fatal1ty FPS
Monitor: Samsung SyncMaster 930BF Basicamente quero um monitor 19" (Não WIDE) com uma BOA qualidade de imagem para jogos.
DVD: BENQ 1640
 
Última edição:
940BW? nesse sistema monstruoso? Por amor de deus.. um monitor menor em area total que um TFT normal de 17" nesse sistema é um crime. No mínimo um wide de 20.1, tipo o Samsung 205BW.

epah...tu ja viste reviews do monitor q mencionei? 19'' widescreen 4ms? ja t situaste?

cumps

[EDIT] Num queres widescreen pq?

[EDIT2] Quanto as memorias ja as mencionei...
 
[EDIT] Num queres widescreen pq?

[EDIT2] Quanto as memorias ja as mencionei...

Bem porque tou farto de ler que os ecrãs WS não são os melhores para jogos neste momento.

Qto à board estou mais inclinado para a P5W DH já que se baseia no ***** i957X ao passo que a P5B Deluxe é no i965X.

Resumo:

Processador: Intel Core2 Duo 6700 - 600€
Motherboard: P5W DH Deluxe - 230€
Memória: ??? - 2x 1Gb Gskill PC2-6400DDR2 HZ 4-4-4-12 ou Team Group DDR2 PC2-6400 Xtreem Series Micron 4-4-4-10 - 150€ - 280€
Disco: ??? - 2x Maxtor DiamondMax 10 320GB 7200RPM SATA2 ou Western Digital 320GB SATAII 16MB - 2x 95€ - 2x 155€
Gráfica: XFX 7950GX2 1Gb DDR3 Xtreme Edition - 590€
Som: SB X-Fi Fatal1ty FPS - 230€
Monitor: Samsung SyncMaster 930BF - 440€
DVD: BENQ 1640 -
 
Última edição:
......pode ter chipset i975x....mais recente mas não ser melhor...vai para a P5B Deluxe...verás q não e arrependes...e quanto as memorias..é melhor as PC8000 micron d9;)

cumps
 
Pois...tb ja tava a pensar nisso....mas melhor ainda...

Compras uma 7600GT e depois quando já sair o DX10 então comprar uma placa mais " à Homem! "

cumps
 
......pode ter chipset i975x....mais recente mas não ser melhor...vai para a P5B Deluxe...verás q não e arrependes...e quanto as memorias..é melhor as PC8000 micron d9;)

cumps

Eu tentei encontrar preços dessas TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9 mas não consegui. Já se encontram à venda em PT?

Desculpa estar a insistir mas pq achas a P5B melhor no meu caso?

Qto à placa grafica eu tenho uma GForce 3 FX5800 com 128Mb, não é nada de especial mas se a board fosse compativel se calhar até esperava.
 
Última edição:
Não é compatível.
É que essa 7950GX2 é mesmo deitar dinheiro fora.
Compras a X1900XT por 300 e poucos euros, quando sair o DX10 compras uma G80/R600 que devem sair pelos 550€.
Aproveitas e ainda vendes essa por uns 150€ e juntas-lhe o dinheiro que irás poupar agora para comprar a tal G80/R600.

É que simplesmente não compensa! A menos que sejas do tipo que quer ser o melhor da rua. Cuidado é que daqui a 2 meses deixas de o ser...
 
Não é compatível.
É que essa 7950GX2 é mesmo deitar dinheiro fora.
Compras a X1900XT por 300 e poucos euros, quando sair o DX10 compras uma G80/R600 que devem sair pelos 550€.
Aproveitas e ainda vendes essa por uns 150€ e juntas-lhe o dinheiro que irás poupar agora para comprar a tal G80/R600.

É que simplesmente não compensa! A menos que sejas do tipo que quer ser o melhor da rua. Cuidado é que daqui a 2 meses deixas de o ser...

Não é bem isso do querer o melhor que há na rua. Eu qdo comprei esta placa que tenho não era a melhor mas durou bastante tempo. O que eu quero fazer é comprar um PC completo e com componentes solidos e que durem muito, não precisam de ser sempre os melhores porque o campo da informatica evolui muito depressa. A minha ideia de comprar esta 7950GX2 é que assim já fico com uma boa placa para bastante tempo, mesmo que depois apareçam outras. Mas se calhar vou mesmo fazer o que vocês dizem e neste momento compro algo mais barato para este sistema e logo se vê.

Estive a ver esta Asus 7600GT 256MB PCI-E e acho que para o desenrasca serve perfeitamente e nem é muito cara ou então esta XFX GeForce 7600GT 256MB DDR3 XXX Edition PCI-E. Esta ultima é mais cara mas as velocidades são um pouco superiores.

Daniel Maia disse:
Pkqja vi muitos testes...e agr com as novas bios elas são um mimo;)

*****;)

Já encontrei preços das memórias.

Então és da opinião que a P5B Deluxe é melhor que a P5W DH Deluxe? Não pretendo uma board para OC, tudo o que colocar será para funcionar stock.
 
Última edição:
epah...tu ja viste reviews do monitor q mencionei? 19'' widescreen 4ms? ja t situaste?

cumps

E tu já viste as reviews do Samsung 205BW? Ou as opiniões de quem o tem? Se vai comprar um pc topo de gama, qual é o sentido de comprar um monitor MENOR do que um TFT normal de 17"? é o mesmo que ter um Ferrari para andar em estradas de terra batida... enfim, o $$ é dele.

Ah, e ppedras, pede a opinião de qualquer pessoa que jogue em wide.. não querem outra coisa.
 
Dei a ideia do melhor da rua porque com esse sistema parece isso mesmo :P
Acho que fazes bem optar por essa escolha.
Com esse sistema só tens mesmo que ir mudando a gráfica. Com a G80/R600 dúvido que precises de trocar dentro de dois anos. A menos que queiras tudo ao máximo.
 
Dei a ideia do melhor da rua porque com esse sistema parece isso mesmo :P
Acho que fazes bem optar por essa escolha.
Com esse sistema só tens mesmo que ir mudando a gráfica. Com a G80/R600 dúvido que precises de trocar dentro de dois anos. A menos que queiras tudo ao máximo.

Se fosse o melhor ia para o C2X6800. ;)
Mas em principio vou mesmo fazer isso.

prick disse:
Ah, e ppedras, pede a opinião de qualquer pessoa que jogue em wide.. não querem outra coisa.

Mas o que tenho lido aqui no forum de malta que joga em wide é que os jogos que não estão preparados acabem com um pouco da imagem cortada nesse tipo de ecrãs.
 
Última edição:
Resumo:

Processador: Intel Core2 Duo 6700 - 600€
Motherboard: ??? - P5W DH Deluxe ou P5B Deluxe Não é board para OC.
Memória: ??? - 2x 1Gb Gskill PC2-6400DDR2 HZ 4-4-4-12 ou Team Group DDR2 PC2-6400 Xtreem Series Micron 4-4-4-10 ou TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9
Disco: ??? - 2x Maxtor DiamondMax 10 320GB 7200RPM SATA2 ou Western Digital 320GB SATAII 16MB - 2x 95€ - 2x 155€
Gráfica: XFX GeForce 7600GT 256MB DDR3 XXX Edition PCI-E - 180€ Depois compro uma com DX10
Som: SB X-Fi Fatal1ty FPS - 230€
Monitor: Samsung SyncMaster 930BF - 440€
DVD: BENQ 1640
 
@prick..não m importava de ter um pc com a configuração dele num monitor crt de 15''....eu tenho um de 17'' e ainda vai tar aqui bastante tempo...e num é pelo monitor q o pc fica mais rápido...aquele samsung 19'' ws 4ms chega e sobra perfeitamente e muito mais barato...é o melhor monitor relação preço qualidade..agr la por ter um pc topo de gama num quer dizer q tb compre um monitor topo de gama!

Quanto à board...se é mesmo pra tar tudo a default...penso q a P5W DH deluxe têm mais features...mais extras...portanto pode ser a tua escolha..

quanto ao resto ta bacano;)

Ha..e uma coisa...q fonte vais meter nisso?

cumps
 
@prick..não m importava de ter um pc com a configuração dele num monitor crt de 15''....eu tenho um de 17'' e ainda vai tar aqui bastante tempo...e num é pelo monitor q o pc fica mais rápido...aquele samsung 19'' ws 4ms chega e sobra perfeitamente e muito mais barato...é o melhor monitor relação preço qualidade..agr la por ter um pc topo de gama num quer dizer q tb compre um monitor topo de gama!

Quanto à board...se é mesmo pra tar tudo a default...penso q a P5W DH deluxe têm mais features...mais extras...portanto pode ser a tua escolha..

quanto ao resto ta bacano;)

Ha..e uma coisa...q fonte vais meter nisso?

cumps

Pois em principio vou mesmo colocar a P5W DH até porque jáestive a ler uma review em que há mta memoria com incompatibilidades. Qto ao ecrã se calhar até vou escolher um que vocês me aconselharam pq até é um pouco mais barato. Qto à fonte ainda não sei mas estou a pensar numa coisa bem potente estilo 600W mas ainda não sei o que colocar.

Resumo:

Processador: Intel Core2 Duo 6700 - 600€
Motherboard: P5W DH Deluxe
Memória: ??? - 2x 1Gb Gskill PC2-6400DDR2 HZ 4-4-4-12 ou Team Group DDR2 PC2-6400 Xtreem Series Micron 4-4-4-10 ou TeamGroup DDR2 PC8000 2x 1Gb 5-5-5-15 Micron D9
Disco: ??? - 2x Maxtor DiamondMax 10 320GB 7200RPM SATA2 ou Western Digital 320GB SATAII 16MB - 2x 95€ - 2x 155€
Gráfica: XFX GeForce 7600GT 256MB DDR3 XXX Edition PCI-E - 180€ Depois compro uma com DX10
Som: SB X-Fi Fatal1ty FPS - 230€
Monitor: Samsung SyncMaster 930BF - 440€
DVD: BENQ 1640
Fonte de Alimentação: ???
 
Por acaso faz um sentido desgraçado ter um pc high-end pra jogar num monitor de 15" ou 17" ... lol, tudo a ver. Mas pronto, eu é que sou maluco :berlusca: :berlusca:

ppedras, visita o http://widescreengamingforum.com/ e vê as screenshots de jogos em normal e em wide. Vais ter algumas surpresas boas, espero.
 
Pois o problema é que ainda há muitos jogos em que ficas com a imagem esticada. Ainda se desse para fazer como nos televisores em que tens um modo 4:3 isso já interessava.

No entanto estive a ler aqui uns topicos dos Wide e se calhar até vou para um TFT de 20" Philips 200W6CS Multimédia. Tem um tempo de 8ms e contraste de 800:1 o que não é mau.
 
Última edição:
E tu já viste as reviews do Samsung 205BW? Ou as opiniões de quem o tem? Se vai comprar um pc topo de gama, qual é o sentido de comprar um monitor MENOR do que um TFT normal de 17"? é o mesmo que ter um Ferrari para andar em estradas de terra batida... enfim, o $$ é dele.

Ah, e ppedras, pede a opinião de qualquer pessoa que jogue em wide.. não querem outra coisa.

Concordo que para jogos, é melhor apostar em algo com resolução nativa superior, de forma a evitar ficar limitado pela CPU ao mínimo possível.


No entanto, um ecrã LCD wide de 19' não tem uma área física menor do que um LCD 4:3 convencional de 17'.
Tem -ligeiramente- menos megapixel, isso sim (1280 x 1024 = ~1.31 MPixel; 1440 x 900 = ~1.29 MPixel).

Mas como o dot pitch (o espaço entre cada um dos pixels) é diferente, a área física de visualização continua a ser maior do que a de um 17' convencional.

Se não acreditam, podem conferir facilmente assim:
Procurem quase todos os LCD's de 17 polegadas no mercado e comparem com quase todos os LCD's de 19 polegadas (ambos no formato convencional 4:3/5:4). A resolução é quase invariavelmente a mesma em ambos -1280 x 1024-, mas a área de visualização é obviamente diferente, por causa do maior dot pitch dos segundos.
 
Última edição:
Back
Topo