1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar NOVO Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ghostryder, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2626)

1. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Boas...Queria comprar um novo router e queria que me ajudassem...

1. Qual é o orçamento disponível?

Depende muito...Prefiro comprar um bom router do que gastar pouco e sair uma porcaria...

Não quero exceder os 100€

2. Qual o teu ISP?

Clix ADSL 4Mbps

3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tive uma ma experiência com o Gigabyte...por isso não quero apostar nessa marca.

4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?

O router é para partilha de ficheiros, e distribuir net para dois portateis (wireless) e um pc fixo (cabo)

5. O aspecto do router é importante para ti?

Não é fundamental.

6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?

Não porque o meu ta a dar o pifo...

7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?

Partilha de impressora...queria que ivesse porta usb para ligar a impressora ou disco externo.

8. Protocolo: B, G, N?

O que for mais rapido...Suponho que seja a norma N certo?

9. Distância entre equipamentos

Dentro de casa...cerca de 10 metros o máximo dos máximos...

Queria que me indicassem um bom equipamento...

Cump

2. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, comprei um Conceptronic Wireless 54Mbps ADSL2+ Router e até agora funciona muito bem :)

Também sou clix e preferi comprar modem+router porque o modem parecia que já tinha algumas quebras, o que é certo é que desde que tenho este novo ainda não "cai" ;)

Cmps

3. Ghostryder

onde compraste? qual foi o preço?

4. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, comprei na Box do Jumbo em Faro e custou 85,90€ ;)

Cmps

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Por esse preço tens o Belkin norma N com oferta de pen USB tambem norma N por 79.90€.

Estive ontem a instala-lo numa linha ADSL da Clix, e alem da configuração extremamente simples e intuitiva, é bastante versatil, e tem tudo o que se pode crer a nivel de segurança.

-- WPA
    -- Mac filter
    -- Hide SSID
    -- Security Log
    -- Wan Ping denial

Entre muito mais.

Creio que é uma boa opção a considerar.

Cumprimentos

6. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, esse da Belkin é modem router ou é só router?

Cmps

7. amjpereira

8. anfetamina

anfetamina Power Member

9. amjpereira

Parecidos mas não iguais.

Onde comprei tambem havia só router por 50€ norma N, e o Modem/router por 79.90€ com a pen.

Se fores a ver ás specs verificas que é modem.

Consegui liga-lo directamente a uma linha configurando o mesmo, e tem mesmo uma porta ADSL a versão a que me refiro. o da ***** pelo que estive a ver não tem porta ADSL.

Cumprimentos

10. anfetamina

anfetamina Power Member

Está certo, é que eu tive esse da ***** e o preço foi 79,90€ e tive de ir trocar porque precisava de um modem/router ;)

Esse que dizes está a venda aonde?

Cmps

11. amjpereira

Este comprei na ***** de Benfica, mas tambem o vi ao mesmo preço na ***** em Cabo Ruivo.

Cumprimentos.

12. Ghostryder

Mas esse nao tem porta USB...ou nao compensa ter isso para partilha de impressora?ja testaram a ver se vale a pena?

13. amjpereira

A partilha de impressora pode ser atraves de rede.

Quanto ao disco a mesma coisa, sim de facto não tem porta USB, e no caso de partilha de rede tens a desvantagem de teres que ter o PC onde a impressora está conectada ligado, mas creio que por esse preço talvez o

ASUS WL-500GP V2

Mas este é norma G. tem 2 antenas uma interna e uma externa e tem conector SMA que significa que mais tarde podes comprar caso queiras uma antena com mais dBi aumentando o alcance total.

Já o de cima, o Belkin tras 2 antenas, mas não são SMA, contudo o alcance é melhor que o do Asus.

Se fores pelo Asus tens 2 portas USB, a certeza que todos os PC's são compativeis (norma G - Maximo teorico de 54Mbps) e caso tenhas problema com o sinal compras uma antena de futuro.

Se fores pelo Belkin, tens norma N ( maximo teorico de 300Mbps ) maior alcance de raiz, mas se tiveres problemas com alcance não podes trocar a antena, não tens porta USB, ou seja não podes ligar o disco rigido ou impressora.

Contudo podes sempre mais tarde comprar um AP ou uma antena externa.

Segundo a tua descrição talvez ficasses melhor servido com o Asus por agora.

Cumprimentos

14. Ghostryder

Nao sei...estou em duvida...pk impressora já partilho por rede...claro que tenho que ter o pc ligado...mas ja estou habituado...e a diferença de velocidade da norma N para a norma G é bastante...mas se calhar tb as placas de wireless dos portateis nao suportam norma N...e nesse caso nao adianta mto a o router de norma N...

Já agora digam-me o que acham deste:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...esWifiRouterGatewayModem&product=790069309137

ou melhor, (para ver as caracteristicas), aqui:

http://www.dlink.pt/?go=gNTyP9CgrdF...onGQTo48EBtzhy/a8eghE7oWHYoanH9W0/zAMk8pKGQ==

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  15. amjpereira

Por esse valor tens o Belkin e como disse na ***** ou na ***** por 79.99€ tras de oferta a pen wireless.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3687419&postcount=7

D-link, SMC, Gigabyte eu não recomendo a ninguem

Os equipamentos que já tive a hipotese de trabalhar e recomendo. Não testei todos os modelos, mas os que testei deu para ter uma ideia geral da qualidade dos mesmos.

Asus --> Belkin --> Linksys --> Draytek --> Cisco

Cumprimentos

16. Ghostryder

Estou tentado a comprar este router...o ASUS WL-500GP V2. nao devo ter problemas com o win vista pois nao? deve suportar Ipv6 certo?

17. amjpereira

Quase nenhum router para o mercado "domestico" suporta IPv6 nativamente, neste momento.

Mas também é so retirar a opção com um clique nas propriedades de rede e fica a funcionar.

Cumprimentos

18. silvr

silvr Power Member

Este router permite ligar um disco!? Estou mesmo a pensar em compra-lo, é o melhor da asus não é?

Obg

19. Ghostryder

sim suporta deste que o sistema de ficheiros seja fat32...eu tb estou a pensar comprar este...axo bastante bom...já existe o asus com norma N...mas cmo as placas wireless dos meus 2 portateis sao norma G nao compensa o investimento...

Cump

20. existe algum router que suporte disco com sistema de ficheiros NTFS ?

Partilhar esta Página