Comprar o Windows 8.1 ou esperar pelo 10?

Morrison

Power Member
Boa tarde, o meu computador foi para arranjar, penso que foi o disco rígido que se avariou. Agora tenho de comprar um Windows novo? Qual devo comprar? Obrigado.
 
Acho que esta secção não é apropriada para dúvidas mas porque é que tens que comprar um Windows novo? Perdeste a licença ou algo do género?

De qualquer maneira, não precisas de esperar pelo Windows 10 visto que vai ser gratuito para quem tem o Windows 7 ou 8(.1) e faz a atualização no primeiro ano.
 
Acho que esta secção não é apropriada para dúvidas mas porque é que tens que comprar um Windows novo? Perdeste a licença ou algo do género?

De qualquer maneira, não precisas de esperar pelo Windows 10 visto que vai ser gratuito para quem tem o Windows 7 ou 8(.1) e faz a atualização no primeiro ano.

Obrigado pela resposta. O portátil veio com o Windows Vista, mas entretanto instalei o Windows 7, e agora não sei. Eu já não tenho nada de papéis e essas coisas do portátil, já o comprei em 2009 e já é a segunda vez que vai arranjar, a primeira foi na Toshiba e instalaram-me o Vista mas agora coloquei-o a arranjar na W*****. Mas eu gostava de comprar o Windows 8.1 ou o 10, se o portátil aguentar. Obrigado.
 
Última edição:
As specs são estas:

A300-202

Intel Core2 Duo T9550 (2x 2.66 GHz) (FSB: 1066MHz)
Cache: 6MB L2
Memória: 4GB DDR2 800 (2x 2GB), Máx. 8GB
Disco rígido: 400GB SATA (5400rpm)
Drives: DVD Super Multi drive (Double Layer)
Ecran: TFT 15.4" TruBrite HB WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD 3650
Memória Placa Gráfica: 2302MB HyperMemory (512MB dedicada + 1790MB partilhada)
Sistema Áudio: 24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
Interfaces: 4x USB 2.0

Obrigado.
 
Última edição:
Windows 10

Requisitos de sistema

Regra geral, se o seu PC conseguir executar o Windows 8.1, pode avançar. Se não tiver a certeza, não se preocupe — o Windows irá verificar o seu sistema para garantir que pode instalar a versão de pré-visualização.

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido

  • RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)

  • Espaço livre no disco rígido: 16 GB

  • Placa gráfica: dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com controlador WDDM

  • Uma conta Microsoft e acesso à Internet
 
boas.
e sabes dizer como ira acontecer esse upgrade?
isto é, tenho de ir a algum sitio em especifico?
Boas, penso que seja a partir do site da microsoft o ISO, ou talvez pelo win update(como nas versões preview do 10 dá pra fazer update de enves de instalar tudo de novo)tendo a licença do 7/8/8.1, em principio, não tenho certezas.
cumps
 
Pessoal alguém sabe se é possivel, para quem tem o Windows 8.1 (original), instalar uma imagem limpa do Windows 10? A key do 8.1 não serve para activar o Windows 10, correcto?
 
Pessoal alguém sabe se é possivel, para quem tem o Windows 8.1 (original), instalar uma imagem limpa do Windows 10? A key do 8.1 não serve para activar o Windows 10, correcto?

Eu estou contando com que dê, quero minimizar ao máximo a existência de problemas no upgrade 8.1->10. Muito provavelmente também conseguirás fazer download da imagem do Windows 10 da própria Microsoft. E quase de certeza que poderás utilizar a tua key do Windows 8.1 quando tentares fazer uma instalação limpa do Windows 10.
 
Eu estou contando com que dê, quero minimizar ao máximo a existência de problemas no upgrade 8.1->10. Muito provavelmente também conseguirás fazer download da imagem do Windows 10 da própria Microsoft. E quase de certeza que poderás utilizar a tua key do Windows 8.1 quando tentares fazer uma instalação limpa do Windows 10.
Pois... um upgrade nunca é igual a uma instalação limpa! Daí a minha pergunta.
 
Pois... um upgrade nunca é igual a uma instalação limpa! Daí a minha pergunta.

Pois,faz lembrar alguns problemas que deu o update 8->8.1.

No meu caso o pc de vez em quando congelava a imagem. Só resolveu fazendo a instalação limpa.

Além do mais o Windows 10 "cheira-me" a reciclagem do 8.1.
 
Back
Topo