1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar OnLine !!!!! Seguro ?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Estrada, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1869)

1. Estrada

Estrada Power Member

Boas...
    Visto que preciso de comprar um portátil, e depois de ter feito algumas pesquisas reparei num facto... Como moro muito perto de uma loja *****, foi lá que estive a escolher a maquina para comprar, mas, quando cheguei a casa e fui verificar o preço, reparei que conseguia comprar o mesmo computador mais barato nalgumas lojas de forma online... Este facto verifica-se nos modelos HP - DV6645EP / HP - DV6660EP / HP - DV6670EP e nos modelos TOSHIBA - A200-1QD / TOSHIBA - A200-1C3​

A minha dúvida é a seguinte: Como é que funciona a assistência destas marcas? ou seja, se comprar o portátil via Online e acontecer alguma avaria, que tipo de assistência é que tenho?...se vou ter grandes problemas? pois se comprar na loja aqui ao lado de casa (*****) vou lá e entrego a máquina...não quer dizer que não tenha problemas mas pelo menos tenho alguem cara a cara...​

Conclusão: Será que é seguro comprar via Online?
    Será que por cerca de -100€ de diferença vale a pena correr o risco de ter uma uma assistência á distância?
    Será seguro comprar em lojas com a ***** ou a ***** ou mesmo a ***** ?
    Alguem sabe de casos de problemas com assistência?

Desculpem a minha insegurança, mas tenho medo de meter a "pata na poça".... Obrigado​

2. asturmas

asturmas Power Member

A assistencia é dada pela marca .

3. Estrada

Estrada Power Member

Então imaginando que tenho algum problema...a marca vem buscar o pc a casa?
    E em relação as lojas que falei...são de fiar?

4. Mitch

Mitch Banido

as lojas de que falaste não são lojas exclusivamente online, têm muitas lojas físicas espalhadas pelo país fora.

5. nickie

nickie Power Member

No caso da HP e Toshiba, estas mandam recolher o computador, arranjam e depois enviam de volta. As loja não fazem nada depois da venda.

Quanto às lojas: a vantagem na ***** é que podes devolver o computador nos 30 dias (julgo que é este o período que eles dão) seguintes à compra caso não estejas satisfeito com ele, sem que eles coloquem problemas na devolução. O mesmo se passa com a Fnac. O problema das lojas pequenas é que eles não te permitem fazer isso. No entanto, por lei, a compra on-line equivale a uma compra à distância pelo que tens 15 dias de período de reflexão, pelo que, caso não estejas satisfeito podes sempre devolver o produto dentro desse período, mesmo nestas lojas pequenas. Eles podem é não gostar muito e começarem a causar problemas, mas é a lei. Só não sei o que acontece aos custos de transporte nesse caso.

6. Quando se tem algum problema com um equipamento, É A LOJA a primeira a quem se pede assistência, mesmo em termos de garantia. É com ela que se deve tratar dos problemas, se existir necessidade é ela mesmo que envia para a marca, qualquer responsabilidade é imputável à loja e não ao consumidor.

Ao comprar online numa dessas lojas, quer seja FNAC, *****, ***** etc, é bastante seguro é como comprar na loja, apenas tem que ter atenção à disponibilidade do produto. Por vezes demora imenso tempo, mas se a questão é poupar 100€ penso que vale a pena.

Tanto quanto sei os modelos da HP, que referiu, estão ao mesmo preço em todo o lado (na loja física e mesmo online) de momento. Comprei um HP Pavilion DV6640ep, por 800€ há dois dias e estava a 799€ tanto na loja online como na loja física, em todas as lojas do país. Contudo encontrei umas lojas online a pedirem uma exorbitância de 1200€ por este modelo.

Espero ter ajudado. Cumprimentos,

7. asturmas

asturmas Power Member

Faz isso e demora muito mais tempo
    Para alguma coisa as marcas têm numeros directos não achas?

8. Se tivesse lido com atenção o meu post, tinha observado que eu referi essa questão. Comprar online tem sempre essa desvantagem, PORÉM se a pessoa estiver disposta a aguardar com vista a poupar uns euros, penso que acaba por compensar.

9. asturmas

asturmas Power Member

Eu não disse isso.
    Eu referi que era uma perca de tempo enviar o portatil para a loja..

10. nickie

nickie Power Member

è? Quem presta a garantia é a marca, não a loja, logo a quem temos de contactar é a marca. Foi o que me disseram sempre que comprei portáteis: em caso de avaria telefonar para a marca. Aliás, a maior parte deles tem um número de assistência para o qual se deve ligar em caso de avaria.

11. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

A vantagem de comprar em Fnac e ***** e passar pela loja é que se a avaria demorar mais que 30 dias eles reembolsam o valor que se pagou pelo equipamento.

Nota: nao sei se na fnac sao 30 ou 45 dias... mas na ***** tenho a certeza que sao 30.

12. asturmas

asturmas Power Member

30 dias úteis mas é um desperdício na maior parte dos casos mandar para la

13. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Não são úteis não... São 30 dias mesmo, pelo menos na *****. E tenho a certeza disso :)

14. asturmas

asturmas Power Member

Na fnac são uteis tambem tenho acertesa

15. brock

brock Folding Member

De certa forma tens razão pois o portátil vai ser enviado para o fornecedor e irá demorar bem mais tempo a loja a enviar do que se for directamente a pessoa pois o portátil por vezes não segue logo (sei do que falo lol).
    cump's.

16. asturmas

asturmas Power Member

Claro só passando uns dias isso é logico

17. SCasca

SCasca Power Member

A unica loja que acaba por compensar em relação às online é a Jumbo Box, pois eles, além da política dos 30 dias iniciais, durante os 2 anos de garantia, se houver uma avaria vais lá entregar e eles é que tratam de tudo. Caso o portátil não esteja de volta dentro de 30 dias eles devolvem-te o dinheiro(de compra) ou o mesmo portatil novo.

18. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

É o que a ***** faz tb.

asturmas, pois eu na fnac não tinha a certeza daí que tenha deixado a nota.

Partilhar esta Página