Xbox Comprar ou não comprar a xbox360

Userper

What is folding?
Boas.
Queria perguntar opiniões a quem tem a 360 (tou a pensar em comprar uma) sobre o funcionamento da mesma, se axam que vale a pena (farto de upgrades ao pc), tenho ouvido maravilhas da consola mas por outro lado estou preocupado com a cena do red ring of death.

Resumindo:

Pontos fortes e pontos fracos que axem que a consola tem.

P.S: não mandem flames do estilo "a ps3 é melhor" eu não tenho orçamento pra ps3 e tb não vou esperar por jogos que a ps3 ainda não tem.

Obrigado
 
Tens 2 anos de garantia dai que acho que o funcionamento da xboxº nem deveria ser factor. :P

Quanto a valer apena acho que o que tens a fazer é ver os jogos que já estão no mercado e os que vão sair a ver se te interresam, vindo do pc secalhar gostas mais do genero fps ? e claro não encontras melhor selecção de fps na xboxº.
 
Comprei uma antes do Natal e estou super satisfeito.Já me bloqueou uma vez ou outra durante um jogo de PES, mas depois do update nunca mais me aconteceu nada (apercebi-me disso agora mesmo :-D). O único senão é talvez o barulho, mas quando estamos a jogar bons jogos, nem nos lembramos disso. O serviço Live é lindo, e o catálogo de jogos é excelente. É uma boa altura para comprar. Não me arrependo nem um bocadinho e as outras consolas não me fazem nem um pingo de inveja. Também é bom referir a funcionalidade do comando sem fios... Simplesmente sem defeitos a apontar. Isso dos Red rings já lá vai. Ainda por cima em Portugal, que é um dos países com maior prazo de garantia em produtos (2 anos), não há problema que nos assuste. E se ela se estragar daqui a 2 anos, nessa altura já devem estar a metade do preço, mas nem sequer considerava esse problema como factor determinante na compra.
Por mim, recomendo.
 
eu com actual já vou na sexta consola, claro q já vendii 5 lolol, só uma delas deu rings of death, portanto 1 ouf of 6 não tá mau. :)

a consola vale cada centimo e se a conseguires comprar em promoção, tipo pro system a 299, nem penses duas vezes.

quanto ao ruido que ela provoca, varia de consola para consola , mas na pratica com o som da tv no medio, já não ouves a consola.

produto altamente recomendado para quem gosta de jogar fps e racing games.
 
Estás farto dos upgrades do pc e vais-te meter numa consola de ultima geração?

Se há algo que me deixa de pé atrás nestas novas consolas, seja a X-box 360, a PS3 ou a Wii, são mesmo os updates necessários ao firmware que as marcas lançam quase todas as semanas...

As consolas estão praticamente a transformarem-se em computadores, o que por um lado pode ser bom, mas por outro também pode ser mau... e para mim, acho que isto traz mais desvantagens do que vantagens...

Já repararam na quantidade de gente que diz que já teve que mandar a sua consola Next-Gen para o serviço de apoio ao cliente para arranjar uma avaria? Não me lembro disto ter acontecido assim tanto com as consolas precedentes... ou é problema com o firmware, ou é problema com a drive de leitura, ou é problema com o disco rigido...

Sinceramente, para problemas já me basta ter o computador e o Windows XP... eu quero uma consola que seja amigável no que toca a divertimento, quero uma consola que seja só carregar num botão para a ligar, meter o jogo e pronto...
 
Ultimamente não têm havido assim tantas queixas em relação a avarias e quanto aos updates, o último foi há quase um mês. Os updates ao firmware são tão frequentes ou menos que os updates de software dos PC's e além disso não chateiam nada pois fazem-se em segundos.
Por outro lado penso que o nosso colega está é farto dos updates de hardware necessários para correr os jogos, coisa que nas consolas não existe. Penso que actualmente uma consola não tem o poder de um PC topo de gama, mas também não custa tanto e é muito mais prática em questões de divertimento. Queres uma consola que seja só ligar, meter o jogo e já está? Qualquer uma faz isso. As outras funções estão lá mas só usas se quiseres e, além disso, é Windows XP free eheh.
 
Última edição:
Os updates ao firmware são assim um bocadito de nada mais baratos que os updates aos PCs. E acho que o único problema que as pessoas tem com os updates de PC é o t€mpo que consomem.

Se por outro lado não tens um jogo que queiras mesmo jogar, não compres ainda uma consola next-gen. Deixa amadurecer a ideia e analisa os novos lançamentos. É que o teu PC
A64 4600+ X2
Asus a8n-sli
bfg 8800 gts Pci-e
2gb kingston pc3200
WD Raptor 74GB
Seagate sata 320GB
Audigy 2
Powered by my own carteira :D
não está propriamente podre...
 
Estás farto dos upgrades do pc e vais-te meter numa consola de ultima geração?

Se há algo que me deixa de pé atrás nestas novas consolas, seja a X-box 360, a PS3 ou a Wii, são mesmo os updates necessários ao firmware que as marcas lançam quase todas as semanas...

Comparar um upgrade de HARDWARE no PC, que pode ir de 50 a 500€, com um update gratuito de firmware (=SOFTWARE) numa consola... :rolleyes:

Eu também estou a pensar comprar uma 360 mas mais para o final do ano visto que só vou ter HDTV daqui a 1 ou 2 meses. Também queria ver se chegava cá a Elite mas com a shortage no US só deve chegar no fim do ano :wvsore:

Se há jogos na 360 que te interessam (é complicado não haver :002:) então força. Procura é uma promo...
 
Boas.
Queria perguntar opiniões a quem tem a 360 (tou a pensar em comprar uma) sobre o funcionamento da mesma, se axam que vale a pena (farto de upgrades ao pc), tenho ouvido maravilhas da consola mas por outro lado estou preocupado com a cena do red ring of death.

Resumindo:

Pontos fortes e pontos fracos que axem que a consola tem.

P.S: não mandem flames do estilo "a ps3 é melhor" eu não tenho orçamento pra ps3 e tb não vou esperar por jogos que a ps3 ainda não tem.

Obrigado

Eu comprei a minha exactamente por esse motivo.

Ou seja, por muitos upgrades que fizesse ao PC o desempenho nunca era o pretendido e pior ainda os jogos também n ajudavam nada vinham mal otpimizados etc.... com o € que gastava por ano em upgrades ao PC resolvi comprar a X360 e desde então n quero outra coisa :D

O PC foi vendido Às peças ;)
 
Eu também não tenho um PC fraco e comprei a Xbox , depois de vários jogos que poderiam correr ás maravilhas no meu pc mas vinham mal optimizados (tipo carro sem rodas) , fartei e comprei a consola. Agora não há updates de gráficas de 400-500€ , memórias de 250€ nem cpu´s de 300€. Acabou a mama e sei que não vou ter problemas nenhuns a correr qualquer jogo que saia para a consola.
 
Eu também não tenho um PC fraco e comprei a Xbox , depois de vários jogos que poderiam correr ás maravilhas no meu pc mas vinham mal optimizados (tipo carro sem rodas) , fartei e comprei a consola. Agora não há updates de gráficas de 400-500€ , memórias de 250€ nem cpu´s de 300€. Acabou a mama e sei que não vou ter problemas nenhuns a correr qualquer jogo que saia para a consola.

Hell Yeah!! :x2:
 
Eu também não tenho um PC fraco e comprei a Xbox , depois de vários jogos que poderiam correr ás maravilhas no meu pc mas vinham mal optimizados (tipo carro sem rodas) , fartei e comprei a consola. Agora não há updates de gráficas de 400-500€ , memórias de 250€ nem cpu´s de 300€. Acabou a mama e sei que não vou ter problemas nenhuns a correr qualquer jogo que saia para a consola.
Concordo!!!

alias ainda n comprei um consola, mas tou a pensar em comprar uma pelas mesma razoes,

cumps
 
Sinceramente, para problemas já me basta ter o computador e o Windows XP... eu quero uma consola que seja amigável no que toca a divertimento, quero uma consola que seja só carregar num botão para a ligar, meter o jogo e pronto...

então e na 360 não fazes isso?? eu tenho a consola desde JANEIRO de 2006 e NUNCA foi pra arranjar nem para a garantia.. claro que às vezes bloqueia uma vez ou outra no live, mas é rarissimo..
 
man, voute dar uma "insight" da minha utima decisão.. tinha um portatil Asus que me custou ainda uma guita valente.. e (pardon my french) era um pc de maravilha..
vendi-o e com o guito dele deu para comprar uma X360 (não a core mas a normal), 3 jogos, um desktop frakito para foldar, net e afins e um leitor de MP3 mais uns phones de geito para a minha namorada...
não me preocupo mais com upgrades ao pc (excepto memoria..)

tou super satisfeito com a consola, os jogos são brutais e acima de tudo os jogos "vintage" dela andam a 30€... fora os segunda mão..

:-D
 
e ainda tens o Live Arcade...com jogos como o horms...sensible soccer...pacman....etc

o unico mal da consola, é para min nao ter um browser de internet...senao...bye bye pc!!!(um bem fraquinho chegava)
deve ser esse o unico motivo pelo qual nao o metem...entao a microsoft...ia perder bastante!!!

ahhhh e ja agora maior compactibilidade em perifericos (volante/ratos/teclados/etc), os usb estao na consola mas para pouco ou nada servem, so mesmo para produtos microsft :(
 
Eu arranjei um bom deal, e vou aproveitar para jogar GTA logo quando sair :D

Mas entendo ter a consola só para exclusivos não-pc, que queira jogar MESMO...
 
Compra que nao te arrependes!
Tb era daqueles que actualizava smp o pc, por gostar de tar entretido e conciliar essa experiência com fluidez e beleza grafica, mas ultimamenta tava smp a mamar com ports ou jogos mal optimizados..

Tenho uma 360 à 2 meses ou mais, desde uma das ultimas promoções da ***** e estou super-satisfeito.

Ah se te preocupas com as luzes vermelhas, epa nunca mais a compras!!Se existe garantia é para algo nao? Num caso hipotetico se te acontecesse a ti ou alguem claro que é mt chato e causa sempre aquel transtorno mas é assim. Duas ps2 que tive tavam sempre com stress na lente, e numa altura inicial em que nem eram assim tao baratas..
 
Ja comprei.
O sistema de navegação da consola em si esta muito limpo.
A cena do live arcade esta fixolas.
Tive a jogar uma beca no gears of war, preciso de praticar uma beca naquilo.
Estou a gostar da consola :D

Btw se alguem me quiser adicionar pra jogar gears ou assim o meu gamertag é abrudzi.

Btw alguem sabe se os downloads de demos feitos na 360 são nacionais (estando a usar o live pt claro)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo