1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar ou não comprar Plasma TH42PX80E?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por spindash, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 956)

1. spindash

spindash Power Member

Boas, estou a precisar de uma opinião das vossas mentes sábias. Desde já devo dizer que sou um bocado nabo nestas coisas, no entanto já perdi umas boas horas a navegar pelo fórum a ler factos e opiniões para me informar melhor.

Pois bem, quero comprar uma tv para a sala, estive a medir a distância deste o móvel e tem 3m/3,5m até ao sofá. Não vai ter muita utilização, os meus pais têm pouco tempo para tv, eu vou utilizar mais para jogar Xbox 360 e ver alguns filmes. Daí não querer gastar muito mais que 800€.

Vi que há muita gente a mencionar o Panasonic TH42PX80E, que custa 840€ na *****, parece-me um bom preço (apesar de ainda estar na duvida entre 37' e 42'). No entanto vejo que tem uma resolução 1024 x 768, ora isto não será pouco quando há LCDs que fazem 1920 x 1080 em 37'? Enfim, tal como disse, sou nabo.

Precisava então de uma opiniãozinha faxabor :P

Resumo:
    - 3m/3,5m de distância
    - Alguma TV e filmes, mais para Xbox 360
    - Orçamento de +- 900€
    - Plasma ou LCD
    - 37' ou 42'

Sendo nabo, o que vocês me disseram para comprar é o que eu vou mesmo comprar, lol :biglaugh: até porque tenho tido boas experiências com as vossas opiniões.

Última edição: 16 de Agosto de 2008
  2. spindash

spindash Power Member

3. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Se quiseres ter uma excelente qualidade de imagem e construção numa TV compra o Panasonic. Se a qualidade não é o principal factor de decisão compra uma Samsung, por exemplo essa.

E sim, compra na Makros, as margens de lucro dos hipermercados é altíssima e o IVA em PT tb é mais caro. Makros ftw, ou se quiseres ir a uma loja física barata vai à In-fidelidades em Almada ou ao Belmiro na Amadora, aí eles também te podem mostrar algumas boas TV a funcionar com vários formatos.

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  4. kanato

kanato Power Member

Isso nao é Full HD nem HD Ready, e por esse preço compra melhores. No entanto tens a Xbox 360 aconselho-te a ir buscar uma Full HD que vais ficar de boca aberta.

Comprei este LCD Full HD Samsung LE37A552 (Link), por 879€ na *****.

5. strikereg

strikereg Power Member

A xbox 360 tem 2 ou 3 jogos em 1080p, a maior parte em 720p, e muitos nem a 720p chegam, por isso não estou a ver a utilidade de uma TV FullHD para a Xbox 360, a menos que se queira comprar o leitor de HD-DVD à parte, o que também não é grande ideia neste momento.

6. kanato

kanato Power Member

Se o preço é o mesmo, porque não comprar uma Full HD? Pode não ter utilizade agora mas irá ter decerteza.

7. strikereg

strikereg Power Member

Como é obvio uma TV FullHD com o mesmo preço que uma HDReady não pode ter a mesma qualidade.

De qualquer forma, nem disse para comprar ou não FullHD, apenas referi que a Xbox 360 não aproveita o FullHD pelo que é difícil ficar de boca aberta.

Partilhar esta Página