1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar ou não comprar um portátil novo?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kazuki, 24 de Abril de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 787)

1. Kazuki

Kazuki Power Member

Olá a todos

Isto é o seguinte: Neste momento possuo um Compaq CQ60 com mais de 3 anos, e já fora da garantia. Até hoje, avariou-se duas vezes, apesar de já há mais de 1 ano não dar problemas. Eu utilizo o portátil o dia todo, e por vezes passo dias sem o desligar. Se este se avariar, coisa que poderá acontecer a qualquer momento, dada a sua idade, grau de utilização e historial de problemas, ficarei sem computador durante algum tempo, e ainda terei de pagar pelo arranjo de algo que poderá muito bem, logo um mês depois avariar-se novamente. Por essa razão, tenho pensado em comprar um portátil novo, aí de 400 ou 500 euros. Assim passaria a utilizar o novo, e deixaria o velho de reserva para caso o novo precise de ir para a reparação. E se o velho se avariar, não terei pressa nem interesse em gastar dinheiro na sua reparação, pois tenho o outro, abrangido pela garantia.

Parece-vos uma boa decisão?

2. vortex3

vortex3 Power Member

Se o portátil que tens ainda serve para aquilo que precisas não vejo o porquê de comprares já outro...

3. stucky

stucky Power Member

deixa-te estar com esse. 3 anos não é desgaste nenhum (se tiver sido bem cuidado)

4. timber

timber Zwame Advisor

Se o critério é apenas a disponibilidade do computador não acho grande decisão.

Se esse avariar vai imediatamente a uma loja qualquer e compra outro, quanto muito perdes uma hora ou duas nisso.

Ter equipamentos de backup só faz sentido para situações específicas e não me parece o caso. Mantém é backup do teu trabalho.

Partilhar esta Página