Comprar ou não comprar?

Samuca_

Power Member
Boa tarde.
Entrei agora pra universidade, e quero comprar 1 portátil.
Pensei em comprar 1 MacBook agora, mas sei que a apple está para lançar o MacOSX Leopard em Outubro.

A minha dúvida está, quando é o Leopard vai estar disponível nos portáteis vendidos em Portugal, e onde comprar?

Outra coisa, neste momento, os MacBook são mais caros e não são tão bons como portáteis normais. Será que a Apple também vai fazer alterações a nível de hardware nos MacBook, ou alterações a nível de preço?

Porque se for pra ficar como está, neste momento, eu deixo de pensar nos MacBook.
 
Outra vez o raio da pergunta....

A tua "duvida" jah ta respondida em "nao sei quantos" outros topicos pelo forum... procura! Alem disso se nao especificaste para que precisas do portatil eh dificil alguem te dizer se te compensa ou nao.


Quanto a
Outra coisa, neste momento, os MacBook são mais caros e não são tão bons como portáteis normais.
A unica resposta possivel eh: LOL
 
Outra vez o raio da pergunta....

A tua "duvida" jah ta respondida em "nao sei quantos" outros topicos pelo forum... procura! Alem disso se nao especificaste para que precisas do portatil eh dificil alguem te dizer se te compensa ou nao.

Eu tive a ver os tópicos no fórum sim, muitos falam das actualizações ao MacBook, mas ainda não encontrei, deles a falarem sobre o MacOSX Leopard nos portáteis em Portugal, pelo menos que seja recente.

Não precisas de ficar ofendido... peço desculpa

Eu quero o portátil, para programação, edição de imagem e talvez 1 pouco de jogos
 
Última edição:
A mim não me parece que isso possa pesar assim tanto na escolha.

Mesmo que não haja programas para fazer o que queres em OS X podes correr o windows pelo parallels ou bootcamp e ficas com um "PC normal" mas mais bonito. A meu ver é só vantagens (tirando a parte de teres de instalar windows) porque para além de trabalhares num computador esteticamente bonito ainda tens oportunidade de desfrutar do OS X, coisa que com um PC é "impossível".

Penso que o único senão deve ser mesmo o preço deles, mas isso é uma coisa que só tu podes avaliar de acordo com as tuas finanças.
Eu estive indeciso entre um macbook pro e um imac, neste momento já tenho a certeza que é um imac que vou comprar, só estou à espera que chegue o leopard (isto se eu não precisar dele entretanto). Decide-me pelo imac por ter quase as mesmas specs que o macbook pro e ser bem mais barato.
 
A mim não me parece que isso possa pesar assim tanto na escolha.

Mesmo que não haja programas para fazer o que queres em OS X podes correr o windows pelo parallels ou bootcamp e ficas com um "PC normal" mas mais bonito. A meu ver é só vantagens (tirando a parte de teres de instalar windows) porque para além de trabalhares num computador esteticamente bonito ainda tens oportunidade de desfrutar do OS X, coisa que com um PC é "impossível".

Penso que o único senão deve ser mesmo o preço deles, mas isso é uma coisa que só tu podes avaliar de acordo com as tuas finanças.
Eu estive indeciso entre um macbook pro e um imac, neste momento já tenho a certeza que é um imac que vou comprar, só estou à espera que chegue o leopard (isto se eu não precisar dele entretanto). Decide-me pelo imac por ter quase as mesmas specs que o macbook pro e ser bem mais barato.

pois mas jogar com a placa integrada do macbook é lindo XD

eu ia para um mac, mas sei de pessoas que tiveram coisas como os professores recusarem a corrigir um exercício ou ver algo no PC do aluno só porque eram MAC, nabos, os professores..

é estudar bem a coisa..

porque com o mesmo dinheiro compras um portatil windows com specs melhores.. mas o OS X é outra coisa..

eu ia para mac de qualquer das formas.. para Windows tenho o desktop
 
Boa tarde.

Porque se for pra ficar como está, neste momento, eu deixo de pensar nos MacBook.

Isso. E, já agora, quando deixares de pensar nos MacBook, passa pela secção Windows do Techzone e pergunta se deves comprar um portátil normal com o Windows Vista ou com o XP, assim vais mais esclarecido.
 
Pois, eu gosto mesmo do OSX, mas acho que me vou decidir por um portátil com Windows e depois instalo também Linux.

Vou esperar mais algum tempo, e ver se há novidades, quando tiver mesmo a precisar do portátil vejo outra vez, se ainda não houver o OSX Leopard nem alterações, fica pra próxima, daqui a uns anos.
 
Pois, eu gosto mesmo do OSX, mas acho que me vou decidir por um portátil com Windows e depois instalo também Linux.

Vou esperar mais algum tempo, e ver se há novidades, quando tiver mesmo a precisar do portátil vejo outra vez, se ainda não houver o OSX Leopard nem alterações, fica pra próxima, daqui a uns anos.
Vais-te arrepender.
 
Vais-te arrepender.

O problema é que se nunca experimentares nunca irás saber o que tás a perder.

Eu tenho mac há 1 mês e tal e posso te dizer com toda a certeza, nunca mais toco em Windows a não ser para jogos, porque o Os X é mesmo assim tão bom.

E olha que ponderei bastante, mas decidi-me pelo mac, pois senão nunca mais saía da cepa torta:-D

Comprei um macbook pro, e já a minha namorada vai comprar um imac dos novos :D
 
Última edição:
Samuca_ daqui a um mês, já estás arrependido(a).

E, depois, não há volta a dar-lhe.

Quanto à história do "Outra coisa, neste momento, os MacBook são mais caros e não são tão bons como portáteis normais." Quem é que te contou essa treta?

Na realidade, é precisamente o contrário.

Como deves saber, um computador não é só a placa gráfica. Pela mesma razão que um carro não é só a jantes em liga leve.

O que conta é a soma de todas as partes. E aí, o OS X, dá um chuto bem valente em qualquer outro sistema operativo.

E tu que vais para programação, já devias sabê-lo, digo eu!
 
Última edição:
O grande problema neste momento é que um gajo olha para um folheto qualquer tipo "*****" e fica embasbacado a olhar para um portalit com 1GB de placa gráfica (embora alguma parte seja partilhada). Contudo temos de ponderar a questão do sistema operativo, e aí o OS X (na minha modesta opinião) leva alguns pontos de avanço.
E quanto a jogos:
Não te periocupes, porque se instalares o windows via BootCamp podes sempre jogar Carmagueddon 2 ou ate mesmo o TDR 2000. (Eu pelo menos jogo estes no meu PC de casa com uma intel GMA 945...)
 
Outra coisa, neste momento, os MacBook são mais caros e não são tão bons como portáteis normais.
Sim é verdade actualmente compras portáteis com melhor hardware por preços mais baixos, eu percebi o que quiseste dizer.

Se vais pela programação e queres o máximo de performance possível, vai para um portátil normal.
Se quiseres experimentar algo novo e, não te importares de correr o windows ligeiramente mais lento (se for por emulador, mas sempre tens o boot camp) então vai para o mac.

É tudo uma questão de pequenos compromisos que tens de analisar.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo