Comprar ou não comprar?

...Se quiseres experimentar algo novo e, não te importares de correr o windows ligeiramente mais lento (se for por emulador, mas sempre tens o boot camp) então vai para o mac.

Que emulador é que ele vai correr? Acho que o VirtualPC nem corre em Intel. Nem percebo porque iria correr o Windows emulado, uma vez que o pode correr em virtualização, com o Parallels, o VMWare ou mesmo o BootCamp.

Rui Batista
 
Isso. E, já agora, quando deixares de pensar nos MacBook, passa pela secção Windows do Techzone e pergunta se deves comprar um portátil normal com o Windows Vista ou com o XP, assim vais mais esclarecido.

Mas o que é que se passa com esta gente? Juntai as vossas frustações e canalizai-as em:
themacsucks.com
Ide ide.

Já agora, se puderem juntem ao sticky "querida não sei que mac comprar!", o seguinte post:
http://fakesteve.blogspot.com/2007/08/were-updating-our-list-of-people-who.html

Namaste.
 
Pois, eu gosto mesmo do OSX, mas acho que me vou decidir por um portátil com Windows e depois instalo também Linux.

Vou esperar mais algum tempo, e ver se há novidades, quando tiver mesmo a precisar do portátil vejo outra vez, se ainda não houver o OSX Leopard nem alterações, fica pra próxima, daqui a uns anos.

Continuo a achar que se dá demasiada importância aos "novos" sistemas operativos. Enfim, é a vontade de experimentar e tal...

Fazes bem, compra um Windows. Melhor do que ninguém sabes as tuas necessidades e sejam elas quais forem vais-te arrepender de não comprar um mac.

:lol:

Seja como for, há sempre volta a dar às supostas aplicações que não existem para OS X.

Mas lá está, cada um sabe de si...

Um abraço
 
Ele obviamente ao dizer emulador refere-se aos softwares que emulam um pc virtualmente. :)

O problema é que têm a "mania" de chamar emulação à virtualização.
O que os softwares (Parallels, VMWare, BootCamp, etc) fazem é tirar partido de uma tecnologia intrínseca aos chips Intel, que permitem correr vários OSs em paralelo.
A diferença entre o BootCamp e os demais é que o BootCamp não corre sobre o OSX, libertando toda a RAM, hardware e performance do processador para um único OS: o Windows.
Mas todos eles usam a mesma tecnologia e nada tem a ver com emulação.

Rui Batista
 
O problema é que têm a "mania" de chamar emulação à virtualização.
O que os softwares (Parallels, VMWare, BootCamp, etc) fazem é tirar partido de uma tecnologia intrínseca aos chips Intel, que permitem correr vários OSs em paralelo.
A diferença entre o BootCamp e os demais é que o BootCamp não corre sobre o OSX, libertando toda a RAM, hardware e performance do processador para um único OS: o Windows.
Mas todos eles usam a mesma tecnologia e nada tem a ver com emulação.

Rui Batista

Estamos a falar português non-nerdish para que nos possamos entender mas parece-me bem que queiras partilhar essa informação que eu, por exemplo, desconhecia. :)

De qualquer forma não me parece que seja um erro chamar emulador a um programa que de facto emula, até porque o pretendido parece-me ter sido fazer a distinção entre o boot camp e "os outros softwares", os emuladores ou maquinas virtuais, este último nome parece ser mais trendy e não saber o que se passa a nível dos processadores. Ás vezes simplificar é bom. Aliás é essa a mac way.
 
Última edição:
Eu tenho mac há 1 mês e tal e posso te dizer com toda a certeza, nunca mais toco em Windows a não ser para jogos, porque o Os X é mesmo assim tão bom.

Aí está a principal razão pela qual nunca me virei para macs e dificilmente me virarei.

É que 90% da utilização que faço de um PC é jogar. E jogar jogos "pesados" graficamente.

:D
 
rui_mac tens toda a razão no que disseste, apenas falei em emulação para não confundir mais o rapaz, mas mesmo assim fizeste uma boa correcção :)
 
Apenas fiz a correcção porque ao se ler "emulação" associa-se automaticamente a um performance inferior, porque a emulação requer uma "tradução" ou "interpretação" do set de instruções de um processador (e seus registos, stacks, flags, etc) por um outro processador.
Ok, ok... sendo "simples" :) Normalmente "emulação" é conotado com "lentidão".
Por isso achei por bem dizer que não se trata de emulação e que o Windows corre a toda a velocidade possível no Mac. No caso do BootCamp, corre à mesma velocidade que num PC IBM compatível correspondente, em termos de características de hardware. No caso das outras soluções, corre mais ou menos rápido dependendo da RAM que se tem (e que tem de ser partilhada com o OS X) e do restante software que possa estar a ser executado no momento.

Rui Batista
 
Última edição:
Aí está a principal razão pela qual nunca me virei para macs e dificilmente me virarei.

É que 90% da utilização que faço de um PC é jogar. E jogar jogos "pesados" graficamente.

:D
Existem consolas para jogar. Computadores são para trabalhar e jogar ocasionalmente.
Se usas o teu computador em 90% para jogos és um bocado fútil, com demasiado tempo livre.
 
Existem consolas para jogar. Computadores são para trabalhar e jogar ocasionalmente.
Se usas o teu computador em 90% para jogos és um bocado fútil, com demasiado tempo livre.

Se calhar passa duas horas por semana em frente ao computador e o resto da semana a ajudar os outros numa obra de caridade... se for assim achas isso futilidade??

Jogas battlefield2 numa consola em rede e com 64 doidos? Eve-online? il2sturmovick? race07? world in conflict?
A guerra consolas vs PC é tão fútil como a guerra pc vs mac, por isso não entrem por aí...
 
Mas, 90% da utilização que se dá a um computador ser a de jogar?!?!?
Que desperdício!
Eu também jogo no meu computador... mas é para aí, 1 a 2% da utilização que lhe dou.

Rui Batista
 
:lol:Estes ultimos posts foram de facto muito cómicos!!!!:lol:

Mas vocês acham que toda a gente precisa de computadores para trabalhar? Quem não usa computadores para trabalhar não os devia possuir? Quem quer jogar em computadores, em vez de estourar dinheiro em mais um aparelho (consola) está errado? Comprar uma consola já é muito mais correcto que jogar num computador então?

Os iluminados dizem que não se deve usar um computador para jogar, então é melhor não usares MultiSpeed, olha que eles é que sabem das coisas da vida, os principios de vida deles e opções são aqueles que são correctos para todos os seres vivos racionais... Se não os seguires não irás para o Appleaven!

Fútil?:lol:

Agora sou obrigado a concordar quando criticam a Apple dizendo que os fanboys dizem sempre "não é um defeito, é uma feature!". Não dar para jogar é um DEFEITO! É menos uma funcionalidade num aparelho de múltiplas funcionalidades. E sabem... Se alguém usa um computador para fazer algo diferente do que vocês fazem... Isso não quer dizer que essa pessoa esteja errada!
 
Última edição:
Open War :x2:
n se xateiem por tao pouco..cada um tem o direito de utilizar o Pc cmo ker..eu tb sou mais a favor de ter um PC para jogar do k uma Consola...visto k plos preços compensa comprar um PC
 
Open War :x2:
n se xateiem por tao pouco..cada um tem o direito de utilizar o Pc cmo ker..eu tb sou mais a favor de ter um PC para jogar do k uma Consola...visto k plos preços compensa comprar um PC

Consigo lembrar-me de vários motivos para ter um PC em vez de uma consola mas preço garantidamente não é um deles.

Uma consola nova (mesmo a mais cara) custa o mesmo que uma placa gráfica realmente boa, nem considerando o resto do computador. A consola dura 4 ou 5 anos sempre a correr os jogos novos que saem, o computador tem de ser actualizado. Em que medida é que o preço favorece um PC?
 
isto de jagar em pc\consola cada um e que sabe eu prefiro consola porque nao e preciso fazer acualizçoes de hardware e tem muito mais variadade de jogos.
e tambem ja e possivel instalar sistemas operativos na consola por isso e quase como se fosse um pc :)
 
Cada qual com a sua maluquiçe... é simplesmente o que eu digo, cada um sabe de si...
Agora acho que isto já vai bem offtopic...
Então e já chegaste a uma decisão? ;)
 
daqui a bocado já se compra é um portatil Windows e instala se o MAC OS :004:




btw rui_mac, tas quase certo sobre a virtualização.. mas não é 100% assim.. não esquecer que a AMD tb tem virtualização, e que nem todos os CPUs têm suporte a virtualização "assistida" nesse caso passa por se tornar uma aplicação a emular um sistema.. no final este emular começa a perder o sentido de "fazer de outro" e torna se o "fazer de virtualização" lol isto falando nos CPUs sem suporte para virtualização

eu sei que nao esta muito claro, mas penso que da para perceber ;)
 
Existem consolas para jogar. Computadores são para trabalhar e jogar ocasionalmente.
Se usas o teu computador em 90% para jogos és um bocado fútil, com demasiado tempo livre.

Eu disse que uso 90% do tempo passado no PC para jogar, não disse que passava 90% do meu tempo disponível a jogar e mesmo que o fizesse nada tens a ver com isso.

Não te devo explicações mas só para perceberes o ridículo das tuas afirmações acima, eu tenho uma familia com a qual gosto de estar e trabalho há 22 anos, 8 horas por dia. Como passo o dia inteiro a trabalhar com computadores, nada mais natural que, no pouco tempo disponível que tenho para tal, utilize o meu computador como instrumento de lazer, que para mim é divertir-me com os jogos que gosto.

Como vês, falaste do que não sabes e insinuaste o que não devias. Lamento a tua atitude arrogante e gratuita, sem um pingo de educação e cheia de futilidade, pois realmente futeis são aqueles como tu que rotulam pessoas das quais nada sabem da sua vivência particular.

São pessoas como tu que criam situações de conflito nos foruns (e na vida em geral), quando abrem a boca sem pensar para dizer alarvidades e fazer esse tipo de insinuações de baixo calibre :nonono2: como se não houvesse outras realidades que não as deles próprios.

Quando deixares de olhar para o teu próprio umbigo, vais perceber com surpresa que afinal a vida é bem maior e bem mais diversificada do que a tua mesquinhez onde te sentes dono da verdade e rei do teu castelo.

Apenas para terminar aprende que por vezes mais vale estarmos calados e parecer estúpidos do que abrir a boca e acabar com as dúvidas.... que foi o que fizeste nesta situação.

Sabes, há maneiras e maneiras de discordar da opinião de alguém. Da maneira que o fizeste, caladinho tinhas ficado melhor na fotografia.

:flipa:

:lol:
Os iluminados dizem que não se deve usar um computador para jogar, então é melhor não usares MultiSpeed, olha que eles é que sabem das coisas da vida, os principios de vida deles e opções são aqueles que são correctos para todos os seres vivos racionais... Se não os seguires não irás para o Appleaven!

Fútil?:lol:

Tu chamas-lhes iluminados eu chamo-lhes uns pobres coitados de mentalidade tosca, para não chamar outra coisa.
 
Última edição:
Back
Topo