1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar pc a peças. Valor a rondar os 500 ou 600 euros!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nribeiro, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2465)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

É assim, está na altura de mudar de pc. O objectivo para além das coisas normais é simuladores de aviões tais como FS2004, FSX e Lock- On. Eles correm no meu actual pc mas com FPS fracos!! Também quero instalar o Vista quando me der na cabeça. :007:
    O monitor já tenho porque foi-me oferecido e é um Samsung de 19" TFT. O que quero é saber a vossa opinião para uma caixa completa mas dentro deste orçamento. Basta-me um Core 2 Duo que sempre é muito, muito, muito melhor que o que tenho. Agradeço qualquer ajuda e informações.
    Ah, a MoBo tem de dar para Oc ao processador.:007:

2. apoc

apoc Power Member

1 x Asus P5K-Se Intel P35 SK775

1 x INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB1333 4MB BOX

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x Western Digital 160GB Sata II

1 x Asus Caixa ATX TA861

1 x LCPower Supersilent V2 550w Rohs

1 x NEC 7170S Dual Layer Preto Bulk SATA

1 x Asus Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E 137.9 €

Total:605.8 €

XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E 500MHz 268.9€

grafica mais potente tens a 8800gts é so uma questão de fazer contas ....+130€ ... total 735€...

3. nribeiro

nribeiro Power Member

E a performance disso vai dar para jogar o FSX com gráficos decentes?! A gráfica sendo da XFX consegue-se um bom OC? Cumprimentos

4. apoc

apoc Power Member

a grafica não sei como se porta em oc pois joguei todos os jogos recentes com configurações no maximo ...logo achei que não precisava de oc para nada ... mas tb so a tive durante 2 dias ...

mas comeu com dirt, ghost recon .. e quem ficou com ela e com o e6420 q acompanhava .. não se queixa ....

5. Romani48

Romani48 Power Member

as graficas ATI não são lá grande espingarda em OC.. eu ja vi 8600GTs a darem 700 core e 1000 de RAM (a minha deu 1000Mhz de RAM (2Ghz))

se calhar preferia a

6. apoc

apoc Power Member

o fsx pede uma grafica com 32Mb minimo, 256mb ram de sistema e dx9 ... com qq uma dessas graficas poderás esticar o jogo ao maximo uma vez que as exigencias dele são fracas ...

7. nribeiro

nribeiro Power Member

Acredito que sim mas sempre se pode puxar um pouco mais. :007:
    Quanto a eles dizerem que o mínimo que o jogo precisa para se jogar não ligo muito a isso. Até porque mesmo que tenhamos um PC um pouco superior vai-se sempre notar alguma diferença. Senão vejamos, o FS2004 sendo um pouco mais antigo que o FSX deve pedir menos requisitos de sistema, logo o meu PC é superior ao que pedem mas não consigo jogar a resoluções e grafismo decentes. É sempre no mínimo para puder jogar o mais suavemente possível!! Já agora, o valor total do PC que aqui me deram consigo-o na maior parte das lojas ou poderá diferir um pouco? Em que loja consigo o melhor preço? Cumps

8. apoc

apoc Power Member

9. Romani48

Romani48 Power Member

Flight Simulator, exigencias fracas? :p

se calhar ganhava mais com uma X1950Pro.. porque se não vai para uma 8600GT para fazer OC..

10. apoc

apoc Power Member

eu acho q ele devia ir mesmo para a 8800gts ... é um esforço em relação ao q ele definiu como orçamento mas para jogar ...

se for para uma dx9 daqui a uns 3 ou 4 meses a microsoft lança o FSXI e ele fica agarrado pois a placa já não dá pois eles vão pedir shaders 4, etc e tal ....

qt aos requisitos ... é o q microsoft pede ... a ultima vez q joguei FS foi a tanto tempo q nem me lmebra que versão era ... na altura corria tudo na boa com uma gf2 ... mas foi a anos e anos atrás ...

11. Romani48

Romani48 Power Member

pois isso também concordo...

12. nribeiro

nribeiro Power Member

Pois, vou mesmo para a 8800GTS. Estive a ver na GlobalData e não tem quase nada destes periféricos. Já a ***** tem mas a gráfica está esgotada. A nível de pagamento a ***** aceita mensalidades?! Tipo, um valor fixo que retirem da conta bancária... É que dar agora 700 euros de uma vez só!!! :007:
    Também fui ao configurador de computadores que têm na página mas não têm o processador por exemplo. Que sugestões dão para efectuar a compra na ***** nas maiores das comodidades? Cumps

13. apoc

apoc Power Member

és de lisboa ? setubal ou montijo ? deslocas-te a loja e falas directamente .... senão na encomenda dizes que queres montagem do material ...

14. nribeiro

nribeiro Power Member

Eu não quero que me montem o material. Quero ser eu a montá-lo. Apenas quero que me enviem as peças para casa e quero pagar o valor total do material ás prestações. Apenas quero saber como posso fazer isso e se é possivel. Eu sou de Lisboa.

15. apoc

apoc Power Member

a ***** faz isso ... mas para fazer credito deverás ter de ir a loja ... eles estão abertos ao sabado inclusive por isso não vejo problema ... podes encomendar e ir la levantar e tratar do credito ...

16. nribeiro

nribeiro Power Member

Bem estive a ver outros foruns em que se referiam a 8800 GTS aqui referida e assustei me quando vi um user a dizer que nao tinha conseguido jogar decentemente o FSX. Depois percebi que ele queria resolusoes para cima de 2000. Ora eu nao estou a pensar em grande resolucoes e mesmo o grafismo nao precisa de ser no maximo. Se der deu... O que acham entao? Vou conseguir jogar decentemente o Simulador? E quanto ao Lock On?

17. apoc

apoc Power Member

tendo em conta o preço das 2900pro .. eu mudava a grafica ... já arranjas a hd 2900pro de 512MB a 230€...

18. nribeiro

nribeiro Power Member

Pois, também sempre gostei mais da ATI mas ultimamente a NVidia anda a bater a ATI... A 2900Pro é superior à XFX 8800 GTS?!

19. apoc

apoc Power Member

ainda não vi benchs nem reviews .. mas os 512Mb e 512 bits de memoria da 2900pro contra os 320Mb e 320bits da 8800gts fazem-me escolher a ati .... a placa tem maior largura de banda e toda a gente sabe q é crucial ... e os 512Mb de memoria tornam-na bastante apetecivel ...

20. nribeiro

nribeiro Power Member

O que dizem os outros users? 8800 GTS ou 2900 Pro 512Mb?! Agora é que estou indeciso. Tenho lido que a NVidia tem andado à frente da ATI mas depois de ter visto um comparativo entre a 8800 GTS e a 2900 Pro, a ATI vence. Claro que qualquer uma delas é extremamente superior ao que tenho actualmente mas já que vou comprar ao menos compro a que tenha melhor desempenho! Também é certo que nos simuladores já referidos não irei notar muita diferença. A 2900 Pro tem mais memória e é 512 bits mas será que a diferença entre esta e os 320 Mb/320 bits da 8800 GTS chegam para ter melhor desempenho? Ao menos falemos em termos de OC. Qual das duas terá mais margem para OC? Gostava da vossa ajuda para me decidir já que terça feira irei fazer a encomenda.

Última edição: 14 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página