1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

COmprar PC no Brasil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GatoTJ, 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 613)

  1. GatoTJ

    GatoTJ Power Member

    Boas Pessaol!

    estou com uma duvisa... tenho amigos que vivem no brasil e devido ao valor do € no brasil e aos preços por la praticados... gostava de saber so os computadores ou melhor se os componentes usados nos pc's no brasil serao iguais aos europeus.. ou havera diferenças...
     
  2. enok

    enok [email protected] Member

    vais mandar vir de lá? ou vais trazer no avião? de qualquer das formas deves ter de pagar IVA... acho eu.
     
    Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2007
  3. PCC

    PCC Power Member

    fora isso os preços no Brasil são astronomicos em qualquer coisa importada devido aos impostos e por isso sairá bastante mais caro. Já agora também tenho ideia que o Brasil está um bocado atrás em componentes de PC não têm componentes actuais...

    Cumps,

    PCC
     
  4. Prodigy

    Prodigy Suspenso

    Não compensa nada, em termos de componentes tão um bocado mais atrasados alem das taxas, e se comprares algo no espaço europeu tem 2 anos de garantia, lá não sei como funciona.
     
  5. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Componentes informáticos lá chegam a ser 3x mais caro que em PT, daí que os meus irmãos agora "vivem" a me "encomendar" tralha.

    Sobre compatibilidades, a única coisa que se deve ter em atenção é a fonte, visto lá ser 110V, mas praticamente todas as fontes decentes de hoje são universais, logo só muda a ficha a ligar na parede :002:

    Há ainda o caso das regiões dos leitores de DVD, se bem que com firmwares "special", metem eles livres :D

    O resto é tudo igual...

    Levar para la material não tenho tido problemas, nos últimos 2 anos foram mais de 3000 € em stuff :p (obviamente em várias viagens e não tudo "junto" )

    há alguns cuidados a ter, como disfarçar o máximo possível, ou seja, enfiar tudo dentro do mesmo pacote, por exemplo, enviar cpu (evitar levar o stock cooler, que é "peso morto") e rans na caixa da board, se possível, com ar de "usado" (sem estar lacrado no celofane e plásticos).

    Há material que não vale a pena, como coolers (como disse acima, CPU's o ideal é arranjar OEM), fontes convencionais (tirando as fontes de topo, que lá é muito difícil de achar e são caríssimas, mas é algo cada vez mais ter em conta, porque muitas fontes lá vendidas são autênticas LATAS!) e caixas, porque é material barato e pesado.

    Monitores é algo que pode dar problemas, devido ao tamanho, mas o meu irmão e o meu primo na ultima viagem, foi 1 17" e um 19" e sem problemas. Penso que passa sem problemas, por serem itens de baixo valor, já um TFT grande não sei se passa :002:
     

Partilhar esta Página