1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar PC novo - Ficou Decidido ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedro_fl, 26 de Março de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 986)

1. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Em primeiro lugar, gostava de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram, através deste fórum, a perceber e compreender um bocado melhor o funcionamento do computador em termos de hardware.

Em segundo lugar, após muitas discussões, eis o resultado final do PC que irei comprar, como sempre, gostaria de ouvir as vossas opiniões acerca dos componentes, enfim, aqui está :

------------------------------------------------------------------------------------

Monitor :

1º Dell UltraSharp 1702FP 17"

------------------------------------------------------------------------------------

Disco Rígido :

Maxtor DiamondMax Plus 9 (80 GB)

Caixa :

Antec Sonata

Memória :

Kingston 2x256MB PC3200 DDR DIMM (KVR400X64C25256)

Teclado + Rato :

Logitech® Cordless Desktop® Optical

DVD

Liteon 16x DVD Black Face Plate

CD-RW :

PlexWriter 48/24/48A - Special Edition: Black Front Bezel

Processador :

Intel iPentium IV 2,5 GHz Front Side Bus 533MHz

Colunas de Som :

Creative Inspire 4.1

Motherboard :

Gigabyte SINXP1394 (Dual Channel DDR)

Placa Gráfica(1) :

Ati Radeon 9800 Pro

Placa Gráfica(2) :

GeForce 4 TI4800 ou TI4600, AGP 8x, 128 RAM

As únicas dúvidas são mesmo em termos da placa gráfica e do disco rígido (ainda estou meio indeciso entre maxtor/seagate/western digital) que irei comprar, será que compensa comprar a Radeon 9800 Pro?

Obrigado,
    Pedro Santos.

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A gráfica deves escolher as seguintes consoante o teu orçamento:

Radeon 9500
    Radeon 9500 PRO
    Radeon 9700
    Radeon 9700 PRO
    Radeon 9800

:D

3. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Obrigado pela tua proposta, é algo a considerar, e em relação ao resto?? yo ppl, agradecia uma resposta, yo Simp??

4. timber

timber Zwame Advisor

Eu se fosse a ti despachava o gravador Plextor por um Liteon como o DVD. Na minha opiniao simplesmente nao vale a diferença.
    Esse monitor Dell tem um bom preço? Sera que e a melhor opção?

5. INRI

INRI Power Member

E a placa de som???

Independentemente disso, metia ai uma colunitas 5.1.

Conforme o $$$ as 5300 ou as 5500 da Creative...

6. Xcentric

Xcentric Power Member

Epa ke chipset tem essa mobo , tem o sis 655 ???

E kuanto á placa grafica acho ke deverias apoiar-te na opiniao do Korben_Dallas ... e dps é assim , a nao ser ke tenhas muito dinheiro pa gastar , opta por uma 9700 pro ou 9700 senao o pc vai-te sair mesmo muito caro penso eu...

7. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Qual acham que é melhor?

uma 9700 ?

uma 9700 pro ?

uma geforce 4 TI4800 SE ?

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A 9700 PRO claro... mas se não tivesses pressa esperavas pela introdução da 9800 para ver como mexem os preços.
    Se é para já vai para a 9700 PRO.

Geforce 4 não compensam pah...

9. kazuza

kazuza Power Member

Ui, prepara-te para ficar sentado à espera dessa board...

Já a incomendei do estrangeiro, porque os distribuidores dessa marca cá em PT não sabem quando ( e se ) ela cá vai chegar...

E um aviso, apesar de ser muito boa, vai ser mais cara que a Granite Bay da ASUS...

E trocava esse CPU por um 2,4G C1, que apesar de ter uma frequência de relógio inferior, é um killer @C...

(Para mais tarde OverClocar, turum:D :D :D )

Última edição: 27 de Março de 2003
  10. pedro_fl

pedro_fl Power Member

yep, se calhar vou tentar que mandar vir do estrangeiro algumas peças... alguém me aconselha um sitio barato na europa onde possa comprar alguma destas peças, principalmente a motherboard e o monitor?

11. kazuza

kazuza Power Member

Nada melhor do que ir ao site da Giga, ver as reviews e seguir os links sobre onde comprar (barato!)...

12. pedro_fl

pedro_fl Power Member

mas, qual é que escolheste? e já recebeste em casa? quanto pagaste no total?

13. pedro_fl

pedro_fl Power Member

sim people? mais nenhuma review? pq é que isto agora se chama techzone?

14. pedro_fl

pedro_fl Power Member

15. kazuza

kazuza Power Member

Correcção: Essa É a melhor board para P4...

Meu Deuzzz.....

Que gazummmm.......

16. Archangel

Archangel Power Member

Tens tudo pra ficares com uma grande máquina. :D

No entanto...

Em primeiro lugar, eu trocaria esse disco da Maxtor por um da Western Digital, ou então por um dos novos da IBM/Hitachi. O motivo são os 3 anos de garantia oferecidos pelos discos da Western Digital e IBM/Hitachi (apenas nos novos modelos).

Em segundo lugar, essa drive da Plextor eh um pouco "careta" com alguns cd-r. Tens que usar os recomendados pela Plextor se quiseres ter bom desempenho, caso contrário arriscas-te a levar uma eternidade pra gravar um cd.

Quanto ás colunas, porque não um modelo 5.1? Se eh por falta de dinheiro, as Logitech Z640 não são tão caras assim.

Quanto à motherboard, possuo uma Abit IT7-MAX2 V2.0 e estou muito contente com ela. Pode estar usando um chipset jah com alguma idade, mas a diferença de performance desta para uma com um chipset recente (SIS ou Granite Bay), não eh tanta assim. E não tem problemas algum com placas ATI, ao contrário desses novos chipsets da Intel e SIS. :P

Em relação à placa gráfica, se compensa ou não isso vai depender de ti apenas. Que jogos estás a pensar jogar? A que resolução? Anti-aliasing e anisotropic filtering ligado ou desligado? Ou apostas num modelo mais baratinho (Radeon 9500, 9500 Pro ou 9700) e esperas uns meses pela 9900 Pro, ou então aposta na 9800 Pro que também não ficas muito mal. Mas mais uma vez isso vai depender do uso que pretendes dar à placa.

Por ultimo, não conheço esse monitor por isso não vou fazer qualquer comentário sobre se o monitor vale a pena ou não. No entanto o nome Dell não me diz lá grande coisa...

Espero q tenha ajudado em algo.. BOA SORTE!! Acima de tudo, que teu computador nunca te deia problemas. Fica bem, qualquer coisa avisa. :)

17. pedro_fl

pedro_fl Power Member

obrigado pelas vossas respostas ...

um abraço,
    Pedro Santos.

Partilhar esta Página