1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Comprar pc novo!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Miguel1994, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 2590)

1. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    1000euros.

2) Quando vais comprar o computador?
    Até ao fim deste ano.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Deskpot

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Trabalhos e jogos.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    300. Não quero fazer raid.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Uma que leia todos os formatos (excepto Blue-ray) e não precisa de gravar.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Sim queria mas não é prioritário.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    O mais tarde possivel mas queria ter um placa mãe que me desse para actualizar o pc no futuro.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Sim, vista preferencialmente mas não me importo de ter o xp.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Onde for mais barato(sou do norte

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não.

17) Vais fazer Overclock?
    Não sei o que quer dizer.

2. ReDs

ReDs Banido

boas

ja trato de uma config.

quero apenas dizer, que com a saída no novo socket lá para o inicio de 2009 ficas um pouco limitado a nível de upgrade!

posto isto...preferes um sistema DDR2 ou DDR3?

cumpz

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Eu não acho que fiques limitado, prontos quer dizer,ficas xD mas também não é muito porque depois ficas com uma board para daqui a uns 2/3 anos meteres um Quad. Mas quem sabe se daqui a 2/3 anos não consegues juntar bom dinheiro e fazes um bom investimento já nos Nehalem.

Para agora penso que te chegue um bom sistema DDR2 com 4GB a 1066Mhz e uma board P5Q Pro penso que seja o suficiente e acho que não precisas de uma melhor.

Em relação à gráfica, diz que jogos pensas jogar e a que resoluções vais jogar ou então se não souberes diz só de quantas polegadas é o teu monitor.

Agora é só esperares que o ReDs coloque aqui uma configuração :P

OverClock = OC : http://pt.wikipedia.org/wiki/Overclocking
    Podes ler ai.

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  4. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

o que é o socket?

não sei o que é um sistem DDR2 ou DDR3, podias explicar-me sff.

Desculpem ser tão ignorante no que toca a computadores:'(

Miguel

5. hugOalexandre

Não sabes tens de aprender (se quiseres). Ninguém nasce ensinado por isso não tens de pedir desculpa.

O socket é onde o cpu (processador) encaixa na board. Quando dize-mos novo socket, estamo-nos a referir aos novos modelos de processadores que vão sair (os Nehalem ou Corei7) que vêm com um socket diferente do que o se usa agora. O que se usa agora é o socket 775 (Intel) e o novo socket vai ser o 1xxx que agora não me estou a lembrar.
    O socket também varia se escolheres processadores AMD. Os sockets AMD são diferentes, ou melhor, têm numeros diferentes.

Sistema DDR2 é um sistema onde usas ram DDR2 e um sistema DDR3 é um sistema onde usas o último modela de ram as DDR3.

6. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

Isso do socket acho que não há muito problema, mas e qual é a vantagem de ter um sistema DDR3.
    O que eu quero é um computador que me dura uns anitos minimamente actualizado.
    Tipo eu so vou agora comprar outro pc, ando há quase 6 anos com o mesmo, so lhe meti mesmo uma gráfica melhor (Geforce fx5500)

7. hugOalexandre

A vantagem das ram DDR3 é que são mais rápida (coisa que tu provavelmente nem ias notar MUITA diferença porque não vais fazer OC nem nada), outra das vantagens é que já é as ram do futuro. O novo socket já só vai aceitar ram DDR3 mas a 1066Mhz. Ora se fosses agora a comprar DDR3 a 1066Mhz era um desperdicio, 1º porque a 1066Mhz arranjas DDR2 a essa velocidade bem mais barato, 2º porque as boards para DDR3 já fica mais cara. Depois ao juntar a isso cpu, gráfica, disco, fonte, etc, etc já ia passar o teu orçamento por uns euros.

Mas atenção que eu ao dizer que DDR3 é a ram do futuro, não estou a dizer que a DDR2 vai morrer já. Nem vai morrer já nem tão cedo. DDR2 ainda esta para durar.

Por isso acho que para ti, um bom sistema DDR2 como já disse de 4GB a 1066Mhz já era o suficiente e já te vai durar 2/3 anos ou mais. A quem utilize ram DDR a muitos anos e as ram DDR praticamente agora já não se usam. E se as DDR ainda hoje funcionam depois de tantos anos, imagina as DDR2!

8. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

Pois, vou ficar antes pelo sistema DDR2 chega-me bem!
    Eu acho que tenho ram DDR no meu pc.:lol:
    E ainda anda.

Agora so quero ver é a configuração!

Miguel

9. hugOalexandre

Se o teu pc é de a 6 anos tem DDR então. E como ves ainda anda xD por isso as DDR2 também ainda vão andar por ai muito tempo :D
    Eu também ando com DDR no meu pc :P mas as minhas são relativamente novas :D têm 1 ano e tal +/-.

Não pensava que o ReDs demora-se a meter aqui a configuração xD sendo assim eu faço-te já uma configuração.
    Diz-me só uma coisa, tens preferencia por alguma loja?

10. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

Mais ou menos, acho que vou ter que comprar numa loja daqui da minha terra, mas eu por mim até comprava pela net o problema é que não sei montar nem configurar computadores!:lol:

Miguel

11. hugOalexandre

És de que zona? Assim pode ser que te consiga dizer alguma loja fixa.

12. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

Monção!

13. hugOalexandre

Até onde é que consegues ir no máximo?

14. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

Posso ir até ao Porto de vez em quando mas se o pc avaria é o carai!

Miguel

Só um aparte, aqueles Pc e.escola não são grande coisa pois não?

15. hugOalexandre

Se conseguires vir até ao Porto era optimo. Tens aqui a MP Infor que tem bons preços.
    Vou fazer-te a configuração então, eu coloco já aqui.

Os portátil E-Escola não são MAUS mas é melhor um desktop xD

Diz-me só uma coisa, que jogos vais jogar e a que resoluções vais jogar também.

16. Weemer

Weemer Power Member

Para trabalho e net são bons, agora gaming eskece:joker:

17. hugOalexandre

Não é esquece. O Insys GameForce ainda corre alguns jogos, não corre é nos máximos mas corre :D

18. Miguel1994

Miguel1994 Power Member

Ninguem me ajuda com uma configuração?

Miguel

19. hugOalexandre

Eu só preciso que me digas que jogos vais jogar e a que resoluções vais jogar.

20. FabsLv

FabsLv Power Member

Bem até fazes a coisa por menos se quiseres...

Caixa: ANTEC THREE HUNDRED*- 47.50
    Disco: SEAGATE 500GB SATA II 32MB* - 58.70
    Gravador DVD - ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA)* - 27.90
    Fonte: LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 - 41.40
    Memorias: 3x KINGSTON 1GB DDR2 800MHZ - 46.20
    Board: ASUS P5Q PRO - 117.30
    Gráfica: Asus N8800 GT 1GB DDR3 HDCP - 166.90 ou POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E* - 171.10
    Processador: INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 145.20
    Total: 655.30€ na Globaldata

Hipoteses: Nas memorias acho que não precisas de mais de 3gb, só se estiveres a pensar utilizar o SO 64bits, caso contrário ele não utiliza + de 3gb;
    Na gráfica, estas são porreirinhas e já corres bem qlq jogo que queiras, mas se quiseres tens uma mais cara BFG GTX260 OC 896MB DDR3 PCI-E - 261.90

cumps

Partilhar esta Página