1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar PC para Hardcore gamer!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tromao, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1116)

1. tromao

tromao Power Member

Boa noite

Ando mesmo a pesca em relacao a tanta hipotese em relacao a hardware...

Desde processadores novos, arquitecturas, MBs, e gráficas constantemente em upgrade...tou perdido...

Por favor diga-me que escolhas devo fazer para comprar um Computador, cujo principal uso sera mesmo jogar, dinheiro não é problema, mas claro, qualidade/performance é a chave de um bom computador.

Fico a espera...

Abraco, obrigado

2. trinco_

trinco_ Power Member

http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif SILVERSTONE TJ07 BLACK SIDE WINDOW
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif SILVERSTONE OLYMPIA 1000W
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif ASUS P5W64 WS PRO
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif INTEL
    QX6700 QUAD CORE
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif CORSAIR
    DOMINATOR 8888C4DF
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif
    OCZ 8800 GTX
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif RAPTOR 150 GB
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif CREATIVE X-FI XTREMEGAMER FATAL1TY FPS
    http://*****.pt/forum/images/smilies/icon_arrow.gif PLEXTOR PX-760SA

3. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Caixa: Aerocool Bay Dream 75€ + Seasonic S12 600W 150€
    Motherboard: Asus P5B - 150€
    CPU: Intel Core 2 Duo E6600 - 320€
    Memórias: TeamXtream 2GB DDR2 6400 - 227€
    Disco: Seagate Barracuda 400GB SATA2 - 229€
    Placa Gráfica: BFG Geforce 8800 GTX 768MB PCI-E - 650€

Total: 1 801€

Nao sei se os 600W sao sufecientes.

:004:

4. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Tens de concordar que depois de uma afirmação assim tão evidenciada, não deve ser nada difícil comprares o PC.
    Vais a uma loja qq e pede tudo do melhor e mais caro. De certeza que o funcionário te ajudará rapidamente. Basicamente o que tens de fazer é comprar a melhor máquina que lá tiverem, depois se for necessário compras a melhor gráfica que existir.

Fica bem.

5. setekh

setekh Power Member

epa...peço desculpa por ser chato...mas quando alguém diz que dinheiro não é problema não significa que deva gastar rios de € em tudo o que há de mais caro (leia-se mais caro, não melhor) no mercado (lol)

1ª pergunta - qual o monitor com que vais usar o PC? se a resolução for abaixo de 1600x.... não precisas de gastar €650 numa placa gráfica...uma de gama inferior faz exactamente o mesmo efeito e poupas uns cobres valentes :)

2ª pergunta - és fã de OC? preferes ter hardware a funcionar out of the box ou gostas de brincar um bocadinho para sacar uma performance melhor? :)

3ª pergunta - o que é mais importante para ti - silêncio ou performance? é que os raptor (para além de, na minha opinião, serem um desperdício de dinheiro...2 discos em RAID0 fazem o mesmo efeito) fazem um barulho descomunal...

só depois é que acho que alguém te poderá ajudar :)

6. R_M_F

R_M_F Power Member

Era escusado esse comentário...se ponderares bem o que queres comprar, arranjas por 3000€ uma maquina muito melhor do que aquelas de 10000$ de alienwares e empresas do genero...enfim...

7. VGA---EVGA 8800GTX KO ACS3 EDITION 768MB DDR3 HDTV PCIe
    CPU---CORE 2 EXTREME QX6700 8MB CACHE QUAD CORE BOXED
    DIM---G.SKILL 2x1GB F1-PC4000 BIU2-2GBHV DUAL CHANNEL
    MOBO-ASUS COMMANDO SOCKET 775 REPUBLIC OF GAMERS
    HDD---WESTERN DIGITAL RAPTOR X 150GB 16MB CACHE SATA
    SOM---CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
    PSU---TAGAN TG 900-U95 900WATT QSLI
    CASE--THERMALTAKE ARMOR BLACK VA8000BWS
    CPU COOLER--- TUNIQ TOWER 120

8. Romani48

Romani48 Power Member

:x2: 2as para ser HARDCORE..

:lol:

9. setekh

setekh Power Member

É de mim ou esta config é mesmo uma aberração? :S

:x2:

10. Juzhan

Juzhan Power Member

Vocês é que se passam.... :lol:

Que desperdício de $ essas configurações.. mas claro.. se o rapaz ganhou o Euromilhões e pode dar-se ao luxo de ter uma maquina de jogos que lhe faça 2 anitos..

2? Sim 2, porque se pode gastar agora 2000 ou 3000 EUR num, é porque quer o topo do topo da performance, performance essa que daki a 2 anos está longe de estar no topo e que o vai fazer comparar outro pc? Sim, porque se é para durar 5 anos, é dinheiro mt mal gasto, para isso mais vale ter uma GANDA máquina pr uns 1500 EUR e daki a 3 anos gastra os outros 1500 e comprar outra ainda melhor maquina (que será melhor que a que compra agora por 3000)

Eu cá gastava assim o $ (por exemplo)

- Board : Asus P5W DH Deluxe Intel 975X SK775 (225 EUR)
    - CPU : INTEL C2D E6600 2.4GHz 775 FSB1066 4MB BOX (315 EUR)
    - Cooler p/ CPU (+/- 40 EUR)
    - RAM: G.Skill 2x1024MB DDR2 PC6400 (270 EUR)
    - Disco (em raid 0) : 2xWestern Digital Disco Rigido 320gb 16MB Sata II (200 EUR)
    - Fonte: LCPower Supersilent V2 550w Rohs (40 EUR)
    - Caixa : Cooler Master Centurion 530 c/Acrilico (85 EUR) -apenas porque curto a caixa!
    - Gráfica: GeForce 8800GTX 768MB DDR3 PCI-E (580 EUR)
    - Drive optica : Um Gravador DVD's sata (40 EUR)
    - Card Reader: Leitor de cartões de memora (15 EUR)
    - Cooleres : +1 ventoinha, dissipadores para disco, chipset e ram (70 EUR)

Isto seria o maximo que dava por uma pc, acho que nem que ganhasse o Euromilhões comprava melhor. Preferia ir trocando regularmnte de máquina a ter uma que me custasse balurdios..
    E certamente com esta maquina jogava tudo o que existe ao topo!!!

11. setekh

setekh Power Member

mmm....tens aqui algumas inconsistências...eu optava por

EDIT: falta placa som lol... Creative Blaster X-Fi Xtreme Gamer (€90) ou, se achares que precisas de algo mais accurate Creative Blaster X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty (€140)

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  12. skandal

skandal Power Member

setekh, compensa, a diferença de preço entre a GTX e GTS compensa e bem.

13. setekh

setekh Power Member

não é essa a impressão que tenho para resolução até 1600X.... mas se vcs insistem tanto na coisa...é porque têm razão lol

14. aligator

aligator Power Member

Para quê tanta discussao ? Na minha opinião isto é mt simples :

Se o rapaz quer um maquinão e dinheiro nao é problema , e por isso escrevam aí as vossas makinas de sonho .

Por outro lado ha um aspecto que aqui ja foi referido , qualquer coisa que ele compre agora de topo daquii a uns tempos deixara de o ser , mas isto é o lema da informatica.

Por isso a minha opinião é para que ele gaste " pouco dinheiro " ( seja la o que for pouco dinheiro, para ele ) e va actualizando , fazendo um upgrade aki e ali ao longo do tempo !

Por isso acho que ele devia comprar um boardzita boa , dessas ja suportam o quadcore, e que mais tarde se ele quizer por mais isto ou akilo nao fike enrascado, um core 2 duo 6600 que na minha opinião faz o trabalho todo ! uma configuração do tipo da que o setekh sugeriu !

Desculpem o texto tao grande !!!!

15. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Como diz o aligator, e muito bem, gastas 2000€ num PC agora e daki por um ano já é da gama média, e já não tens dinheiro para lhe mexer mais.

Segue as palavras sabias do aligator, compra gama média-alta, e vai fazendo upgrade.
    Pensa no futuro :)

Senão ainda te juntas ao grupo de pessoas que de vez enquando aparece aí a queixar-se "ah e tal, gastei uma pipa de massa neste PC e agora já não consigo correr os jogos mais recentes!".

Resumindo, devo aconselhar:

2GB Ram (já são necessários)

8800GTS ou X1950XT (ambas excelentes placas. não me parece que o DX10 vá ser essencial durante este ano, pelo que a X1950XT deve ter ainda muito para dar).

Core2Duo 6400 (não precisas de mais, e o 6600 está caro. Daqui a 1 ano está tudo muito mais barato).

O resto, discos, dvd, etc, é pra ficar. Compra o que te apetecer gastar :)

16. strafejump

strafejump Power Member

- 2GB de RAM? Mais vale meter já 4gb, 2x 2GB.
    - Gráfica, acho que ia para 2x 8800GTS ou 2x X1950XT. Acima disto é um desperdício sem ganhos evidentes.
    - Processador, sinceramente não sei responder a esta.
    - Discos, 2x Raptor 74GB para RAID-0 mais um WD 320GB para armazenamento.
    - Placa de som, uma X-Fi qualquer chega para qualquer coisa.
    - Board é uma questão de veres a que oferece mais funcionalidades.
    - Um LCD de 21 ou 22"
    Creio que esta configuração chega perfeitamente para jogares a 1680x1050 4xAA/16xAF durante 2 anos sem te queixares.
    Acho difícil arranjar muito melhor que isto para trocar daqui a 2 anos.

[edit]
    Para arrefecer esta tralha toda só mesmo com um kit WC instalado, porque uma caixa fechada arrefecida a ar com este material todo... enfim.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  17. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Deixa-me adivinhar, By êfetrezepêcê???

Se é de facto para um hardcore-gamer, não ficas melhor servido com uma consola? Só o preço da gráfica para o pc - no caso da GTX - dá para a consola e mais de 6 jogos...

Mas a decisão é tua obviamente :)

18. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

ele pediu um pc n foi uma consola, s ele tiver guito pa gastar e uma exelente compra

Partilhar esta Página