Comprar PDA+telemovel [HTC TyTN (Qtek 9600) vs HTC P3600]

Kristian0

Power Member
Como esta no titulo eu quero comprar um pda com telemovel, vi estes dois modelos e na secçao empressas da TMN, eu quero saber a diferença entre os dois ja k nos site(link em baixo) axo k nao existem diferenças. Eu estava a pensar fazer contrato por isso vi estes no site da TMN, mas se quizeres dentro do preço k a tmn lhe dá podem dar outras soluçoes.


HTC TyTN (Qtek 9600)
http://www.htc.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=107&Itemid=75&lang=pt

HTC P3600
http://www.htc.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=115&Itemid=80&lang=pt

Kristian0 Obrigado
 
O Qtek 9600 com teclado QWERTY e mais auonomia parece-me uma melhor opção. De resto não existem realmente diferenças significativas, mas as que eu referi dão vantagem ao Qtek. ;)

Cumps.
 
O Qtek 9600 com teclado QWERTY e mais auonomia parece-me uma melhor opção. De resto não existem realmente diferenças significativas, mas as que eu referi dão vantagem ao Qtek. ;)

Cumps.
o teclado é mt bonito, mas ao fim de uns dias já ninguem o usa.. quanto á autonomia, a do P3600 é maior que a do TyTN.
 
o teclado é mt bonito, mas ao fim de uns dias já ninguem o usa.. quanto á autonomia, a do P3600 é maior que a do TyTN.

Não menosprezes o teclado, dá bastante jeito, e não deixa de ser uma vantagem sobre o P3600, e mesmo que possa ser deixado um pouco de parte, dá-se sempre uso de vez em quando. Quanto à autonomia, o que vejo em especificações técnicas e reviews é cerca de 200h a 250h para o P3600 e cerca de 300h para o Qtek 9600, por isso o Qtek tem mais autonomia, a menos que o P3600 faça uma boa gestão da que tem. ;)
 
Tenho o P3600 há 3 meses e desde ontem com a GPS activada.}>

Em termos de funcionamento : sem problemas.

Falhas:

- a tinta preta dos lados esta a descascar :'(
- o cradle vendido pela HTC NÃO presta porque é extremamente difícil acertar com a ligação mini USB e porque liga sistematicamente a máquina fotográfica.
- em termos estéticos é giro mas as dedadas estão sempre visiveis.


O teclado não é crítico aguenta-se bem sem ele.
 
tirando o facto de ter que parar para escrever uma sms, dispenso bem o teclado físico.
Para aqueles que não conseguem acertar com a stylus, existem programas que lhe aumentam o tamanho (com a ajuda do ajuste do visor para a horizontal).
 
Para mim nada melhor que o reconhecimento de letra.
Diferenças significativas entre os 2:
- Qualidade de construção, é só ter os dois na mão e ver que aqueles plásticos do Tytn parecem extremamente maus.
- Peso e dimensões, o P3600 é mais leve e mais pequeno.
- O P3600 tem antena de GPS, se bem que esta vinha desactiva de origem, felizmente já foi lançada a nova ROM com GPS activo. Logo, apesar de ainda não estar actualizado nesse site, o P3600 tem GPS.
- Uma coisa que detesto no Tytn é a pen. Vê as duas e verificas o que estou a dizer. Com o uso a pen do Tytn deixa de prender , um colega meu já perdeu 3 pens à conta disso.
- Apesar de parecerem ser os mesmo, o ecran do P3600 tem um maior brilho.
- Por fim, apesar de não ser muito importante, o jog dial do P3600 dá bastante jeito para usar em várias situações o PDA sem a pen.

Outro facto que contribuiu para a minha escolha foi também a estética, acho o P3600 lindo, e o Tytn meramente aceitável.
Mas um dos factores principais foi mesmo a solidez, eu a pegar no Tytn quase que tenho medo de o segurar, parece que se apertares com um bocado mais de força que ele se vai partir.

@LeeMan
De facto é conhecido esse problema de descascar a tinta de lado na versão preta do P3600, mas isso não acontece na versão em branco. Eu tenho em preto e só espero que não me aconteça...
 
acho que é quase inevitável. Por muito cuidado que tenha, aquilo descanca sempre..
A vodafone não tem colocado entraves à substituição da skin.
 
@LeeMan
De facto é conhecido esse problema de descascar a tinta de lado na versão preta do P3600, mas isso não acontece na versão em branco. Eu tenho em preto e só espero que não me aconteça...

Vai acontecer...

Temos aqui 3 na empresa e todos já descascaram...
Eu tento pintar com um marcador permanente numa cor semelhante, mas a tinta volta a saltar...>(>(>(>(
Os tipos ta HTC pegaram num plástico preto, cromaram aquilo para ficar pratedo, depois pintaram em cima.
No meu caso, 1º saltou a tinta de cima e agora já está a saltar o cromado. Curiosamente voalt a ficar preto...
É trabalho de artista...


Qt ao GPS já o tenho a funcionar e tirando o facto de demorar uns 2 minutos a apanhar satélite, funciona muito bem.
 
Back
Topo