Comprar PDA

v_andre

Membro
Boas a todos..
O meu N73 está quase a dar o máximo que tinha a dar, pelo que neste Verão (em Agosto) estava a pensar comprar um PDA, no máximo por €500 (numa loucura..tem que ser mesmo bom para gastar isto!:P)...
convém que seja bastante resistente (muito uso..eheh), tenha GPS, Wi-Fi (comum, hoje em dia), bluetooth, rádio, suporte para extensão de memória (ou bastante memoria), uma boa câmara fotográfica (igual ou melhor que a minha 3.2MP com lentes carl zeiss tessar) e compatibilidade com bastantes aplicações (Windows Mobile?)..se tivesse dual sim, era 5 estrelas!xD
Qual me aconselham? E está claro que é em 1ª mão...


Abraços
 
Boas a todos..
O meu N73 está quase a dar o máximo que tinha a dar, pelo que neste Verão (em Agosto) estava a pensar comprar um PDA, no máximo por €500 (numa loucura..tem que ser mesmo bom para gastar isto!:P)...
convém que seja bastante resistente (muito uso..eheh), tenha GPS, Wi-Fi (comum, hoje em dia), bluetooth, rádio, suporte para extensão de memória (ou bastante memoria), uma boa câmara fotográfica (igual ou melhor que a minha 3.2MP com lentes carl zeiss tessar) e compatibilidade com bastantes aplicações (Windows Mobile?)..se tivesse dual sim, era 5 estrelas!xD
Qual me aconselham? E está claro que é em 1ª mão...


Abraços

Qual a rede? E tu queres um telemóvel/PDA. Só um PDA não fazias, nem recebias chamadas.:lol:
 
Lool..mas que grande noobisse a minha!xD Desculpem lá a confusão!:P
Mas ainda bem que percebeste a ideia..eheh

A rede é a vodafone..ou então também pode ser livre, claro!!

Abraço
 
Lool..mas que grande noobisse a minha!xD Desculpem lá a confusão!:P
Mas ainda bem que percebeste a ideia..eheh

A rede é a vodafone..ou então também pode ser livre, claro!!

Abraço

Eu sou suspeito porque tenho um Ndrive S300 mas se fosse a ti metia-me num Ndrive S400 (é o novo modelo da Ndrive).

NDRIVE S400

CPU Marvell PXA310( 624MHz)+ Qualcomm MSM6280
RAM 128 MB RAM
NAND flash 256 MB flash
OS Windows Mobile 6.1® Professional em Português
Ecrã
Ecrã 2.8-inch VGA flat touch screen
Câmara 3.0 megapixel with auto focus and flash VGA for video calling
Interface
Cartão Ranhura para cartões microSDHC™ até 32GB (inclui cartão de 4GB)
USB ligação mini USB
Aplicações Software de navegação NDrive, Pocket Outlook, Office Mobile, MSN Messenger
Características Especiais TV-Out, G-sensor, FM radio
GPS GPS/AGPS
Áudio
Altifalante
Rede
WLAN 802.11b/g
WCDMA/HSDPA 900/2100 MHz
GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 MHz
Velocidade
DL = 7.2 Mbps
Bluetooth® 2.0 with EDR
Energia
Consumo máximo

Bateria 1500 mAh
Dimensões
Dimensões (L x A x P) 110 mm x 60 mm x 20 mm
Peso 155 g

Ficas com o GPS da Ndrive que começa a ser bem conceituado e que traz milhares de pontos de interesse para Portugal Continental. Eu já utilizei e recomendo. De notar tb a velocidade do processador, acima dos 600 Mhz.

E isto fica-te bem abaixo dos 500€. Aqui

Mas se estás mesmo disposto a aproximar-te dos 500€, tens HTC's, Omnias, etc
Diz coisas... :)
 
Os €500 são apenas um limite...claro k só se justifica se os de valor inferior ficarem "bastante" abaixo dos que se aproximam deste preço..senão é sempre mais algum que se poupa, o que é importante também!!:P

Fico a espera de outras sugestões.. desde já obrigado!;)

abraço
 
Os €500 são apenas um limite...claro k só se justifica se os de valor inferior ficarem "bastante" abaixo dos que se aproximam deste preço..senão é sempre mais algum que se poupa, o que é importante também!!:P

Fico a espera de outras sugestões.. desde já obrigado!;)

abraço

Para o que custa este Ndrive S400 e para o que traz, encontras marcas e modelos bem mais caros e que são praticamente iguais ou muito parecidos em características.

Mas eu vou dar-te outra sugestão.

Nokia N85

Mais ao pormenor:

Nokia N85



O preço aumenta um pouco, o sistema operativo já não é Windows Mobile mas Symbian. E a grande diferença para o Ndrive S400 é ter uma melhor câmara. Mas atenção que este é HSDPA a 3,6 e o Ndrive S400 é 7,2 Mbps. E este utiliza mapas da Nokia Maps, e se não me engano a sua utilização é a pagar, ao contrário da Ndrive.

Já sabes por qual eu me decidiria. :009:
 
Pois..esse tá fora por causa de nao ter windows!!:S eu já tinha visto alguns nokia, mas symbian..tou mt satisfeito até agora, mas ao comprar um pda penso que windows me alarga o leque de aplicações disponíveis!!

Entre esses ia para o s400..não pela internet, já que em portugal acho..repito, acho (noobisse de novo:P) que não temos ainda velocidades de 7.2 reais!!

Já me falaram tb no htc diamond 2, mas aí já está nos €529...justificaria assim tanto a diferença?

Processor Qualcomm® MSM7200A™, 528 MHz Operating System Windows Mobile® 6.1 Professional Memory ROM: 512 MB
RAM: 288 MB Dimensions 107.85 X 53.1 X 13.7 mm (4.25 X 2.09 X 0.54 inches) Weight 117.5 grams (4.15 ounces) with battery Display 3.2-inch TFT-LCD touch-sensitive screen with 480 X 800 WVGA resolution Network HSDPA/WCDMA:
Europe/Asia: 900/2100 MHz
Up to 2 Mbps up-link and 7.2 Mbps down-link speeds
Quad-band GSM/GPRS/EDGE:
Europe/Asia: 850/900/1800/1900 MHz
(Band frequency, HSUPA availability, and data speed are operator dependent.)
Device Control TouchFLO™ 3D
Zoom bar GPS Internal GPS antenna Connectivity Bluetooth® 2.0 with Enhanced Data Rate and A2DP for wireless stereo headsets
Wi-Fi®: IEEE 802.11 b/g
HTC ExtUSB™ (11-pin mini-USB 2.0 and audio jack in one) Camera Main camera: 5.0 megapixel color camera with auto focus
Second camera: VGA CMOS color camera Audio supported formats AAC, AAC+, eAAC+, AMR-NB, AMR-WB, QCP, MP3, WMA, WAV, MIDI, M4A Video supported formats WMV, ASF, MP4, 3GP, 3G2, M4V, AVI Battery Rechargeable Lithium-ion battery
Capacity: 1100 mAh
Talk time:
Up to 300 minutes for WCDMA
Up to 340 minutes for GSM
Standby time:
Up to 500 hours for WCDMA
Up to 360 hours for GSM
Video call time: Up to 150 minutes
(The above are subject to network and phone usage.) Expansion Slot microSD™ memory card (SD 2.0 compatible) AC Adapter Voltage range/frequency: 100 ~ 240V AC, 50/60 Hz
DC output: 5V and 1A Special Features FM Radio, G-Sensor
 
Pois..esse tá fora por causa de nao ter windows!!:S eu já tinha visto alguns nokia, mas symbian..tou mt satisfeito até agora, mas ao comprar um pda penso que windows me alarga o leque de aplicações disponíveis!!

Entre esses ia para o s400..não pela internet, já que em portugal acho..repito, acho (noobisse de novo:P) que não temos ainda velocidades de 7.2 reais!!

Já me falaram tb no htc diamond 2, mas aí já está nos €529...justificaria assim tanto a diferença?

Processor Qualcomm® MSM7200A™, 528 MHz Operating System Windows Mobile® 6.1 Professional Memory ROM: 512 MB
RAM: 288 MB Dimensions 107.85 X 53.1 X 13.7 mm (4.25 X 2.09 X 0.54 inches) Weight 117.5 grams (4.15 ounces) with battery Display 3.2-inch TFT-LCD touch-sensitive screen with 480 X 800 WVGA resolution Network HSDPA/WCDMA:
Europe/Asia: 900/2100 MHz
Up to 2 Mbps up-link and 7.2 Mbps down-link speeds
Quad-band GSM/GPRS/EDGE:
Europe/Asia: 850/900/1800/1900 MHz
(Band frequency, HSUPA availability, and data speed are operator dependent.)
Device Control TouchFLO™ 3D
Zoom bar GPS Internal GPS antenna Connectivity Bluetooth® 2.0 with Enhanced Data Rate and A2DP for wireless stereo headsets
Wi-Fi®: IEEE 802.11 b/g
HTC ExtUSB™ (11-pin mini-USB 2.0 and audio jack in one) Camera Main camera: 5.0 megapixel color camera with auto focus
Second camera: VGA CMOS color camera Audio supported formats AAC, AAC+, eAAC+, AMR-NB, AMR-WB, QCP, MP3, WMA, WAV, MIDI, M4A Video supported formats WMV, ASF, MP4, 3GP, 3G2, M4V, AVI Battery Rechargeable Lithium-ion battery
Capacity: 1100 mAh
Talk time:
Up to 300 minutes for WCDMA
Up to 340 minutes for GSM
Standby time:
Up to 500 hours for WCDMA
Up to 360 hours for GSM
Video call time: Up to 150 minutes
(The above are subject to network and phone usage.) Expansion Slot microSD™ memory card (SD 2.0 compatible) AC Adapter Voltage range/frequency: 100 ~ 240V AC, 50/60 Hz
DC output: 5V and 1A Special Features FM Radio, G-Sensor

Maior ecrã, Mais memória Ram e Rom e melhor câmara, além de ser HTC e ter um design bonito mas eu não dava 129€ a mais por essas diferenças. A não ser que sejas um HTC fanboy ou que comeces a estar apaixonado por esse modelo da HTC. :007:
 
lol..nada disso! nao sou fã de nenhum em especial..e também nao sei quais as caracteristicas (ram/rom/processador/...) que fazem do pda um bom (ou melhor) equipamento, daí ter criado este post!

abraço
 
É verdade sim senhor..é inglês, mas no-problem!! Não tenho é experiência com lojas virtuais, tenho tendência a comprar sempre em lojas físicas..como é a nível de garantia e isso? E a loja é "segura", têm experiência de compra lá, sem problemas?


Abraço
 
Back
Topo